5 erros cometidos quando queremos emagrecer

· 23 de março de 2019
Há certos erros que cometemos quando queremos emagrecer que nos afastam do nosso objetivo. Além disso, tais erros nos frustram e nos fazem desistir de continuar

Perder peso é uma tarefa um pouco complicada, mas não impossível. Tudo depende do nosso compromisso e dedicação. Às vezes, há muitos erros cometidos quando queremos emagrecer porque não estamos bem informados sobre o processo. Saiba quais são os mais comuns neste artigo.

Erros cometidos quando queremos emagrecer

Se seu objetivo é perder peso, você já deu o primeiro passo. Esteja ciente de que você precisa se esforçar para obter resultados. Além disso, vale lembrar que eles podem demorar um pouco para aparecerem.

Mas a melhor parte é que quando você alcança o objetivo, você se sente muito melhor consigo mesmo. Preste atenção aos erros cometidos quando queremos emagrecer mais comuns e saiba como evitá-los:

1. Dieta

erros que cometidos quando queremos emagrecer

Acredite ou não, a dieta é um dos erros cometidos quando queremos emagrecer mais comuns. Por quê? Porque implica um desprazer, deixando de lado o que gostamos, ou seja, uma restrição. Estar em uma dieta não nos permite consumir determinados alimentos.

Embora seja verdade que a dieta reduz quilos e centímetros, precisamos de foco para segui-la. Se não mudarmos a nossa forma de comer, voltar para o peso inicial (ou superior) é algo que pode acontecer. Especialmente logo depois de sairmos de alguma “dieta milagrosa’.

Para perder peso você deve comer de tudo. Sim, exatamente como você leu. O segredo está nas quantidades e no número de refeições ao longo do dia. Se você tiver uma dieta saudável, você vai perder peso. Além disso, o melhor é que dessa forma você não vai recuperá-lo.

2. Comer muitas (ou poucas) proteínas

Ninguém disse que esse nutriente não é importante. Entretanto, devemos ter em mente que se consumirmos em excesso, ele se tornará gordura. O equilíbrio sempre é a melhor maneira de obter bons resultados.

Muitos dos típicos shakes e barras energéticas que são consumidos diariamente têm gorduras e açúcares em sua composição. Talvez você não entenda porque ao ingeri-los não consegue perder nem um único grama na balança. Bem, isso ocorre porque esse tipo de proteína é difícil de eliminar!

Mas tenha cuidado, pois um cardápio livre de proteínas ou carboidratos também não é bom para nossa saúde. Afinal, o organismo precisa desses nutrientes para ter energia e força. Tenha em mente que uma mulher adulta não precisa de mais do que 50 gramas de proteínas por dia. Por sua vez, os homens precisam de cerca de 80 gramas.

3. Pesar-se a todo instante

A balança pode se tornar o pior pesadelo de uma pessoa que quer perder peso. O problema está na importância que damos a esse elemento. Ou melhor, na qualidade das informações que ele fornece.

Podemos nos pesar para ter uma referência e analisar quantos quilos devemos reduzir. Entretanto, não podemos transformar essa prática em uma obsessão.

Às vezes podemos manter o mesmo peso mesmo se reduzimos medidas. Como isso é possível? Porque a gordura ou líquidos acumulados foram perdidos mas ganhamos peso em músculo. É por isso que a balança pode nos enganar!

A melhor maneira de ver o progresso é com a roupa e o espelho. Experimente roupas e analise como elas caem em você. Se puder, tire fotografias a cada duas ou três semanas para comparar a sua aparência.

4. Saltar refeições

Morrer de fome não é a solução para perder peso. Esse é outro dos erros frequentes quando queremos emagrecer. Acreditamos que, se não comermos, atingiremos nosso objetivo mais rapidamente. Entretanto, isso é completamente falso.

Quando pulamos refeições – especialmente as principais – o que estamos fazendo é desequilibrar o organismo e acumulando a fome. Portanto, da próxima vez que comermos, comeremos ainda mais comida. De alguma forma, o corpo precisa recuperar a energia que perdeu.

começar uma dieta saudável para emagrecer

5. Passar horas na academia

Finalmente, não podemos esquecer um erro comum baseado em desinformação: treinar por horas sem descanso. Sabemos que, para perder peso, é preciso se exercitar. Até aí tudo certo, mas você sempre tem que estar atento à hora de parar.

Um excesso de treinamento pode danificar os músculos, gerar lesões e causar efeitos contrários aos esperados. Não abuse do aeróbico. Você deve acompanhar a dieta com exercícios de tonificação e hipertrofia que também aceleram o metabolismo.