Os melhores acessórios para boxe e kickboxing

· 16 de outubro de 2018
Se você vai começar a praticar boxe ou kickboxing, é melhor ter o equipamento necessário para evitar qualquer lesão e poder treinar da melhor forma possível.

Existem muitos acessórios para boxe e kickboxing, por isso é difícil escolher um produto. Existem muitas dúvidas quando somos iniciantes. Vamos ver como escolher os produtos ideais para um treinamento seguro e de alto desempenho.

Acessórios para boxe e kickboxing: luvas e bandagens

Possivelmente, as luvas são o acessório mais importante  entre todos os acessórios para boxe. Elas são os acessórios que protegerão as nossas mãos durante o treinamento e ao entrar no ringue. Temos também as bandagens, que são protetoras da pele diante de qualquer atrito ou impacto.

Mulher com luvas e protetor de cabeça

Quais são as bandagens que você deve escolher?

As bandagens desempenham uma tripla função durante a prática, sendo um acessório para boxe importantíssimo. Por um lado, elas mantêm as nossas articulações no lugar. Por outro, elas cuidam e protegem os nós dos dedos no interior da luva.

Além disso, elas cumprem uma função higiênica, cobrindo a pele e reduzindo o contato com qualquer patógeno ou alérgeno.

A pergunta é: Quais são as bandagens que você deve escolher? Se você for um esportista iniciante ou amador, é melhor escolher as bandagens elásticas. Esses produtos são mais fáceis de serem colocados, e mais sensível e confortáveis ao entrar em contato com a pele.

Muitos atletas mais experientes preferem o uso de bandagens de algodão. Esses acessórios oferecem uma vida útil muito boa, mas o seu ajuste à mão requer um pouco mais de paciência e de experiência. Os preços podem variar dependendo do design e da composição.

Outra opção muito prática são as luvas elásticas que servem como uma “segunda pele” quando colocadas sob as luvas externas. Esses produtos exigem um investimento maior, mas oferecem proteção completa para a mão e para o pulso.  Os preços podem variar dependendo do material de fabricação.

Quais são as luvas que você deve comprar?

O mais importante na hora de escolher a luva ideal é observar o tamanho, o material de fabricação e o seu propósito. Em geral, as luvas mais usadas para começar a praticar boxe e kickboxing são aquelas destinadas à competição ou treinamento.

As luvas de vinil são as mais econômicas, mas oferecem uma vida útil curta, pois se desgastam rapidamente. Por isso, os produtos fabricados em PVC são recomendados para os iniciantes, por serem acessíveis e com grande durabilidade.

Mulher em um treino de boxe

Se nós analisarmos o mercado de luvas da qualidade, a marca BenLee oferece luvas boas. Em um nível mais profissional, nós temos a Everlast.

Para os usuários mais avançados, as luvas de couro sintético de alta qualidade oferecem conforto, qualidade e grande durabilidade.

Os profissionais preferem as luvas de alta qualidade feita em couro, muitas vezes de forma artesanal. Esses produtos requerem um alto investimento e não são confortáveis para iniciantes. A marca Everlast oferece luvas de couro de alta qualidade, o preço é bastante salgado.

Luvas específicas: uma dica importante

Com o tempo, também será útil investir em um par de luvas específicas para acertar no saco. Apesar de não estar entre os principais acessórios para praticar boxe e kickboxing, essas luvas ajudarão a melhorar a precisão do impacto e otimizarão o treinamento.

Protetores de boca e protetor de cabeça para proteção total

Durante o treinamento, será essencial proteger a sua cabeça e a sua boca de qualquer lesão. Por isso, o protetor bucal e o protetor de cabeça não podem faltar entre seus acessórios para boxe e kickboxing.

Existem dois tipos de protetores bucais: os simples e os duplos. Os primeiros cobrem a fileira superior de dentes, enquanto que os duplos cobrem as duas fileiras e oferecem proteção integral.

O protetor de cabeça é obrigatório em competições de boxe amador, trata-se de um acessório indispensável para um treino seguro. A sua função é proteger a região frontal, a testa e os ossos das bochechas, regiões muito sensíveis a qualquer impacto.

O aspecto chave para adquirir um bom produto é o seu conforto durante a prática esportiva. O protetor de cabeça não deve impedir ou interferir no seu movimento, muito menos pressionar a cabeça ou afetar a sua visão. O ideal é que cada pessoa experimente até encontrar o protetor de cabeça mais confortável.