Existem os alimentos milagrosos para eliminar gordura?

· 11 de fevereiro de 2019
Como você vai ver, eliminar o excesso de gordura do nosso organismo é uma tarefa complicada, mas não impossível. Consiga o corpo desejado com um pouco de motivação e algumas mudanças em sua rotina. Com certeza você vai conseguir!

Eliminar a gordura é uma das preocupações de muitas pessoas. Em muitos casos, acaba sendo uma tarefa realmente complicada, e acabamos recorrendo a alimentos que se prometem milagrosos.

O pior é que muitas vezes temos gordura em grande quantidade, ou ela é especialmente rebelde, sobretudo em algumas áreas. Isso acontece com frequência no abdômen ou no quadril. A seguir, analisaremos a veracidade dos alimentos milagrosos para eliminar a gordura.

Eficácia dos alimentos milagrosos para eliminar gordura

São muitos os alimentos que têm a fama de serem “queimadores de gordura”. Com certeza você já leu sobre eles ou já topou com algum artigo que falava da sua eficácia. Os mais comuns são o limão, a canela e o gengibre.

Normalmente costuma-se dizer que ingerir esses alimentos, além de contribuir para uma aceleração do metabolismo, auxilia na perda de gordura.

Gengibre cortado

A imagem que as propagandas vendem é que se você tomar o produto milagroso ao começar o dia com seu consumo, irá eliminar gordura. E durante o restante do dia? Não precisa se preocupar com o que for comer nem com as quantidades? Também não é importante fazer exercício?

A realidade é muito diferente. Um alimento nunca será o responsável por diminuir a quantidade de gordura do nosso organismo. O processo que o nosso organismo segue para queimar nutrientes é muito mais complexo.

A perda ou o ganho de gordura nunca estará associado a um único alimento ou fator, mas a um conjunto deles. Por isso, queimar gordura é um pouco mais complicado, mas não impossível.

Talvez você note os benefícios desses produtos porque eles também não são prejudiciais. Se alguém reduzir o volume de comida e queimar o excesso de gordura se exercitando, pode ser que esses alimentos também ajudem na equação.

Mas também terão contribuição os seus hábitos, o exercício e a alimentação. A única coisa que está clara é que não podemos atribuir a perda de gordura a um único alimento.

Se você quiser eliminar o excesso de gordura do seu corpo deve ter em mente que é preciso se esforçar. Além disso, você terá que variar a sua alimentação e aumentar o exercício físico.

Nada é de graça… E as mudanças precisam de trabalhado. Esqueça os produtos milagrosos porque eles carecem de resultados e não estão baseados em nenhuma ideia concreta.

Mulher cansada na esteira

Como posso eliminar a gordura do meu corpo?

Agora que já deixamos claro que os alimentos milagrosos não existem, vamos explicar qual é a única forma de eliminar o excesso de gordura do corpo.

  • Alimentação baixa em calorias. A maior culpada do acúmulo de gordura no seu corpo é a má alimentação. Como veremos a seguir, existem outros fatores, mas o principal é a ingestão de alimentos pouco apropriados. Para eliminar o excesso de gordura é necessário aumentar a ingestão de frutas e vegetais ao longo de cinco porções ao dia. Em relação à carne e o peixe, escolha sempre as opções de baixas gorduras. Você também deve deixar de consumir fast food, lanches pouco saudáveis e bebidas açucaradas. Além de reduzir a quantidade de gordura, o seu corpo vai te agradecer e a sua saúde irá melhorar.
Pessoa com gordura na barriga

  • Exercício. O exercício é fundamental para queimar a gordura acumulada. Mantenha uma vida ativa e realize exercício pelo menos três vezes na semana. Se você não está acostumado à prática esportiva, recomendamos que você comece a fazer sessões de baixa intensidade, como caminhar ou trotar. Vá aumentando a intensidade à medida que aumenta a sua resistência para obter os melhores resultados e de uma forma mais eficaz.

Eliminar o excesso de gordura não tem nenhum mistério e você deve ter em mente que não existem alimentos milagrosos. Se quiser diminuir o excesso de gordura é necessário variar a sua alimentação e fazer exercício de forma regular. Com esforço e sacrifício, você vai conseguir o corpo que deseja.