Uma dieta cetogênica que permite mais carboidratos?

3 de outubro de 2019
Descubra uma maneira nova muito mais flexível e saudável de seguir a dieta cetogênica, que fará com que você alcance seus resultados de forma menos sofrida.

A dieta cetogênica é um tipo de alimentação projetada especialmente para conseguir perder peso que se tornou popular em todo o mundo, sendo uma das dietas mais seguidas. Se você ainda não sabe o que é, neste artigo faremos uma breve revisão e te apresentaremos uma versão que permite alguns carboidratos.

Sim! Nós remodelamos a dieta cetogênica tradicional. Propomos uma versão que permite mais carboidratos e que é igualmente eficaz. Continue lendo e descubra todos os segredos de uma versão mais flexível e fácil de seguir.

O que é a dieta cetogênica?

A dieta cetogênica recebe esse nome porque o objetivo é que o corpo entre em estado de cetose. Graças a isso, consegue-se queimar os depósitos de gordura e, portanto, perder peso.

No que diz respeito à composição da dieta cetogênica, 70% dos alimentos consumidos devem ser ricos em gorduras saudáveis e cerca de 30% devem ser proteínas.

Com relação ao consumo de carboidratos, ele é drasticamente reduzido para tornar a dieta realmente eficaz. Trata-se de uma opção bastante rigorosa, mas que oferece resultados. De qualquer forma, devemos ter em mente que existem muitos profissionais que não aconselham esse tipo de alimentação.

Diferença para a dieta cetogênica tradicional

Como o próprio nome sugere, a versão da dieta cetogênica que apresentamos é uma variante da tradicional que permite consumir mais carboidratos.

Obviamente, isso não significa que possamos consumir uma quantidade considerável de carboidratos, já que então não estaríamos falando de uma dieta cetogênica.

O que é a dieta cetogênica?

A primeira coisa que deve-se ter em mente é que a dieta cetogênica que permite mais carboidratos sempre deve ser precedida pela sua versão tradicional.

É importante primeiro criar o estado de cetose que só pode ser alcançado através de uma alimentação rigorosa. Uma vez alcançado, poderemos tornar a alimentação mais flexível.

Os carboidratos devem ser consumidos em pequenas quantidades e em horários específicos, para que sejam ingeridos e a dieta continue dando resultados.

O mais adequado é ingerir 20 gramas de carboidratos antes de realizar uma sessão de exercícios e a mesma quantidade ao terminar. Você deve tomar cuidado especial e ingerir carboidratos totalmente saudáveis ​​e que não contenham açúcares adicionados.

A dieta cetogênica tradicional nos permite continuar praticando esportes no mesmo ritmo e alcançar nossos objetivos. Além disso, pode-se realizar o estado de cetose simultaneamente e ele continua sendo igualmente eficaz.

Quando essa dieta é eficaz?

Como já comentamos em mais de um artigo, todos os planos de emagrecimento devem ser executados por um período curto ou médio. Com a dieta cetogênica não é diferente.Recomenda-se que não tenha uma duração superior a um mês.

De qualquer forma, você sempre deve fazê-la sob a supervisão de um profissional. Ele irá orientá-lo e ajudá-lo a alcançar o objetivo desejado.

Na maioria dos casos em que se realiza uma dieta, os resultados desejados são alcançados se o esforço for constante. O momento crítico chega quando o peso ideal é atingido e é preciso deixar a dietas rigorosa progressivamente.

Muitas vezes, com o passar do tempo acabamos retornado às rotinas anteriores de vida sedentária e à alimentação não saudável. Como não poderia ser de outra forma, milagres não existem e o peso perdido é recuperado.

Para que isso não aconteça, podemos seguir a dieta cetogênica que permite mais carboidratos. Esse tipo de alimentação pode ser seguido como uma transição entre a dieta restrita e uma alimentação saudável tradicional.

Quando a dieta cetogênica é eficaz?

Dessa maneira, deixamos o estado de cetose estrita, mas continuamos com uma alimentação muito semelhante ao momento em que estávamos perdendo peso. Isso evita o tão temido efeito rebote.

Além disso, esta dieta é adequada especialmente para quem pratica esportes. A dieta cetogênica tradicional e a prática regular de esportes podem ser ineficazes. Aumentando a dose de carboidratos, no entanto, ambos os objetivos são alcançados.

Lembre-se de ingeri-los antes e depois da sessão de exercícios e seguir uma dieta cetogênica estrita antes desse tipo de dieta durante algumas semanas.

Conclusão

A dieta cetogênica é uma opção a ser considerada se você faz exercícios de maneira habitual ou se procura deixar uma dieta rigorosa, evitando o efeito rebote.

Aumentar ligeiramente a ingestão de carboidratos em momentos específicos fará com que a alimentação continue sendo saudável. Além disso, você poderá desfrutar de uma dieta mais variada e flexível.