3 regras básicas para conseguir emagrecer

14 de março de 2019
Siga estas três dicas e atinja assim o peso adequado de uma forma simples e saudável; além disso, com estes truques você vai evitar o temido efeito rebote que aparece tantas vezes após fazer uma dieta.

Se você quer se ver livre desses quilos a mais que acumulou mas acha difícil se livrar deles, então você está no lugar certo. Neste post, propomos 3 dicas para conseguir emagrecer. Como você vai poder comprovar, todas elas são muito simples e apenas alguns dias já são o suficiente para incorporá-las na sua rotina.

Esqueça as dietas milagrosas, produtos para substituir alimentos, bem como outros elementos que sempre cercam o mundo do emagrecimento. Conseguir emagrecer não tem nenhum truque. A única maneira de conseguir fazer isso é viver uma vida saudável e se exercitar.

1. Um café da manhã reforçado é essencial para conseguir emagrecer

Para muitas pessoas, emagrecer é sinônimo de comer menos e pular refeições. Porém, a realidade é completamente diferente, e ainda mais se estivermos falando do café da manhã.

Café da manhã reforçado para conseguir emagrecer

Certamente você já ouviu mais de uma vez que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Isto é totalmente correto porque depois de nos levantarmos precisamos de uma injeção de energia que nos ajude a ter a força necessária para realizar todas as tarefas.

Um café da manhã saudável deve ser completo, com um efeito saciante e alimentos variados. Assim, combine sucos naturais, café e uma dose de carboidratos para recuperar os níveis de energia.

Além disso, não há mais desculpa para não tomar o café da manhã porque trazemos aqui diferentes propostas de café da manhã saudável que são feitas em apenas alguns minutos.

Um café da manhã completo, ao invés de fazer seu peso aumentar, vai te ajudar a ficar saciado e, assim, a não ficar com fome durante toda a manhã.

2. Faça uma hora de exercício por dia

Quando falamos em emagrecer, a primeira coisa que vem à mente é a ideia de modificar nossa alimentação. Assim, restringir alguns alimentos ou então variar a maneira de prepará-los geralmente são os pilares fundamentais de qualquer programa de emagrecimento.

Na verdade, a alimentação não é tudo e a atividade física também desempenha um papel muito importante. Graças ao exercício, as calorias são queimadas em uma maior quantidade e de uma forma mais eficaz, e o metabolismo também é acelerado.

Além do emagrecimento, o exercício é benéfico para qualquer tipo de pessoa, seja qual for sua forma física ou idade.

Fazer uma hora de exercício por dia

Os especialistas recomendam fazer uma hora de exercício por dia. Porém, isso não significa que você tenha que correr com intensidade máxima ou então fazer algum outro exercício de alto nível todos os dias. Você vai notar a mudança simplesmente caminhando, correndo ou pedalando em um ritmo moderado.

Além disso, também é importante mudar a rotina e se acostumar a ir caminhando para o trabalho ou para fazer as compras, ou ainda usar as escadas em vez do elevador. São pequenos gestos com os quais, sem perceber, você vai contribuir para tornar o emagrecimento mais rápido e eficiente.

3. Faça lanches saudáveis

Outro mito sobre as dietas que você certamente já ouviu mais de uma vez é que beliscar entre as refeições é prejudicial e contribui para o ganho de peso. Isso não é totalmente correto, já que depende em grande parte dos alimentos que você come e da quantidade deles.

Escolher um lanche saudável vai fazer com que você regule seu apetite e assim não tenha tanta fome quando chegar a hora das refeições principais. Além disso, também vai fornecer a energia necessária em momentos de fadiga, como por exemplo no meio da tarde.

Para emagrecer, você não precisa fazer uma dieta. Atingir o peso ideal é sinônimo de aprender a comer da maneira certa e adotar o hábito de fazer o exercício. Dessa forma, seguindo estas três dicas simples, você vai notar as mudanças imediatamente e, além de emagrecer, você vai se sentir melhor consigo mesmo.