Os melhores estádios de beisebol do mundo
Os principais estádios de beisebol do mundo estão nos Estados Unidos, meca desse esporte. Entretanto, também há outros recintos muito modernos em outras partes do planeta. Falaremos sobre todos eles no seguinte artigo.
Os estádios de beisebol mais espetaculares do mundo
Na lista que oferecemos a seguir, você vai encontrar estádios de beisebol dos Estados Unidos, porque eles são os mais impressionantes que existem. Contudo, isso não significa que não haja outros muito bonitos ao redor do mundo – também enumeramos esses antes de finalizar!
1. Fenway Park (Boston)
É a casa dos Red Sox de Boston desde 2012, ainda que o estádio tenha passado por várias remodelações e ampliações em seus mais de 100 anos de vida.
Uma das curiosidades de Fenway Park é que, embora ele seja um dos menores estádios dos Estados Unidos, já que a sua capacidade é de 40.000 espectadores, ao mesmo tempo é um dos mais famosos, devido ao seu time.
Nesse estádio já foram jogadas 11 séries mundiais, das quais os Red Sox ganharam seis. Não apenas ele recebe partidas de beisebol, mas também serve de cenário para outros eventos esportivos.
Por exemplo, jogos de futebol americano dos Redskins de Boston, dos Patriots de Boston e dos Yanks de Boston, shows e até mesmo campanhas políticas e religiosas.
2. Yankee Stadium (Nova York)
Outro dos estádios de beisebol mais conhecidos do mundo, onde são jogadas as partidas dos Yankees de Nova York. Este novo recinto foi inaugurado em 2009 para substituir o anterior, que datava de 1923. Atualmente, ele tem capacidade para pouco mais de 50.000 espectadores, e é o terceiro maior da MLB.
A primeira partida oficial disputada no novo Yankee Stadium foi contra os Indians de Cleveland, ainda que anteriormente a isso tenha sido jogada uma partida pré-temporada contra os Cubs de Chicago.
3. Oracle Park (São Francisco)
Ele se chama oficialmente AT&T Park por questões de patrocínio, mas todos os fãs dos Giants de São Francisco o chamam de Oracle (e, anteriormente, de Pacific Bell).
Ele se localiza no bairro de South Beach e é considerado um dos estádios de beisebol mais bonitos do mundo, porque de alguns setores pode-se ver a Baía de São Francisco.
Imagem: NBC Sports.
Nesse estádio, Barry Bonds marcou o recorde de mais home runs em uma mesma temporada – 2001 – ao chegar ao número 73. Seis anos mais tarde, o mesmo jogador se transformou no líder de todos os tempos ao conseguir ainda mais home runs.
4. Busch Stadium (Saint Louis)
É o lar dos Cardinals de St. Louis, pertencentes às Grandes Ligas de Beisebol. Foi inaugurado em 2006 – substituindo o Busch Memorial Stadium – em uma partida entre os donos da casa e os Brewers de Milwaukee. Aliás, nessa mesma temporada, os Cardinals ganharam a Série Mundial.
O Busch Stadium – capa deste artigo – tem capacidade para quase 47.000 espectadores e a sua construção custou 365 milhões de dólares.
5. Marlins Park (Miami)
Trata-se da casa dos Marlins de Miami, que até 2011 tiveram que compartilhar o estádio – o Sun Life – com outros dois times: os Dolphins de Miami e os Hurricanes de Miami. O estádio dos Marlins foi construído sobre as fundações de outro recinto esportivo, o demolido Orange Bowl.
Além disso, ele foi palco de partidas de futebol da Copa Euroamericana em 2014 – entre o Nacional de Medellín e o Mônaco – e um amistoso entre as seleções da Colômbia e do Haiti.
6. Oriole Park at Camden Yards (Baltimore)
É um dos estádios de beisebol mais bonitos dos Estados Unidos, e se localiza na cidade de Baltimore, no estado de Maryland. Foi construído para substituir o antigo Oriole Park e as obras duraram quase três anos, entre 1989 e 1992. Ele tem capacidade para quase 49.000 espectadores.
A partida inaugural do Oriole Park at Camden Yards foi protagonizada pelos Orioles de Baltimore (os donos da casa) e os Indians de Cleveland em abril de 1992.
Finalmente, outros estádios de beisebol que vale a pena a visita (dentro e fora dos Estados Unidos) são: Chase Field (Arizona Diamondbacks), Tokyo Dome (Japão), Dodger Stadium (Los Angeles Dodgers), Estádio Quisqueya Juan Marichal (Santo Domingo, República Dominicana), Kauffman Stadium (Kansas City Royals), Estádio Hiram Bithorn (San Juan de Porto Rico) e Petco Park (San Diego Padres).
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Joseph, A; Berg, T. All 30 MLB stadiums, ranked. For The Win. https://ftw.usatoday.com/2016/08/ranking-best-worst-mlb-stadiums-30-petco-wrigley-pnc
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.