Conheça 6 suplementos para tomar antes de dormir

17 de novembro de 2019
Durante a noite e o sono, nossos músculos assimilam a atividade diária e se recuperam. Mais benéfico do que um jantar farto, podemos fornecer ao nosso organismo uma boa carga de proteína ou outros nutrientes por meio de suplementos alimentares naturais.

Os amantes do mundo das atividades físicas sabem que a hora de dormir é fundamental para a obtenção dos resultados e do corpo que queremos. Trata-se de um período no qual os músculos descansam e se recuperam. Portanto, há suplementos que podemos tomar antes de dormir e ajudarão nesse processo durante o sono noturno.

No campo nutricional, um jantar exagerado resultaria na perda do tônus ​​muscular e no acúmulo de gordura. Naturalmente, cada corpo é diferente e isso deve ser levado em consideração na preparação de nossa dieta. Pensando nisso, a seguir apresentaremos alguns produtos que você pode consumir antes de ir para a cama.

Os melhores suplementos para tomar antes de dormir

1. Glutamina: o rei dos aminoácidos

Basicamente, é aconselhável recorrer à glutamina quando temos um déficit calórico, ou quando realizamos exercícios muito extenuantes. Esta substância é sintetizada através da alimentação, mas nunca é demais também ingeri-la como complemento.

Os substitutos de refeição são eficazes?

Sua função básica é evitar a degradação muscular, gerada quando nos exercitamos demais sem reabastecer as calorias necessárias. Ao consumir glutamina antes de dormir, simplesmente fornecemos aos nossos músculos uma substância que os mantém em seu melhor estado.

Além disso, a glutamina estimula o hormônio do crescimento. Devemos lembrar que a ingestão deste suplemento dependerá sempre do que queremos alcançar na academia. Por exemplo, há outros suplementos mais recomendados para tomar antes de dormir para pessoas com excesso de peso.

2. Linhaça: uma semente quase mágica

Existem opções que simplesmente são encontradas na natureza. Este é o caso da linhaçauma semente rica em ácidos graxos que ajuda a manter a constituição muscular; este produto reforça nossa dieta com gorduras saudáveis.

Na prática, muitas pessoas consomem linhaça para reduzir a ingestão de alimentos mais complexos. Por ser digerida lentamente, ajuda a economizar as proteínas sintetizadas durante o descanso.

3. A caseína micelar está entre os suplementos mais leves

A caseína é outra proteína digerida lentamente. Na verdade, são necessárias de cinco a sete horas para ser digerida, o que equivale às nossas horas de sono noturno. Embora sua contribuição seja limitada à síntese de proteínas, impede a degradação das proteínas do organismo.

Podemos utilizar a caseína principalmente para neutralizar os desejos noturnos. Desta forma, teremos sensação de saciedade sem acrescentar muitas calorias ou gorduras inconvenientes. Como podemos ver, é semelhante ao que acontece com a semente de linhaça.

4. ZMA: fórmula de zinco, magnésio e vitamina B6

A atividade física diária diminui nossa reserva de certos minerais e vitaminas essenciais. Por isso, não é uma má ideia repor esses nutrientes tomando suplementos antes de dormir; uma boa ideia para essa reposição é utilizar o ZMA, uma fórmula que integra zinco, magnésio e vitamina B6.

Mulher tranquila na cama

Desta forma, otimizaremos o trabalho dos hormônios de crescimento e da testosterona, entre outras coisas. Este tipo de suplemento ainda nos ajuda a ter um sono melhor. Podemos misturar este tipo de suplemento alimentar, inclusive, com a caseína micelar, desde que tomemos o ZMA 30 minutos antes.

5. Arginina: outro aminoácido que favorece os níveis de GH

A maioria das pessoas que realizam treinamentos geralmente consome arginina logo antes de treinar. O que nem sempre é conhecido é que esta substância também pode ser utilizada na hora de dormir.

São recomendadas 5 gramas de L-arginina 30 minutos antes de dormir. Desta forma, estimularemos o funcionamento correto do hormônio de crescimento (GH). Outro produto que também pode ser utilizado como substituto pode ser o éster etílico da arginina.

6. Suplementos que beneficiam o sono: melatonina

Seguindo a lista de suplementos que favorecem os hormônios, não podemos deixar de mencionar a melatonina. O principal é o seu efeito positivo na recuperação muscular dos atletas. Mas, além disso, há outras vantagens de tomar este suplemento durante a noite.

A melatonina nos ajuda a controlar os processos de estresse, melhorando nosso estado de ânimo. Outro benefício importante é que influencia nos ciclos do sono, promovendo um descanso mais profundo.

Em resumo, o melhor nutriente que podemos ingerir antes do descanso noturno são as proteínas. As gorduras saudáveis ​​e os aminoácidos em geral também têm um efeito muito positivo. Nosso objetivo é garantir que o sono não se torne um momento para degradação muscular.