Quais foram as tendências fitness em 2019?

17 de fevereiro de 2020
2019 foi um ano repleto de tendências para melhorar o treinamento e alcançar seus objetivos. A seguir, revelaremos quais são as atividades que vieram para ficar.

Todos os anos, os atletas lançam novas tendências fitness em seus treinos. Hoje compilamos as tendências de 2019 para que você possa aproveitar tudo o que foi lançado e todos os benefícios dessas atividades benéficas.

As tendências fitness em 2019 que incluímos a seguir são um guia que te permitirá aumentar suas habilidades e manter a motivação. Tudo isso enquanto você alcança os seus objetivos. Escolha a sua tendência preferida e comece a praticá-la!

Tendências fitness de 2019: as melhores opções

Aqui estão as melhores tendências fitness de 2019. Tome nota!

1. Treinamento intervalado de alta intensidade

treinamento intervalado de alta intensidade – também chamado de HIIT – foi, sem dúvida, uma das tendências fitness em 2019. São sessões curtas e intensas que exigem o máximo do corpo. Esses tipos de exercícios envolvem muito esforço. O objetivo é se recuperar rapidamente para começar o próximo exercício do circuito.

Esse treinamento alterna picos intensos com fases de recuperação e proporciona vários benefícios, principalmente se os objetivos forem direcionados à perda de peso. Como se isso não bastasse, a sua intensidade permite queimar muitas calorias e aumentar a taxa metabólica durante as horas após a sessão.

Tendências fitness em 2019: as melhores opções

2. Treinamento em grupo

Para quem tem dificuldade em se motivar, chegou o treinamento em grupo. Trata-se, logicamente, de envolver mais pessoas nos exercícios. A busca por uma experiência social é o maior impulsionador dos atletas. Daí o crescente sucesso das aulas em grupo.

Por exemplo, em vez de correr sozinho, você pode organizar um passeio em grupo com outros atletas. Entre outras coisas, a formação de um grupo aumenta o desempenho e a aderência.

Além disso, o treinamento em grupo também pode ser feito para a realização de circuitos de levantamento de peso ou para aulas dirigidas com um monitor especializado. Zumba ou Yoga são algumas das atividades em grupo favoritas dos atletas.

3. Treinamento com peso corporal

Como não poderia ser de outra forma, treinamento com o peso corporal também foi uma alternativa escolhida por muitos em 2019.

Os exercícios com peso corporal permitem tonificar o corpo sem a necessidade de usar qualquer tipo de equipamento ou aparelho de ginástica. Não tenha dúvidas de que o seu próprio corpo é realmente uma ótima ferramenta de treinamento de resistência!

4. Treinamento com o TRX, uma das tendências fitness mais populares em 2019

O treinamento suspenso ou TRX foi muito presente na maioria das academias em 2019. Esse equipamento usa o peso do seu corpo como resistência para aumentar a força, equilíbrio, coordenação, flexibilidade e estabilidade do abdômen e articulações.

Treinamento com o TRX, uma das tendências fitness mais populares em 2019

Portanto, se você deseja trabalhar esses aspectos enquanto perde gordura corporal, o TRX pode ser uma ótima ferramenta. Você se atreve a experimentar?

5. Zumba

Se já comentamos anteriormente que o treinamento em grupo foi uma ótima opção em 2019, as aulas de Zumba não poderiam ficar de fora da lista.

Elas podem ser uma excelente maneira de manter a forma, pois combina o exercício cardiovascular e musculação. Como se isso não bastasse, a música usada nas aulas o manterá motivado e envolvido durante o exercício.

6. Yoga

Parece que o Yoga continuará a aumentar a sua popularidade este ano, como já faz há algum tempo. É uma prática incrível para a saúde física e mental, pois reduz os níveis de estresse e aumenta a autoconfiança, além de melhorar a postura e a flexibilidade.

De fato, essa antiga disciplina inclui muitas variações, seja em casa ou em um ambiente de aulas em grupo, e foi um sucesso em 2019.

Yoga foi uma tendência em 2019

7. Circuito de treinamento, outra opção entre as tendências  fitness de 2019

Se você gosta de variar o seu treinamento, vai adorar o treinamento em circuito. Na grande maioria das vezes, o circuito é composto de vários exercícios que permitem treinar os diferentes músculos do corpo por alguns minutos.

Por isso, eles permitem desenvolver um condicionamento completo a partir de um treino especialmente dinâmico, durante o qual você não encontrará um segundo para ficar entediado.

Por fim, não se esqueça de que as tendências fitness de 2019 podem ajudá-lo a manter a sua motivação intacta e a obter os melhores resultados em cada treino. Agora que você as conhece, talvez seja a hora de escolher uma e fazer algumas mudanças saudáveis ​​na sua rotina diária. Vá em frente!

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