6 exercícios de Pilates que farão a diferença
Os exercícios de Pilates mudaram a maneira que treinamos, porque incorporam a mente ao exercícios físico e ajudam a adquirir controle sobre o corpo e consciência corporal.
Sem dúvida, eles se tornaram o principal aliado de inúmeras pessoas para alcançar um corpo estável, firme e equilibrado. Por este motivo, indicamos a seguir alguns exercícios de Pilates que farão a diferença e o ajudarão na prática de exercícios.
Benefícios de praticar Pilates
Os benefícios do método são percebidos claramente por aqueles que praticam esta disciplina como um treinamento para o corpo.
Além de ajudar a queimar calorias e perder peso, também molda seu corpo e estimula o fortalecimento dos músculos, fazendo você ficar mais tonificado. Outros benefícios são:
- Corrige a postura corporal: os exercícios de pilates ajudam você a manter suas costas retas e seu estômago contraído. Isto evita dores na área lombar e te faz parecer estilosa.
- Proporcionam maior flexibilidade: o alongamento fornecido pela prática deste método mantém seus músculos em forma, preparando-os para outras atividades.
- Aumenta os níveis de energia, melhorando a circulação e estimulando uma técnica de respiração correta.
- Ajuda a manter o corpo relaxado, induzindo um melhor descanso. Também melhora o autocontrole para que você aprenda a lidar com suas emoções, sensações e sentimentos.
Sem dúvida, oferece um bem-estar físico e mental que aumenta a autoestima, melhorando a forma como concebemos o nosso corpo.
6 exercícios maravilhosos de Pilates
Uma das vantagens de exercícios de Pilates é que você pode fazê-los durante seu descanso ou na sua academia preferida.
Abdômen fortalecido
Fazer este exercício é muito simples e ele traz grandes benefícios. Deite-se de costas, flexione as pernas próximas ao ao peito. Pegue seus joelhos com as mãos e estenda as costas pouco a pouco.
Então, junte suas pernas levando-as para cima e para frente. Além disso, estique os braços para os lados com movimentos acelerados, nunca esquecendo de inalar e expirar. Você pode fazer até cinco repetições.
Alongamento ou roll-up
Trabalhe os abdominais, os ombros e as pernas com este exercício simples. Você só tem que sentar em um tapete e esticar as pernas.
Uma vez nesta posição, tente tocar seus pés com as mãos, tentando manter a tensão muscular em todos os momentos. Tente fazê-lo por quinze segundos em repetições múltiplas. Ele é ideal se você é iniciante no mundo do Pilates.
Fortalecimento da cintura
Para fortalecer a cintura com exercícios de Pilates, você deve se sentar com as costas retas, braços esticados e pernas abertas. Em seguida, gire o tronco para a direita tentando agarrar o pé esquerdo com a mão direita.
Agora, faça o mesmo movimento com o outro lado do corpo. Repita aproximadamente 5 vezes para cada lado. Este exercício é também conhecido como “A serra”.
Flexões
Muitos métodos de exercício usam as flexões, já que trabalham a parte superior de forma muito eficaz. Para fazê-la corretamente, deite-se de bruços em um tapete ou esteira de exercício.
Descanse os joelhos no chão, mantendo suas costas e pescoço reto, e apoie as mãos com os braços esticados. Vá lentamente dobrando os cotovelos. Repita o processo 10 vezes. Para maior resistência, deixe suas pernas esticadas completamente, com o apoio dos pés.
Tonificação
Para manter os músculos de seus braços e pernas tonificados, deite-se no chão. Em uma posição confortável, levante os glúteos, tirando-os do chão, e levante também a perna direita de modo que ela fique suspensa. Alterne a perna e repita até 10 vezes para cada lado.
Fortalecimento da área lombar
Para trabalhar esta parte essencial do corpo, você deve deitar-se em seu tapete de exercício de costas. Então, apoie os braços estendidos e levante as pernas por cerca de 10 segundos sem tirar os glúteos do chão. Isto irá fortalecer a área lombar para evitar lesões em outras atividades. Realize várias repetições.
Realizar exercícios de Pilates o ajuda a manter a forma fisicamente e mentalmente. O melhor de tudo é que você pode fazê-los no conforto de sua casa, na academia ou em um instituto especializado no método. Atreva-se a prová-lo, você não vai se arrepender.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.