Exercícios de Yoga para fortalecer seus braços

· 30 de setembro de 2018
Os braços moles ou flácidos são mais comuns em mulheres e, com o passar do tempo, esse efeito fica ainda mais acentuado. Por isso recomendamos algumas posturas de Yoga que podem ser muito úteis para trabalhar os braços.

Para dizer adeus à flacidez existe outra solução além de ir à academia e levantar pesos. Você pode, por exemplo, praticar exercícios de Yoga para fortalecer seus braços e, ao mesmo tempo, aproveitar todos os benefícios que essa prática milenar oferece.

Que exercícios de Yoga para fortalecer os braços devo escolher?

O melhor de tudo é que há muitas opções para mudar o treino sempre e exercitar todas as regiões de seus braços sem se entediar. Além de tudo, será possível driblar o tédio! Comece agora com estes exercícios:

1. Postura do cachorro olhando para baixo

Seu nome em hindu é Adho Mukha Svanasana e, ao praticar essa postura, você poderá ter músculos mais magros e resistentes. Fique de barriga para baixo no tapete, apoie as palmas das mãos e as solas dos pés. Eleve o corpo até que se pareça com um “triângulo”, onde de um lado estão as pernas e de outro os braços e o tronco.

Mulher fazendo postura do cachorro olhando para baixo

A ideia é manter os braços bem esticados e colocar a cabeça entre os ombros. Lembre-se de que as costas devem permanecer retas durante todo o exercício. Quando você tiver alcançado o equilíbrio, gire os braços para dentro e para fora, lentamente.

2. Postura do golfinho

Também conhecida como Makarasana, é muito similar à anterior e um dos melhores exercícios de Yoga para fortalecer seus braços.

Comece deitada de bruços, apoie as plantas dos pés e levante os quadris. Em vez de se apoiar nas palmas das mãos, você deve colocar seus antebraços e cotovelos no chão. Não se esqueça de colocar a cabeça entre os ombros e esticar bem as costas!

Mulher fazendo postura do golfinho

3. Postura do corvo

Seu nome é Kakasana e, ainda que essa opção entre os exercícios de Yoga exija um pouco mais de controle do corpo e da força nos braços, pode ser muito útil para fortalecer o bíceps e tríceps.

É uma posição em que o equilíbrio é fundamental. Serve para melhorar a autopercepção e, ao mesmo tempo, exercita os músculos do abdômen e dos pulsos.

Mulher fazendo postura do corvo

Comece com um agachamento, apoie as mãos bem abertas e separe as pernas (joelhos apontando para os lados). Levante o corpo lentamente, ao mesmo tempo em que você leva o tronco para frente e retira as pernas do chão.

Os joelhos ficam flexionados e, se possível, apoiados na parte de trás dos braços. Você deve se equilibrar com a cabeça para evitar uma queda para frente. Mantenha a postura pelo maior tempo que puder. Com a prática você o aumentará.

4. Postura da prancha

Outro dos exercícios de Yoga para fortalecer seus braços que também é interessante e eficaz é chamado de Kumbhakasana. Ele pode ser feito de diferentes maneiras.

A mais comum é a descendente, semelhante à posição inicial das flexões de braços. Os pontos de apoio são as pontas dos pés e as palmas das mãos. O resto do corpo fica na “diagonal” em relação ao chão.

Outra opção é a posição da prancha ascendente, na qual você deve começar de costas. Apoie as palmas das mãos na altura dos ombros e levante o corpo. As solas dos pés devem ficar completamente apoiadas no chão e tanto o tronco como as pernas são mantidos na diagonal em relação ao chão.

5. Prancha lateral

Finalmente, um dos exercícios de Yoga mais recomendados para fortalecer os braços. É conhecido como Vasisthasana e requer algum equilíbrio e domínio do corpo, mas não é difícil de realizar. Também é bastante utilizada no mundo fitness. Para começar, fique de lado no tapete com as pernas esticadas.

Mulher fazendo o exercício de prancha lateral

A princípio, você pode apoiar seus pés contra a parede. Coloque a palma da mão de baixo apoiada no chão. Levante cuidadosamente o corpo de tal forma que apenas a palma e o lado do pé estejam em contato com o solo.

Estique o braço livre para estimular o equilíbrio. Mantenha a postura dessa forma por alguns segundos e depois mude de lado. Faça com que o corpo fique na diagonal em relação ao tapete.