Quais locais esportivos podem ser visitados em Buenos Aires?

20 de janeiro de 2020
Buenos Aires é uma cidade onde é possível apreciar diversos esportes, especialmente o futebol, mas também o boxe, o polo, as corridas de cavalos e o tênis.

A Argentina é um país futebolístico por excelência, mas também existem outros esportes nos quais ela se destaca. Por isso, a sua capital, Buenos Aires, é um local perfeito para visitar locais esportivos. Neste artigo, vamos falar sobre alguns lugares emblemáticos que não podem faltar na sua visita.

Quais locais esportivos podem ser visitados em Buenos Aires?

Se você planeja viajar para Buenos Aires e é fã de algum esporte em particular (ou de todos em geral), a cidade tem muitas opções interessantes esperando por você. Aqui estão algumas delas:

1. Estádio do Boca Juniors

Mais conhecido como ‘La Bombonera’, é o estádio do Club Atlético Boca Juniors. Está localizado no famoso bairro de La Boca, entre as suas casas multicoloridas e referências ao tango em todos os cantos.

Dizem que não podemos morrer sem assistir a uma partida do Boca no seu estádio, mas se isso não coincidir com a sua visita, uma boa ideia é fazer uma visita guiada.

Passeio esportivo por Buenos Aires

O Museu da Paixão Boquense abriga todos os tipos de objetos que fazem alusão à história do clube, incluindo troféus, camisas, fotografias e muito mais. Sem dúvida, a melhor parte da visita é poder andar entre as arquibancadas, os vestiários, os bancos, a sala de imprensa e o campo de jogo.

2. Estádio do River Plate

A outra maior equipe da Argentina tem o seu estádio no bairro de Nuñez e ele é conhecido como ‘El Monumental’. Foi inaugurado em 1938 e reformado várias vezes: a forma existente atualmente foi feita por ocasião da Copa do Mundo de 1978, realizada no país.

Passeio esportivo por Buenos Aires

O Museu do River contém todos os tipos de tesouros relacionados ao clube e, através de um túnel do tempo, é possível aprender sobre a história e as personalidades da equipe milionária. A visita também inclui um passeio pelo campo de jogo.

3. Autódromo Oscar e Juan Gálvez

Além do futebol, os argentinos são bastante ferozes no volante, e a meca desse esporte em Buenos Aires é o autódromo batizado em homenagem aos irmãos Gálvez, dois dos pilotos mais importantes da história do automobilismo local.

Autódromo argentino

Imagem: TyC Sports.

O autódromo recebe corridas do Turismo Carretera Nacional e, anteriormente, serviu de pista para a Fórmula 1. Foi inaugurado em 1952 e, desde então, é um local de rivalidade entre a Ford e a Chevrolet. Perfeito para desfrutar de um fim de semana totalmente motorizado.

4. Campo de Polo Argentino

Embora não seja um esporte de massa, o polo já deu muitas alegrias à Argentina. O Campo de Polo está localizado no bairro de Palermo e é conhecido como ‘La Catedral’. Torneios como o Aberto da Argentina e outros de caráter internacional são realizados nele desde 1928.

Por sua vez, desde 2010, o Campo de Polo Argentino também é utilizado para shows musicais. Alguns artistas que apresentaram os seus shows por lá foram Phil Collins, Metallica, Luis Miguel, Paul McCartney, KISS e Shakira.

5. Estádio Luna Park

Pensar em Luna Park é imaginar automaticamente uma luta de boxe. No entanto, o local esportivo mais conhecido de Buenos Aires também pode ser relacionado ao basquete e até mesmo ao casamento do maior jogador de todos os tempos: Diego Armando Maradona.

Passeio esportivo por Buenos Aires

O Luna Park, localizado no centro de Buenos Aires e conhecido como ‘O Palácio dos Esportes’, é ainda usado para shows e outros tipos de eventos. Na sua história, ele recebeu muitas personalidades, desde Frank Sinatra até Liza Minelli, passando por Carlos Monzón e Nicolino Locche.

6. Hipódromo de Palermo

Localizado bem perto do Campo de Polo, no bairro de Palermo, este é o local mais importante para as corridas de cavalos em Buenos Aires. O Hipódromo – capa deste artigo – tem uma pista de areia de 2.400 metros de comprimento e uma de grama de 2.200 metros.

Na sua história, já recebeu muitos eventos importantes, mas o mais esperado é o Grande Prêmio Nacional realizado todo mês de novembro. Todos os anos, mais de 100 corridas são disputadas.

Finalmente, outros locais icônicos do esporte em Buenos Aires são o Buenos Aires Lawn Tennis, o Parque Roca (onde são disputadas partidas de tênis como a Copa Davis), a vila olímpica no antigo Parque de la Ciudad, o Clube Cidade de Buenos Aires, o CENARD e o Paseo de la Gloria na Costanera.

  • Turismo Buenos Aires. 11 lugares icónicos del deporte – https://turismo.buenosaires.gob.ar/es/article/11-lugares-ic%C3%B3nicos-del-deporte