Logo image
Logo image

Os melhores sacadores da ATP atualmente

3 minutos
Vamos revisar os tenistas com o melhor saque dentro do panorama atual do tênis; a maioria deles aproveita a altura para armar o braço com facilidade e, assim, acertar a bola com uma velocidade impressionante
Os melhores sacadores da ATP atualmente
Última atualização: 19 janeiro, 2019

O saque é uma arma fundamental no tênis e daqueles que têm um ótimo serviço, já que contam com uma grande vantagem sobre seus rivais. A seguir, vamos fazer um ranking dos melhores sacadores da ATP – Associação de Tenistas Profissionais – atualmente.

Os melhores sacadores da ATP

Jo-Wilfried Tsonga

O tenista francês Jo-Wilfried Tsonga não é tão conhecido por sua qualidade ao jogar tênis, mas sim pela potência com a qual faz isso.

Tsonga sempre aparece na lista dos jogadores com mais aces conseguidos durante um jogo, bem como na de pontos obtidos com o primeiro saque.

Some figure

Kevin Anderson

Nesta lista também podemos incluir o tenista sul-africano Kevin Anderson; um jogador que foi subindo no ranking até chegar ao posto número seis atualmente.

Graças à sua altura de 2,03 metros, o saque é sua arma principal durante o jogo; com um serviço potente e bem colocado. Com 31 anos de idade, seu saque fez com que ele conseguisse a melhor posição na ATP em toda a sua carreira.

Tomas Berdych

Em quinto lugar está o tenista tcheco Tomas Berdych; ele chegou a ocupar a quarta posição do ranking da ATP; sendo um jogador com uma altura de 1,96 metro e com um saque que o levou a ganhar 80% dos pontos com o seu primeiro serviço.

Sua grande habilidade fez com que outros tenistas profissionais o reconhecessem como um dos tenistas com o melhor serviço no circuito.

John Isner

Outro dos melhores sacadores da ATP é o norte-americano John Isner; com certeza, uma qualidade que o levou a ser o décimo no ranking atual.

Ele também é muito conhecido por ter vencido a partida mais longa da história do tênis em 2010, em Wimbledon. Graças aos seus 2,08 metros de altura, ele tem um excelente saque que se tornou o seu melhor trunfo.

O norte-americano está em 9º lugar entre os saques mais potentes da história; tendo conseguido alcançar 235 km/h por duas vezes na sua carreira.

Roger Federer

O tenista suíço Roger Federer é considerado por muitas pessoas o melhor da história, embora não tenha um saque tão forte para estar no ranking dos serviços mais rápidos do mundo.

Some figure

No entanto, o suíço tem tanta qualidade que é capaz de variar constantemente o seu serviço e colocá-lo praticamente onde quiser; por isso ele também é considerado um dos melhores sacadores atualmente.

Milos Raonic

Na segunda posição, encontramos o tenista canadense Milos Raonic; ele atualmente ocupa o 18º lugar no ranking da ATP. Sua altura de 1,96 metro o ajuda a ter um saque muito potente e ao mesmo tempo de grande precisão; sem dúvida isso faz com que ele resolva os pontos com grande facilidade durante o seu serviço.

Apesar da importante vantagem que o canadense consegue com os seus serviços, ele ocupa o 7º lugar no ranking dos saques mais potentes da história; já que conseguiu imprimir à bola uma velocidade de 241,4 km/h no ano de 2015.

Ivo Karlovic

O primeiro lugar entre os sacadores da ATP vai, sem dúvida alguma, para o croata Ivo Karlovic; o jogador mais alto do circuito desde a sua fundação em 1973.

Certamente seus 2,11 metros fizeram com que o seu estilo de jogo fosse baseado principalmente no saque. Porém, apesar de dominar a potência, sua posição atual na lista geral da ATP é a de número 102; e de fato, ele nunca subiu além da posição de número 14.

O croata conseguiu tirar o máximo proveito desta altura para fazer saques a 251 km/h durante a Copa Davis de 2011, quebrando assim todos os recordes dos últimos anos.

Em conclusão, estes são os melhores sacadores da ATP; seja pela grande potência que imprimem ao seu saque, pela ótima colocação ou então pela combinação de ambos os fatores.

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.