Combinação de cardio e resistência para conseguir um tanquinho

· 31 de janeiro de 2019
Se você deseja mostrar o seu tanquinho, você pode alcançá-lo graças à nossa lista de exercícios. Tome nota e inclua-os na sua rotina!

Se você faz sessões longas de abdominais e não obtêm resultados, é possível que seja porque você não faz isso da maneira certa. Portanto, neste artigo, queremos ensinar uma combinação de cardio e resistência para finalmente obter o seu tanquinho.

Para começar a mostrar o abdômen você precisa realizar um treino que te permita chegar no seu máximo, que aumente sua capacidade atlética e queime a gordura da barriga.

Para fazer este combo de cardio e resistência o ideal é fazer circuitos, passando de um exercício para outro com algum descanso entre eles.

Além disso, cardio e dieta são fundamentais para obter um abdômen sarado. Recomendamos que você introduza treinamento intervalado em sua rotina de treinamento para acelerar o metabolismo e começar a queimar gordura.

Quanto aos alimentos, evite alimentos pouco saudáveis ​​e mantenha uma dieta balanceada. Suplementos também poderão ajudá-lo na queima de gordura e na busca de seus objetivos.

Treinamento de cardio e resistência para obter o seu tanquinho

A seguir, oferecemos um treinamento cardiovascular e de resistência para você conseguir o seu tanquinho. Não se esqueça que, como qualquer outra rotina de treino, o ideal é dar 100% em cada um dos exercícios!

1. Burpees

O primeiro dos exercícios que apresentamos para obter o seu tanquinho são os burpees. Para realizá-los, você deve ficar com os pés separados na largura do quadril. Para continuar, dobre os joelhos, balance os braços para trás e pule o mais alto possível.

Turma fazendo burpees

Depois, desça suavemente e dobre os joelhos. Coloque as mãos no chão à sua frente e pule com os pés de volta para terminar em posição de prancha. Abaixe o peito para fazer flexão, pule com os dois pés e fique em pé. Continue fazendo quantas repetições você conseguir.

2. Abdominais com barra

Em seguida, você deve saber que você pode trabalhar seu abdômen com a barra de pull-up. Para começar este exercício, você deve envolver suas mãos ao redor da barra, colocando-as um pouco mais largas do que a distância entre os ombros. Não se esqueça de deixar suas pernas penduradas.

Depois, dobre os joelhos e arraste-os até o peito. Solte as pernas para completar uma repetição e tente atingir um total de 15.

O conselho que damos é que você evite balançar. Mantenha o corpo o mais imóvel possível ao realizar o movimento de levantar e abaixar as pernas. Depois de dominar este exercício, você poderá progredir para esforços mais difíceis como levantar a perna acima da cabeça.

“Não é a vontade de ganhar que importa, todo mundo a tem. É a vontade de se preparar para ganhar que importa”
– Paul Bryant –

3. Prancha

Em terceiro lugar, a prancha é considerada um dos movimentos obrigatórios para fazer se você realmente quiser desenvolver um abdômen sarado.

Existem inúmeras variações que são excelentes para trabalhar seu corpo de forma funcional, ajudando a estabilidade e melhorando a postura. Este treinamento que apresentamos para você conseguir seu tanquinho envolve muito mais do que apenas descansar nos cotovelos e dedos dos pés.

Garota fazendo prancha

Para se posicionar corretamente, você deve mover seus quadris para o chão e empurrar seus glúteos para o ar enquanto descansa seus antebraços no chão. Mantenha sua espinha em linha reta da cabeça aos pés, aperte seu abdômen e segure nessa posição por 30 a 60 segundos.

Se você sentir a tensão e o desconforto nos braços e parte inferior das costas, em vez dos abdominais e glúteos, é um sintoma que indica que a posição não está correta.

4.-Intervalos em uma esteira

Finalmente, é hora de entrar na esteira e queimar calorias com o treinamento intervalado. Isso significa que você deve começar a correr e aumentar o ritmo até chegar ao sprint. Uma vez lá, você deve manter o ritmo por 30 segundos.

Garota correndo na esteira

Quando os 30 segundos se passaram, é hora de reduzir a intensidade gradualmente até que você termine de andar por 40 segundos para se recuperar. Até aqui é um intervalo.

Recomendamos que você faça um total de 5 intervalos para obter o máximo de benefícios. Como você pode imaginar, você vai suar e perder os quilos extras que escondem seu abdômen sarado.

Finalmente, lembre-se que a combinação de cardio e resistência para conseguir seu tanquinho é simplesmente uma rotina de treinamento que te permitirá ficar em forma.

Não esqueça que a comida é igualmente importante. Estamos convencidos de que você alcançará o objetivo!