Exercícios com uma cadeira que você pode fazer na sua casa

· 17 de dezembro de 2018
Para fazer algum tipo de exercício em casa não precisamos montar nossa academia particular se não quisermos, podemos somente ser um pouco criativos e aproveitar as possibilidades que alguns objetos do nosso cotidiano nos oferecem

Nem todos nós temos tempo de ir até a academia, ou inclusive pode ser que mesmo que tenhamos esse hábito queiramos reforçar o nosso treino com alguns exercícios em casa. Pois bem, hoje vamos trazer uma lista de exercícios com uma cadeira que você pode fazer em casa.

Como você verá, com esse único objeto que você poder fazer um ótimo treino em casa.

Exercícios com uma cadeira para fazer em casa

Somente uma cadeira. Você conseguirá trabalhar diferentes grupos musculares em casa apenas com essa peça de mobília. Não perca tempo e coloque os conselhos a seguir em prática.

Joelhos no peito

Para fazer esse exercício, você deve se sentar em uma cadeira e elevar os joelhos até encostar no peito, primeiro um e logo depois o outro.

Repita o exercício 10 vezes com cada perna e logo mais 10 vezes com as duas pernas de uma vez. Esse exercício te ajudará a fortalecer a zona abdominal, a melhorar a digestão e a queimar gordura.

Também te ajudará a melhorar a flexibilidade, fortalecerá suas articulações e ajudará na correção da postura. A melhor opção para obter resultados mais rápidos é que você ative o abdômen enquanto pratica esse exercício.

Exercício para a cintura

Deslize um pouco para a frente quando estiver sentado no assento da cadeira. Segure-se com as mãos nas laterais das cadeira enquanto eleva seus joelhos e contrai o abdômen.

A seguir você deve se manter nessa posição estática enquanto gira sua cintura de um lado para o outro, 10 vezes. Descanse 30 segundos e repita mais três vezes.

Se você não conseguir manter essa posição, pode elevar as pernas, girá-las para um lado, e descê-las novamente ao invés de mantê-las erguida o tempo todo. Assim você conseguirá fazer o exercício mais facilmente. Faça 30 vezes para cada lado, divididas em 3 séries de 10 repetições.

Até o chão

Sentado na cadeira, incline o seu corpo mantendo as costas retas e toque seu pé direito com a mão esquerda e vice versa. Repita 10 vezes com cada mão e cada pé, descanse 30 segundos e comece de novo. Não esqueça de contrair o abdômen.

Elevação do corpo

Apoie a cadeira contra a parede para que ela não deslize, sente-se no chão de frente para ela, coloque seus braços no assento e levante seu corpo com a força dos seus braços. Faça três séries de dez repetições cada, com meio minuto de descanso entre cada uma.

Mulher malhando braço e peito apoiada em uma cadeira

Se você quiser que esses exercícios com uma cadeira sejam ainda mais efetivos, você pode sempre adicionar peso. No caso desse exercício, você pode colocar peso no seu colo. Ficará mais difícil se erguer. Contraia sempre o abdômen, isso é importante para que essa zona muscular seja trabalhada além dos glúteos.

Para os oblíquos

Coloque a cadeira de lado apoiada em uma parede e com um dos seus braços se apoie nela enquanto levanta o outro braço, a perna do mesmo lado, e contrai e o abdômen. Essa é uma posição isométrica que te dará melhores resultados quanto mais tempo você aguentar ficar nela.

É normal que nas primeiras vezes você não aguente mais do que cinco ou dez segundos, mas se você continuar treinando melhorará seu tempo e verá os resultados.

Para os glúteos

Apoie as duas mãos nas costas da cadeira e eleve uma perna para trás de cada vez, dez vezes sem tocar o chão. Descanse e faça o mesmo com a outra perna. Repita a série três vezes. Esse exercício é ideal para os glúteos e para eliminar a celulite.

Mulher malhando glúteos apoiada em uma cadeira

Abdominais

Use a cadeira como apoio para suas pernas. Apoie as costas no chão e eleve seu abdômen ao mesmo tempo em que o contrai. Um estudo provou que esse exercício é tão eficaz quanto uma máquina de academia! Faça quantas vezes conseguir, e repita ao menos três séries.

E para finalizar… mais glúteos!

Fique de joelhos atrás da cadeira e apoie suas mãos no assento. Contraia o abdômen fazendo força nos glúteos ao jogar uma das pernas para trás, e a mantenha levantada por pelo menos 15 segundos.

Volte para a posição inicial e faça novamente. Faça ao menos 10 vezes o mesmo movimento com cada perna, e três série com cada uma.

Bom, como você pôde ver é possível fazer exercícios com uma cadeira em casa, sem ter que ir para a academia ou passar horas no parque. Com esse programa de exercícios você se exercitará por 15 minutos diários e verá resultados aos poucos. Vamos treinar?