Exercícios com a bola Power Ball para o peitoral

· 9 de fevereiro de 2019
Você sabia que é perfeitamente possível tonificar os músculos do peitoral com um objeto pequeno e que pode ser usado em casa a qualquer momento? Vamos apresentar a você alguns exercícios com Power Ball que vão ajudar a tonificar os músculos do seu peitoral.

Embora se trate de um objeto usado para exercitar e tonificar o pulso e os dedos, também podemos utilizar a Power Ball para exercitar e tonificar o peitoral. Você deseja saber quais são esses exercícios? Se você decidir aceitar esse desafio e verificar sua eficácia, sugerimos que continue lendo este artigo.

Os melhores exercícios com a Power Ball para o peitoral

A chamada Power Ball é uma pequena bola com um giroscópio interno, que nos permite realizar um movimento rotatório com o pulso. Por essa razão, esse acessório tão pequeno e versátil é utilizado no tratamento de reabilitação de pacientes com problemas nos braços, ombros, dedos ou pulsos.

No entanto, ao gerar determinada resistência e pressão, ele também possibilita a tonificação dos músculos superiores, entre eles o peitoral e os músculos deltoides.

Nesse sentido, essa bola é ideal para uso em casa, mesmo enquanto realizamos outras tarefas, como, por exemplo, assistir televisão, já que não exige esforço excessivo. Alguns exercícios de Power Ball para peitoral são detalhados na lista a seguir:

1. Pressão de braço

Pegue a bola com a mão direita e deixe o braço “colado” ao corpo, com o cotovelo levemente flexionado. Gire a bola com o pulso e deixe que ela faça todo o trabalho.

Os músculos do seu peitoral serão treinados graças ao movimento giratório da Power Ball. Conte até 20 e descanse. Em seguida, repita mais duas vezes antes de passar para o outro braço.

exercícios para tonificar o peito

2. Abertura de braço

Para realizar esse exercício, você deve ficar de pé ou sentado, com as costas bem retas. Pegue a bola com a sua mão direita, levante o braço e deixe-o paralelo ao chão, com a palma da mão para cima.

Em seguida, mantenha o seu braço sempre esticado na altura do peito, sem deixar de apertar a Power Ball. Mantenha essa postura por alguns segundos e retorne. Faça vinte repetições e, em seguida, passe para a outra mão.

3. Abrindo o braço e flexionando

Com certeza você conhece o exercício para o peitoral que é realizado na academia, no qual os braços se tocam diante do peito e, em seguida, “abrem-se” como se fossem as asas de um pássaro. Você pode fazer esse exercício com duas Power Ball, uma em cada mão.

Para isso, você pode escolher ficar em pé ou sentado, mas sempre com as costas eretas. Quando começar, junte os braços na frente do peito, com os cotovelos flexionados. Quando sentir a pressão das Power Ball, está na hora de abrir os braços sem estendê-los.

A ideia é que as mãos fiquem na altura das orelhas e os cotovelos na mesma altura dos ombros. Mantenha essa posição por alguns segundos e volte a fechar os braços. No total, você deve fazer 30 repetições.

4. Giros de ombros

Os músculos do peitoral podem ser trabalhados através de muito exercícios diferentes. Às vezes, eles são treinados como consequência do movimento de outras áreas do corpo. Por exemplo com os giros dos ombros.

Não se pode esquecer que o grupo muscular do peito é muito grande e está ligado ao braço e aos músculos abdominais. Por essa razão, esse exercício de ombros com a Power Ball também serve para o peitoral.

Basicamente, você tem que suspender a bola com a mão direita e levantar o braço esticado, sem deixá-lo ficar paralelo ao chão.

Em seguida, você deve fazer círculos imaginários com o pulso, primeiro para frente (vinte repetições) e, em seguida, para trás (vinte repetições). Quando terminar, faça o mesmo com o ombro esquerdo.

Esse exercício é excelente também para relaxar a zona cervical e para fortalecer o pulso e o braço. Além disso, é eficaz para prevenir os desconfortos típicos de quando passamos horas em frente ao computador.

bola com giroscópio powerball

Por fim, um exercício de Power Ball para o peitoral que se assemelha ao que é realizado com halteres na academia e que tem muitos bons resultados. Para realizá-lo, você precisa se deitar sobre um banco e duas bolas ou, então, fazer primeiro com um braço e depois com o outro.

Comece com os dois braços esticados por cima do corpo. Pegue as Power Ball e leve-as para trás, tente não flexionar os cotovelos. Mantenha essa posição por alguns segundos e, por fim, volte para a posição inicial.

Em suma, todos esses exercícios são fáceis de fazer e levam muito pouco tempo. Apenas um objeto que funcione como apoio, como um banco ou um colchonete no chão, já será suficiente para fortalecer seu peitoral com esse objeto tão útil.