Os melhores aplicativos fitness para acompanhar seus treinos

· 18 de agosto de 2018
Os aplicativos fitness podem te ajudar a acompanhar seus treinos e são uma excelente ferramenta disponível para qualquer pessoa que queira levar um estilo de vida mais saudável.

Os aplicativos fitness podem se tornar um dos melhores aliados para quem faz exercício. Eles podem ajudar a manter um controle mais rigoroso em termos dos nossos treinos e das calorias gastas. A seguir, veremos alguns dos melhores aplicativos para controlar seus treinos.

Aplicativos fitness, uma ferramenta muito valiosa

Os aplicativos fitness são ideais para criar uma rotina de exercícios diários. Para usá-los certas informações básicas devem ser introduzidas, como idade, sexo e os objetivos que estão sendo perseguidos.

Embora sejam aplicativos, também é possível determinar o nível e a intensidade do treino a ser praticado; deve ser especificado, se necessário, se você é uma pessoa sedentária, que faz algum tipo de exercício ou se é muito ativa.

Isso porque é necessário indicar qual é o objetivo perseguido: perder peso, desenvolver massa muscular ou manter o peso atual. Todos esses serão dados importantes para as recomendações posteriores do aplicativo.

Quais são os melhores aplicativos fitness para controlar seus treinos?

Endomondo

Este aplicativo é multifuncional, o que o torna ideal para todas as idades e habilidades. É gratuito, embora você possa desbloquear diferentes opções do aplicativo por uma quantia consideravelmente pequena de dinheiro.

O Endomondo permite que a pessoa mantenha um registro e controle do treino, bem como do desempenho. Como bônus adicional, pode ser sincronizado com o Apple Watch.

Seven

Interface do aplicativo seven para treinar

O Seven é um dos melhores aplicativos, mas também um dos mais exigentes. O objetivo é que a pessoa execute uma série de exercícios rigorosos por sete minutos todos os dias durante sete meses. Para isso, o aplicativo fornece um guia 3D explicando a maneira correta de realizar os diferentes treinos.

Runtastic

Este aplicativo é um dos mais populares, especialmente entre os corredores; ele tem planos de treinamento para amadores e profissionais. Este aplicativo é muito eficaz para medir e registrar a velocidade, altitude, tempo, distância e calorias. Também é mostrado, através de estatísticas diárias, o desempenho da pessoa.

Wefitter

Este aplicativo é ideal para aqueles que precisam de um empurrãozinho extra de motivação. Além de acompanhar os treinos diários, este aplicativo oferece recompensas pela consistência e bom desempenho.

No aspecto puramente econômico, o Wefitter oferece uma grande variedade de descontos e ofertas que podem ser trocados em diferentes lojas online e centros esportivos.

Daily butt workout

Interface do aplicativo fitness Daily Butt Workout

O Daily butt workout é um aplicativo especializado em trabalhar um único grupo de músculos, mais especificamente a área dos glúteos. Os exercícios são realizados para tonificar as pernas e glúteos através de uma rotina diária de cinco minutos; muito bem explicada e detalhada.

My fitness pal

Este aplicativo é ideal para iniciantes e para quem quer começar a viver uma vida mais saudável. É um dos melhores aplicativos para controlar seus treinos através de exercícios e nutrição.

O My fitness pal tem um guia muito eficaz para controlar a nutrição, já que a pessoa deve registrar o que come diariamente. Além disso, tem rotinas de exercícios e acompanha o progresso da pessoa em termos de metas e calorias.

Virtua gym

O objetivo do Virtua gym é que a pessoa faça exercício independentemente de onde ela esteja. Para isso, oferece mais de 500 exercícios que são aplicados de acordo com o contexto; desta forma, o trieno pode variar consideravelmente se a pessoa estiver em casa, em uma academia ou de férias em um hotel.

Google Fit

O Google Fit é um dos aplicativos mais baixados e populares. Entre suas características, está o fato de que ele mantém um registro exaustivo da frequência cardíaca, passos, velocidade, tempo e calorias que são queimadas.

Interface do app Google Fit

Ele oferece estatísticas diárias sobre o desempenho da pessoa e também dicas para melhorar o desempenho. Este aplicativo é totalmente gratuito, mas só pode ser baixado por usuários do Android.

Os melhores aplicativos fitness para acompanhar seus treinos são aqueles que apresentam uma ampla variedade de serviços que vão além do exercício ou das atividades diárias. Com esses oito aplicativos, a pessoa será capaz de fazer um acompanhamento mais rigoroso em relação ao desempenho e será um pouco mais fácil alcançar os objetivos propostos.