Os irmãos mais famosos dos esportes

28 de janeiro de 2020
Os irmãos mais famosos dos esportes são aqueles que já disputaram torneios juntos ou que separadamente fazem muito sucesso.

As famílias esportistas são mais frequentes do que pensamos. No entanto, nesse caso vamos falar sobre os irmãos mais famosos dos esportes, conhecidos internacionalmente pelas suas conquistas.

Quais são os irmãos mais famosos dos esportes?

As Williams, os Márquez e os Gasol são apenas alguns dos exemplos de irmãos famosos dos esportes. Conheça-os a seguir:

1. Venus e Serena Williams

São extremamente conhecidas em todo o mundo. Venus é um ano mais velha do que a sua irmã Serena – elas nasceram em 1980 e 1981, respectivamente – e são um claro exemplo de que o sucesso está no sangue.

Ambas as tenistas já foram número 1 no ranking da WTA, mas Venus foi a primeira afro-americana a conseguir tal feito, em 2002.

Os irmãos mais famosos dos esportes

Por sua vez, Serena conseguiu até o momento 27 títulos de Grand Slam, enquanto a sua irmã mais velha tem 21 na sua conta. E isso não é tudo, já que juntas elas já foram campeãs olímpicas e também conseguiram vários títulos em partidas de duplas.

2. Pau e Marc Gasol

Ambos os jogadores de basquete começaram a sua carreira no F.C. Barcelona, mas logo Pau – o mais velho, nascido em 1980, o seu irmão é de 1985 – foi comprado pelos Grizzlies de Memphis da NBA.

Desse modo, Pau foi o segundo espanhol a passar para a liga mais importante do mundo. Marc, por sua vez, foi comprado pelos Lakers de Los Angeles em 2007 e, um ano depois, levou o seu irmão para jogar com ele.

Os irmãos Gasol são, sem dúvida, muito importantes para a história da seleção espanhola de basquete. Em 2006, fizeram parte da equipe que ganharia o Mundial no Japão, após vencer a Grécia na final. Por sua vez, Pau foi considerado o melhor jogador do torneio e fez parte do All-NBA Team.

Gasol da NBA

Imagem: nba.com

Como se isso não bastasse, os Gasol foram medalhistas olímpicos em duas oportunidades, em ambas juntos. Nos referimos às medalhas de prata conseguidas em Pequim 2008 e em Londres 2012 (Pau também tem uma medalha de bronze do Rio 2016, onde Marc não participou).

Atualmente, Pau joga nos Trail Blazers de Portland e Marc joga nos Raptors de Toronto.

3. Bob e Mike Bryan

Não são só dois dos irmãos mais famosos do esporte… Mas também são gêmeos! Esses tenistas quase idênticos, nascidos em 1978, se especializaram em duplas e já conseguiram nada menos do que 101 títulos juntos. Além disso, chegaram ao número 1 do ranking de duplas da ATP.

Os Bryan – na capa – já ganharam, entre outros, quatro Wimbledons, três Roland Garros, três Abertos da Austrália e um Aberto dos Estados Unidos. E isso não é tudo, já que nos Jogos Olímpicos eles conseguiram um ouro (Londres 2012) e um bronze (2008).

3. Marc e Álex Márquez

Outro exemplo de irmãos famosos do esporte, mais precisamente do motociclismo. Marc é o mais velho – nasceu em 1993, enquanto Alex é de 1996 – e já ganhou oito títulos do Campeonato Mundial em três categorias diferentes.

Os irmãos mais famosos dos esportes

Imagem: beIN Sports.

Por sua vez, Alex corre na categoria de Moto2 e tem dois títulos do Campeonato Mundial. Os Márquez são os únicos irmãos que conseguiram um campeonato mundial na mesma temporada.

São também os primeiros a vencer um Grand Prix no mesmo dia. Foi no dia 15 de junho de 2014, quando Marc se consagrou no Grand Prix da Catalunha e Alex no Circuito de Montmeló.

5. Michael e Ralf Schumacher

Ainda que o mais velho seja o mais famoso dos dois, o mais novo não fica para trás. Michael – nascido em 1969 – já ganhou sete campeonatos de Fórmula 1 entre 1994 e 2004 e é o piloto com a maior quantidade de títulos na categoria máxima do automobilismo.

Os irmãos mais famosos dos esportes

Imagem: motorsport.com

Por sua vez, Ralf – nascido em 1975 – tem em sua conta seis vitórias e 27 pódios. A sua carreira profissional começou em 1997 e terminou em 2007.

Uma curiosidade muito interessante para destacar dos irmãos Schumacher: os filhos de ambos – Mick, filho de Michael, e David, filho de Ralf – também são pilotos de Fórmula 1. Finalmente, para não deixar dúvidas de que a velocidade está no sangue da família, o meio-irmão dos Schumacher, Sebastian Stahl, também é piloto!

Para finalizar, outros exemplos de irmãos famosos nos esportes: Frank e Ronald de Boer (futebol), Xabi e Mikel Alonso (futebol), Alistair e Jonathan Browniee (triatlo) e Marat e Dinara Safin e Safina (tênis).

  • AS. Serena y Venus Williams se citan en su duelo familiar número 31. Mayo de 2019. https://as.com/tenis/2019/05/13/masters_1000/1557774721_276253.html
  • La Vanguardia. La conexión entre los hermanos Márquez. Noviembre de 2019. https://www.lavanguardia.com/deportes/motociclismo/20191104/471367863292/marc-marquez-alex-marquez-hermanos-campeones-conexion-motogp.html