A nova maneira de criar harmonia em seu corpo: bodybalance

7 de novembro de 2019
O bodybalance nos ajuda a criar uma harmonia entre nosso corpo e mente ao melhorar nossa respiração; os resultados serão notados em nosso cotidiano pois nos sentiremos mais conectados com nós mesmos.

Yoga, Pilates… Mas você já ouviu falar de bodybalance? Todas essas disciplinas são orientadas ao relaxamento mental, à paz interior e à meditação. Ao mesmo tempo fortalecem os músculos, melhoram a flexibilidade e a capacidade de concentração.

Escolher entre uma e outra geralmente é complicado, pois cada uma tem características que se destacam. Mas há uma opção que combina tudo o que mencionamos! É chamada de bodybalance.

O que é o bodybalance?

Aula de ioga

É uma combinação de várias técnicas do Yoga, do Pilates e do Tai Chi. Graças a essa fusão, você pode melhorar sua força, flexibilidade e obter paz interior. Além disso, você melhorará seu equilíbrio e seus músculos ficarão mais fortes.

Uma das bases deste exercício consiste nas técnicas de respiração, aprendidas e melhoradas durante a prática. Respirar bem é essencial para nos sentirmos calmos e para que nosso corpo funcione corretamente –mais um incentivo para optar pelo bodybalance.

O que é feito em uma aula de bodybalance

Mesmo que nunca tenhamos participado de uma aula de Yoga ou de Pilates, podemos ter uma ideia do que é feito nelas. Mas e o bodylance? Como são as aulas? Bem, as aulas que duram cerca de 55 minutos, são realizadas com 10 músicas e em cada uma delas o monitor focará em uma capacidade física.

No início, há algumas posturas do Tai Chi que servirão de aquecimento e nos permitirão eliminar as tensões musculares e emocionais do dia.

A aula continuará com posições utilizadas na Yoga e no Pilates que têm o objetivo de fortalecer os principais grupos musculares. Algumas dessas posturas podem ser a saudação ao sol, a abertura do quadril, torções ou posturas de equilíbrio.

Embora possa parecer que o trabalho dessas aulas não sirva muito para o desenvolvimento físico, o fato é que a força exercida para alongar os músculos e manter o equilíbrio desempenha uma função impressionante em nossa resistência e massa muscular.

Além disso, no sentido emocional, permitirá eliminar o estresse. Estaremos mais relaxados e veremos a vida e os problemas de uma maneira mais tranquila.

Outras aulas inovadoras nas academias

Body Pump

O bodybalance é apenas uma amostra de que as academias também evoluem com o passar do tempo e adaptam suas aulas às necessidades dos atletas, aproveitando novas técnicas e maquinário.

Atualmente, existem academias que oferecem mais de 50 tipos de aulas diferentes. Poucos anos atrás não conhecíamos muito mais que o aeróbico e o step. Estas são algumas das últimas novidades:

  • Bodycombat. Embora o boxe sempre tenha sido visto como um esporte em academias, poucas aulas eram inspiradas nele. Hoje isso mudou graças às aulas de bodycombat onde o boxe e a dança são combinados em uma aula de alta intensidade com a qual muitas calorias são queimadas enquanto você se diverte e aprende a dar golpes.
  • Bodypump. Durante anos a área de pesos da academia foi considerada uma ‘área de homens’ e por isso muitas mulheres não ousavam ‘cruzar a linha’. Embora cada vez mais mulheres utilizam os pesos, na época em que ainda havia preconceito, alguém surgiu com a brilhante ideia de criar as aulas de bodypump. Uma fusão de dança e exercícios aeróbicos com pesos.
  • Sh’bam. A zumba se tornou moda mundialmente, mas alguns não gostam muito da música latina, que é utilizada nessas aulas. Portanto, o Sh’bam foi inventado. É uma aula de dança com técnicas semelhantes às de Zumba, mas com música atual. Dançar ao ritmo dos temas da moda é o que muitos procuravam.
Bodybalance: Aula de dança

Você poder ver que as academias não param de se adaptar aos tempos moderno e de tornar as coisas mais fáceis para estarmos em forma. As aulas de bodybalance e outras inovadoras nos permitem exercitar nosso corpo enquanto relaxamos ou nos divertimos.