Dicas para criar uma lista de objetivos para sua rotina diária

· 16 de fevereiro de 2019
Neste artigo, contamos tudo o que você precisa saber para preparar a melhor lista de objetivos para sua rotina diária. Anote!

Se você deseja obter mudanças físicas em suas sessões de condicionamento físico, é importante ter clareza sobre suas metas diárias. Por este motivo, neste artigo preparamos uma lista com as dicas que você deve levar em conta para criar uma lista de objetivos para sua rotina diária.

Certamente, os esportes levam as pessoas a alcançar grandes mudanças físicas e mentais. Mas chega um momento em que você quer alcançar patamares que você não alcançou até agora.

Neste ponto, é melhor criar uma lista com objetivos que permita extrair o máximo de cada treino. Então, se você quiser atingir qualquer meta, não deixe para amanhã e comece a mudar alguns hábitos a partir de hoje.

Dicas para criar uma lista de objetivos para sua rotina diária

1. Seja claro sobre seus objetivos

Os objetivos variam dependendo da pessoa que realiza o treinamento. De fato, muitas pessoas praticam esportes para perder peso, enquanto outras fazem isso para se sentir bem ou mesmo para melhorar a aparência e fortalecê-la.

Homem com prancheta na academia

Nesse sentido, é muito importante que você tenha metas claras antes de criar uma lista de objetivos.

Se você quer ganhar músculo, você deve colocar toda sua atenção no trabalho muscular e musculação. Por outro lado, se você quer perder peso, deve focar as sessões em exercícios cardiovasculares. Então pense em qual é o objetivo e a partir daí desenhe a rota.

2. Seja realista

Outra das dicas que recomendamos ao criar uma lista de objetivos para a sua rotina diária é que você seja realista com suas habilidades físicas. Isso significa que os objetivos nunca devem ser inatingíveis, o que pode causar a perda de motivação.

Os objetivos podem ser altos, mas também devem ser alcançáveis. Além disso, as metas devem mantê-lo motivado e desafiar você a alcançar um nível maior de desempenho.

Você nem sempre conseguirá atingir um objetivo específico, mas isso faz parte do processo. É melhor alcançar um nível alto e progredir, em vez de mirar baixo e nunca testar suas habilidades.

3. Identifique quais são os melhores exercícios para você

Para obter os melhores benefícios do seu treinamento, você deve saber quais são os melhores exercícios para você e aqueles que permitem que você desenvolva seu máximo rendimento.

Por exemplo, você pode ter mais facilidades em exercícios de cardio. Então, para conseguir atingir seus objetivos neste tipo de exercício não te custará tanto esforço.

Mulher malhando com TRX

No entanto, você pode tentar também fazer os exercícios que te apresentam mais dificuldades. Obviamente a evolução será muito mais lenta, mas o sentimento de realização será muito maior. Em resumo, trata-se de avançar e ampliar seus limites como atleta. Não importa o quão rápido você faça isso!

4. Não coloque um prazo

Para criar uma lista de objetivos para a sua rotina diária, você não deve definir um limite de tempo, pois isso pode jogar contra você. Você deve pensar que esta é uma corrida de longa distância e que os treinos fazem parte de suas atividades do dia a dia.

Além disso, você deve pensar no processo de definição de metas como subir uma montanha. O objetivo final pode ser o topo como meta de longo prazo. Mas para chegar ao topo, você deve dividir a escalada em segmentos ou objetivos intermediários e dividir esses segmentos em etapas individuais ou objetivos de curto prazo.

5. Mantenha registros e avalie o processo

Anote suas metas e agende datas para a avaliação. O feedback, seja por autorreflexão ou por outra fonte, como um coach ou colega de trabalho, é um componente essencial do processo de definição de metas.

Amigas na academia

Certamente, o feedback que você recebe ao longo do caminho permitirá que você reajuste os objetivos intermediários e de curto prazo para mantê-lo no caminho certo para alcançar as metas de longo prazo.

Antes de terminar, não esqueça que as dicas anteriores lhe permitirão criar a melhor lista de objetivos para sua rotina diária.

É muito importante que você tenha paciência e perseverança, pois os grandes resultados requerem grandes mudanças, que nunca são rápidas. Portanto, mantenha seu envolvimento e seriedade nas sessões de treinamento e você estará cada vez mais perto de atingir seus objetivos!