Treine ao ar livre com colete de peso

27 de janeiro de 2019
Certamente você já ouviu falar sobre o colete com peso. Portanto, neste artigo, contamos tudo o que você precisa saber sobre este elemento fitness que permite aumentar a intensidade dos seus exercícios.

O colete de peso é um acessório projetado para otimizar seus treinos. Ele permite adicionar mais peso, a fim de produzir um maior grau de resistência para o atleta.

Certamente é uma alternativa que permite alcançar um nível esportivo mais alto, já que está destinado a ajudá-lo a superar seus limites e alcançar melhores resultados.

Além disso, o colete de peso é benéfico para completar seu treinamento e ajudá-lo a obter os resultados desejados. Entre seus benefícios, permite aumentar a força e a resistência, além de ajudar a perder calorias.

Embora seja verdade que todas essas vantagens possam ser obtidas sem a necessidade de usar o colete de peso, ele te permitirá que você alcance um nível mais alto em termos de condição física e dê um passo a mais na dificuldade de seus exercícios.

Mulheres na academia

Usos do colete de peso para o seu treinamento ao ar livre

O colete com peso pode ser usado para completar muitas fases do seu treinamento, embora seja importante usá-lo no momento certo. Isso significa que você deve ir com cuidado e construir uma base sólida que permita usá-lo sem morrer na tentativa.

Quanto ao cardio, recomendamos que se você ficar sem ar, deixe para depois o uso do colete. Embora você deva saber que pode usá-lo, por exemplo, para as suas sessões de corrida ou para sair de bicicleta e isso pode trazer inúmeros benefícios.

“A motivação é o que coloca você em movimento e o hábito é o que faz você continuar”
– Jim Ryum –

Se o que você planeja é variar seus treinos no dia a dia e você tem a intenção de ganhar mais e mais força e resistência, o mais provável é que você precise de um colete ajustável. Não se esqueça de que tudo se resume a quais são seus objetivos.

Não se pode negar que o uso do colete de peso é uma grande oportunidade para expandir e ampliar o escopo do seu potencial de aptidão física. Portanto, aproveitamos a oportunidade para explicar quais são os benefícios mais notáveis ​​do colete de peso:

Quais são os benefícios do colete de peso?

1. Ossos mais densos e fortes

Primeiro de tudo, você deve ter em mente que o peso adicional do colete faz com que seu corpo assuma que precisa fortalecer o sistema músculo-esquelético. Consequentemente, isso leva à formação de ossos mais densos e fortes.

2. Aumenta força e músculo

O peso, o estresse e a resistência que o colete proporciona fazem com que a força aumente e os músculos tonifiquem. A principal razão para este aumento é porque o peso é algo a que o corpo deve se adaptar.

Da mesma forma, quando o corpo se adapta ao estresse, ele se torna mais forte e maior. O que faz com que o músculo se reconstrua. Portanto, o colete forçará seus músculos a crescer e aumentar a força devido a uma adaptação natural.

Homem com colete de peso

3. Melhora a saúde cardiovascular e capacidade pulmonar

O colete de peso funciona ao não permitir que o atleta se acostume às mesmas respostas contínuas a certos exercícios. É que quando o mesmo treinamento é realizado com e sem um colete, o corpo tentará constantemente entender a tensão a que está sujeito e ficará mais difícil a adaptação ao treinamento.

Certamente, essa variação permite que a capacidade pulmonar se expanda devido à incorporação de resistência ao peso. Ele permitirá que você ande, corra, ande de bicicleta ou pule por períodos mais longos antes de atingir a exaustão do que se não tivesse treinado com o colete.

Finalmente, não se esqueça que o colete de peso é ideal para treinos ao ar livre, devido aos muitos benefícios para a saúde que treinar ao ar livre traz.

Uma vez que você progrediu para um nível em que seu treinamento não exige pausas constantes ou reduzir o peso e as repetições, então talvez seja hora de procurar um produto como o colete de peso que permitirá aumentar a intensidade de suas sessões de treinamento.