Quais são os queimadores de gordura mais potentes?

· 12 de outubro de 2018
Se queremos queimar gordura eficientemente, devemos estar conscientes de que essa não é uma tarefa rápida e que devemos ser perseverantes, assim como combinar alimentação com hábitos saudáveis.

Os queimadores de gordura são um ajudante ideal em nossa corrida para ter um corpo nota dez. Mas no mercado existem tantos queimadores de gordura que pode ser uma decisão difícil escolher entre eles.

Qual queimador de gordura escolher

Dada a decisão de escolher um queimador de gordura, encontramos os termogênicos e a L-carnitina. Vamos ver no que cada um consiste e qual a função que eles cumprem.

Termogênicos

São compostos de substâncias que aumentam a temperatura do corpo e, assim, geram um aumento da queima de calorias ao longo do dia.

Uma coisa que pode ser uma desvantagem para algumas pessoas é que, como regra geral, esses queimadores de gordura são fabricados a partir de substâncias estimulantes. Dentre elas temos o chá verde, cafeína ou guaraná, que fazem com que a frequência cardíaca acelere. Isso pode criar taquicardia ou mesmo ansiedade.

Para consumi-los, é mais recomendável fazê-lo de manhã ou à tarde, antes de comer ou antes do exercício. Não é recomendável fazê-lo durante a noite, nem mesmo quando fazemos o treinamento nesse horário, pois isso pode nos impedir de dormir e descansar bem.

Mulher medindo a circunferência da barriga

Para que seu funcionamento seja eficaz, devem ser tomados por ciclos ou apenas nos dias que treinamos, porque, de outro modo, será criada um tipo de tolerância que não trará os resultados desejados.

L-Carnitina

A L-Carnitina é uma substância natural que nosso corpo produz e que é responsável por transportar a gordura e a converter em uma fonte de energia, dessa forma a eliminamos naturalmente do organismo.

A desvantagem em relação aos queimadores termogênicos é que, com a L-carnitina, é preciso fazer exercícios intensos se quisermos que ela funcione. Ela não é milagrosa, nada é, mas combinada com um exercício aeróbico de pelo menos 40 minutos ela será a ajuda ideal para alcançar nossos objetivos.

Falamos de um tipo de exercício em que se transpire; a caminhada, por exemplo, não seria suficiente. Por quê? Porque o corpo precisa ser submetido a um esforço para captar a necessidade de mobilizar os lipídios e transformá-los em energia. A dose recomendada de L-Carnitina é entre 1.000-2.000 mg por dia de treino.

Os queimadores de gordura são milagrosos?

Não, não vamos te enganar, os queimadores de gordura não são milagrosos. Para que eles te ajudem a alcançar o seu objetivo, você deve fazer mais do que apenas tomá-los. Assim como o exercício não funciona se você comer tudo que você quiser, com eles acontece a mesma coisa. O que fazer então para que eles funcionem?

  • Alimentação. Este é o primeiro passo para um corpo saudável, por dentro e por fora. Você precisa de uma dieta equilibrada que te dê os nutrientes de que você precisa. Se o seu objetivo é perder peso, faça uma dieta hipocalórica, ou seja, aquela em que você consome pelo menos de 200 calorias a menos do que gasta diariamente. Isso te ajudará a perder cerca de meio quilo por semana aproximadamente, se combinada com o queimador de gordura.
Mulher se pesando na balança

  • Exercício. Se você faz dieta, mas não faz exercício, levará muito mais tempo para perder peso, você não se sentirá bem e seu corpo não será nota dez.
  • Queimador de gordura. Se você já tem uma dieta balanceada e faz exercícios constantemente pelo menos três vezes por semana, já pode começar a tomar queimadores de gordura.
  • Shakes de proteína. Os shakes de proteína são ideais como complemento a uma dieta hipocalórica, além de ajudar os músculos a se regenerarem. Combinados com o queimador de gordura, terão ainda mais eficácia.
  • Ômega 3. Foi demonstrado que se você tomar L-Carnitina e combiná-la com o Ômega 3, os resultados serão mais eficazes e rapidamente visíveis.
  • Descanso. O descanso é tão ou mais importante do que o exercício e outros estímulos.

Os queimadores de gordura funcionam? Sim. A dieta e exercício funcionam? Claro! E se você combinar tudo, os resultados serão incríveis.