Suplementos que ajudarão você a perder peso

18 de março de 2019
A verdade é que podemos recorrer a muitos suplementos que nos ajudarão a perder peso. Veremos a seguir como atuam alguns dos disponíveis no mercado.

Um dos principais aspectos quando se trata de perda de peso é monitorar nossa dieta e exercício. Mas além de cumprir cronogramas rigorosos para atingir esse objetivo, existem suplementos para perder peso que podem ser de grande ajuda.

Algumas substâncias como L-carnitina ou glucomanano são um desconhecidas para muitas pessoas que começam no mundo fitness. O conhecimento e a informação para entender sua contribuição nos permitirão condicionar nosso corpo.

A L-carnitina é talvez o produto mais popular

L-carnitina é um dos suplementos mais reconhecidos no mundo dos exercícios e isso é devido à sua eficácia. A primeira coisa que faz essa substância é facilitar a absorção de ácidos graxos pelas células musculares. Isso melhora o desempenho muscular, favorecendo o trabalho durante o exercício.

Suplemento em pó

Entre outros benefícios, essa mesma função permite que nosso corpo aumente a velocidade com que usa gordura como componente energético. Obviamente, isso permite que a gordura seja queimada mais facilmente pelo treinamento. A absorção será muito mais eficiente.

Claro, o consumo de L-carnitina deve ser combinado com uma dieta orientada para a realidade do nosso próprio corpo. Em geral, a medida básica de consumo deste suplemento é de 1.500 gramas diárias. Mas tudo dependerá de fatores como peso e idade, então você deve sempre consultar seu treinador.

Outra opção bem conhecida é o glucomanano

Embora seu nome seja bastante peculiar, o glucomanano é outro dos suplementos que vemos na maioria das academias. Esta é uma fibra dietética que se dissolve na água e permite reduzir as calorias consumidas.

O poder do glucomanano reside basicamente na sua capacidade de satisfazer a fome sem gerar um consumo de calorias extras. Por seus benefícios, muitas pessoas o usam para controlar suas dietas e evitar o excesso de peso.

O glucomanano vem de um tubérculo chamado konjac, cuja principal propriedade é a absorção de grandes quantidades de água. Além de contribuir para a perda de peso, esta substância contribui para a redução do colesterol e do equilíbrio nos níveis de açúcar no sangue.

Whey Protein contribui para a perda de peso

Muitas pessoas têm a falsa crença de que as proteínas engordam. Isso geralmente é um equívoco, porque esse tipo de alimento só aumenta o peso por meio da massa muscular.

No caso da proteína Whey, também deve-se destacar sua capacidade de satisfazer o apetite e sua contribuição para os músculos. Para nos ajudar a perder peso deve ser acompanhado de uma rotina de exercícios e dieta adequada.

No que diz respeito à sua composição, este suplemento contém proteínas próprias do soro do leite. A quantidade de aminoácidos que fornece é bastante considerável, contribuindo também para a absorção da gordura corporal.

Suplementos para perder peso: os termogênicos

Bem conhecido por sua eficácia na perda de peso, os termogênicos são responsáveis ​​por acelerar o metabolismo. No entanto, seus efeitos no corpo humano são muito mais complexos.

Uma das contribuições do termogênico é aumentar a temperatura corporal, aumentando o consumo de calorias. Isso é equivalente na prática a queimar gordura, e também ajuda consequentemente na definição ​​muscular.

O único problema com este tipo de suplemento é que ele deve ser tomado com muita cautela. O correto é consultar um especialista antes de começar a consumi-lo. Não é aconselhável usar esses produtos em excesso. O ideal é recorrer a eles apenas por algumas semanas com períodos de descanso para o corpo.

Suplementos à base de chá verde para perder peso

Muitas vezes a melhor resposta para perder peso está nas ervas. O chá verde tem qualidades que contribuem para a perda de peso e que foram comprovadas.

Xícara de chá verde

O alto nível de antioxidantes que tem esta infusão tem contribuído para melhorar a nossa constituição celular de forma generalizada. Além disso, esta erva também nos ajuda a elevar a temperatura no corpo, o que é muito benéfico para perder peso.

O melhor de tudo é que este é um produto natural. Outra boa notícia é que existem até suplementos alimentares no mercado onde o chá verde é o ingrediente central. Tanto os nutricionistas como os treinadores recomendam este tipo de suplemento para acompanhar a dieta.