Os 5 melhores exercícios alternativos de cardio

· 2 de dezembro de 2018
Se você quer ficar em forma, neste artigo vamos te mostrar uma seleção com os melhores exercícios alternativos de cardio.

Cada vez mais pessoas estão decidindo entrar em forma com exercícios para o corpo inteiro. Por isso, preparamos uma lista com alguns exercícios alternativos de cardio que você deveria incluir na sua rotina diária de exercícios.

Certamente os exercícios de cardio são ideais para queimar calorias e assim eliminar a gordura que se acumula em algumas áreas do corpo. Porém, às vezes, as sessões podem ser exaustivas, um tanto quanto monótonas e com poucas variações.

De fato, exercícios como pular corda ou os burpees, por exemplo, representam excelentes alternativas ao cardio, já que permitem que você tonifique seus músculos e ao mesmo tempo emagreça. Além disso, eles vão animar o seu treinamento e proporcionar um toque de diversão.

Quais são os melhores exercícios alternativos de cardio?

A seguir, preparamos uma lista dos melhores exercícios alternativos de cardio. Tome nota e então escolha os seus favoritos!

1.-Polichinelos

O primeiro dos exercícios alternativos de cardio é um exercício simples e fácil de fazer, mas que representa uma excelente maneira de entrar em forma. Os polichinelos envolvem todos os grupos musculares e permitem aumentar a frequência cardíaca, o que ajuda a queimar gordura e tonificar os músculos.

Para fazer uma repetição, você deve ficar em pé, com os pés juntos e as duas mãos ao lado do corpo. Simultaneamente, levante os braços acima da cabeça e pule o suficiente para abrir as pernas. Sem parar, volte rapidamente para entrar outra vez na posição inicial.

2.-Remada

Em segundo lugar, a remada é outro treino de corpo inteiro ideal para incluir na sua rotina de exercícios a fim de melhorar o seu condicionamento físico. Entre os seus benefícios, ela permite trabalhar todos os músculos ao mesmo tempo, melhora a resistência e ainda fortalece a região lombar.

Mulher usando a máquina de remo

Para utilizar a máquina de remo, você deve se sentar com as pernas e os braços estendidos segurando as alças com as duas mãos.

Você deve puxar os cotovelos para trás e para baixo, enquanto dobra e estende a perna para gerar o movimento para frente e para trás, de forma que você se incline ligeiramente para trás ao puxar os braços em direção ao peito.

“Na adversidade uns desistem, enquanto outros batem recordes”

– William Arthur Ward–

3.-Pular corda

Pular corda é um exercício de corpo inteiro muito eficiente, no qual quanto mais pular, mais calorias você queima. Além disso, um dos seus pontos fortes é que o risco de lesão é relativamente baixo em comparação com outros tipos de exercícios.

Certamente pular corda é muito divertido e permite que você aprenda novos truques e assim melhore o seu conjunto de habilidades, o que sempre mantém os treinos muito mais interessantes.

Você só deve manter a tensão ao pular ligeiramente do chão, dando espaço suficiente para a corda deslizar sob os pés. O movimento da corda deve vir dos pulsos e antebraços.

4.-Burpees

Os burpees são um dos melhores exercícios alternativos de cardio. De fato, é difícil pensar em outro movimento com o peso corporal que seja tão exigente quanto este. A explicação é simples: este exercício de corpo inteiro inclui movimentos tais como o agachamento, o salto ou a flexão ao mesmo tempo.

Alunos fazendo burpees

Para fazer uma repetição, agache e coloque as mãos no chão à sua frente. Salte com os dois pés para trás para ficar em posição de prancha. Para continuar, faça uma flexão e retorne à posição anterior. Finalmente, pule com os pés para trás. Termine com um salto explosivo com os braços para cima.

5.-Suspensão (TRX)

Por último, os exercícios de suspensão são projetados para deslocar o seu centro de gravidade, ativando assim os músculos centrais durante cada exercício para poder estabilizar e equilibrar o corpo de forma funcional.

As fitas TRX usam a resistência do peso corporal para desenvolver músculos e força com uma infinidade de variações.

Alunos usando o TRX

Além disso, o treinamento TRX permite treinar todos os músculos envolvidos na tração ao mesmo tempo. É uma das maneiras mais simples de evitar o desequilíbrio muscular e assim reduzir as chances de sofrer uma lesão.

Finalmente, não se esqueça de que os exercícios alternativos de cardio são ideais para queimar calorias e também para encontrar novos estímulos para os seus treinos na academia. Assim, não temos nenhuma dúvida de que você vai alcançar os benefícios desejados se eles forem incluídos no seu treino!