Objetivo fitness: barriga dos sonhos

· 25 de setembro de 2018
Vamos ver algumas dicas e truques para conseguir ter uma barriga chapada, algo que geralmente buscamos quando começamos a praticar esportes. Como sempre, devemos ter em mente que também é preciso cuidar da alimentação.

A barriga, o ventre, o abdômen… Acumular gordura nessa área é bastante fácil, mas eliminá-la é um trabalho bem difícil. Mesmo assim, você não precisa se preocupar: neste post, você vai aprender as melhores dicas para atingir esse objetivo fitness que todos nós procuramos: ter uma barriga dos sonhos.

Mesmo sabendo que o termo fitness envolve tudo o que é relacionado ao cuidado do corpo, neste post vamos nos concentrar apenas em conseguir uma barriga dos sonhos. Em outras palavras, como conseguir uma barriga chapada e firme.

Normalmente, as pessoas pensam que isso só é possível com abdominais, mas não é bem assim. Continue lendo e descubra os diferentes elementos para alcançar esse objetivo fitness!

Consuma fibras

A fibra é a parte comestível das plantas. Ela está presente nos alimentos pouco processados, como cereais, leguminosas, frutas e legumes, por exemplo. Ter uma dieta que contenha fibras melhora a digestão, estabiliza os níveis de açúcar no sangue e, ao mesmo tempo, previne e alivia a constipação.

Desta forma, melhora o metabolismo e ajuda a alcançar e manter uma barriga dos sonhos.

 

Mulher comendo uma tigela de cereais

Faça cardio

Fazer abdominais é eficaz, mas fazer cardio é muito mais. O cardio queima calorias, e queimar calorias reduz as medidas. Portanto, fazer cardio é um grande aliado para diminuir a medida da cintura e conseguir uma barriga dos sonhos. Existem muitas opções de exercícios cardiovasculares, dentre os mais comuns temos:

  • Andar de bicicleta.
  • HIIT.
  • Treino LISS.
  • Correr.
  • Zumba.
  • Burpees.
  • Spinning.

Beba água

Beba bastante água, pois beber água ajuda a eliminar toxinas. Beber água ao acordar e antes de cada refeição acelera o metabolismo e previne o inchaço abdominal.

Você pode tornar isso ainda mais eficaz preparando uma água detox, combinando o melhor das fibras e da água, pura e limpa. Para prepará-la, você só precisa escolher algumas frutas e colocá-las na água.

Mulher bebendo água

Alimente-se bem

É necessário que você tenha uma dieta balanceada e, além disso, que você também coma todas as refeições e lanches ao longo do dia. Ou seja, as três refeições (café da manhã, almoço e jantar) devem ser acompanhadas por lanches saudáveis durante o dia.

Isso tudo para que o organismo tenha energia para realizar as diferentes atividades. Desta forma, poderemos praticar exercícios e não teremos episódios de ansiedade onde comemos exageradamente. Assim, o acúmulo de gordura é evitado.

É altamente prejudicial pular refeições, pois o cérebro acha que não vamos mais receber alimentos e, quando finalmente o recebe, ele é acumulado como gordura corporal ao invés de ser consumido como fonte de energia.

Evite açúcares e gorduras saturadas

Os alimentos processados são mais prejudiciais do que você imagina, pois eles geralmente são ricos em açúcares, substâncias químicas e gorduras saturadas. Esses alimentos diminuem o metabolismo, causam problemas de colesterol e engordam; então, se você quiser a barriga dos sonhos, evite as gorduras saturadas a todo custo.

Mulher com uma barriga dos sonhos

Não exagere no sal

Sim, o corpo precisa de sódio. No entanto, consumir muito sal provoca retenção de líquidos. Por isso, evite comer alimentos que tenham muito sal. E tente não comer alimentos comprados prontos. Prefira cozinhar você mesmo, pois dessa forma você pode controlar a quantidade de sal que você come.

Não use roupas apertadas

Roupas apertadas não vão fazer você parecer mais magro, e as cintas também não vão diminuir o seu abdômen. Pelo contrário, a única coisa que elas vão fazer é te prejudicar. Elas não permitem uma boa circulação e causam celulite. Por isso, o melhor a fazer é usar roupas confortáveis.

Faça um esforço para alcançar a barriga dos sonhos!

Conseguir uma barriga incrível não é difícil se você se esforçar e mantiver um equilíbrio na vida, com tudo o que você acabou de ler. O segredo é manter bons hábitos, especialmente treinar. O sedentarismo não vai te ajudar a conseguir uma barriga bonita.

Portanto, se esforce, treine constantemente, coma bem e beba muita água. Ao se manter em forma, você não apenas vai poder se orgulhar de ter uma barriga dos sonhos, mas também vai ter uma vida mais saudável e plena, além de elevar sua autoestima e se sentir melhor com você mesmo.