Substitua os refrigerantes por água ou bebidas não calóricas

8 de janeiro de 2019
Conheça algumas das melhores bebidas que você pode beber como substitutos dos refrigerantes, que geralmente carregam quantidades de açúcar e não são saudáveis.

Os refrigerantes se tornaram a bebida básica de muitas pessoas ao redor do mundo. Acompanham as refeições, lanches, jantares e também são consumidos entre as refeições. Substitua os refrigerantes, crie outros hábitos e traga uma série de benefícios para o seu corpo.

Você conhece realmente todos os efeitos nocivos dos refrigerantes? A seguir explicamos o que eles são e também detalhamos quais são os benefícios de eliminar este tipo de bebida do seu dia a dia e substituir por bebidas não calóricas.

Continue lendo e aprenda a levar uma vida mais saudável simplesmente mudando o tipo de bebida que você consome. Logo, você notará as mudanças em seu corpo e se sentirá com mais energia e melhor consigo mesmo. Substitua os refrigerantes já!

Efeito dos refrigerantes no corpo

Como você vai verificar, um consumo excessivo deste tipo de bebida pode levar a sérios problemas de saúde. Certamente, depois de conhecer esses efeitos, você vai preferir começar a beber bebidas sem calorias e substituir os refrigerantes será super fácil.

Obesidade

A obesidade é um dos principais problemas decorrentes do consumo regular de refrigerantes. Este tipo de bebida contém um alto nível de açúcar, por isso seu conteúdo calórico é muito alto, e mais ainda por se tratar de uma simples bebida que não satisfaz o apetite.

Mulher muito gorda

Além disso, você deve pensar que a obesidade não é apenas mudança física e ganho de peso, mas vai além. As pessoas com obesidade têm maior probabilidade de desenvolver doenças e sua qualidade de vida é, em geral, menor que a de pessoas com peso adequado.

Aparecimento de cáries

Devido ao seu teor de açúcar, os refrigerantes podem danificar o esmalte dos dentes. Um alto consumo de refrigerantes provoca o aparecimento de cáries. Estas, se não forem tratados rapidamente, continuarão danificando o dente até atingir o nervo.

Dependendo de sua condição, elas podem ser tratados ou você terá que remover o dente. É por isso que se você consumir refrigerante deve escovar os dentes quando terminar de tomá-los.

Nossa recomendação é que você pare de consumir esse tipo de bebida, mas se continuar bebendo de vez em quando, escolha sempre as opções sem açúcar. Atualmente quase todas as bebidas têm uma variante sem açúcar, então você pode encontrar facilmente em qualquer supermercado.

Diabetes

O consumo regular de refrigerantes tem uma grande chance de criar resistência à insulina. Dito de outra forma, as pessoas que bebem refrigerantes têm muita chance de acabar sendo diabéticas.

Mulher testando sua insulina

Ao tomar um refrigerante, nosso corpo recebe uma grande quantidade de açúcar simples. Esta quantidade é ingerida em um tempo muito curto e que o corpo acha difícil assimilar. Estes altos níveis de açúcar são a causa de uma posterior diabetes.

Substitua os refrigerantes por essas bebidas sem calorias

Se pensarmos em bebidas não calóricas, a primeira que vem à mente é a água. Você deve saber que isso é apenas um exemplo, porque podemos tomar uma grande variedade de bebidas que contêm uma quantidade mínima de calorias ou simplesmente não contêm.

Dê uma olhada na lista que fizemos e anote. Substitua os refrigerantes ao incorporar essas bebidas no seu dia a dia e observe imediatamente as mudanças. Além disso, você deve ter em mente que essas bebidas não têm o único benefício da ausência de calorias, mas também são muito mais saudáveis ​​para o seu corpo.

Água mineral

A água deve ser a bebida mais importante do nosso dia a dia. É essencial ficar hidratado. Você deve sempre tomar com as principais refeições do dia e sua ingestão diária deve ser em torno de dois litros por dia.

Água de coco

Este tipo de líquido é completamente natural e possui muitos nutrientes. Onde mais você notará os benefícios será no seu cabelo, que ficarão brilhantes, fortes e saudáveis.

Copo de água de coco e um coco cortado ao meio

Água aromatizada

Você pode comprar água com sabor em qualquer supermercado ou optar por fazer em sua própria casa. Basta adicionar um pouco de fruta à água mineral para dar-lhe um sabor. Esta bebida é especialmente recomendada para aquelas pessoas que têm dificuldade em beber água pura.

Chá

O chá é uma das bebidas sem calorias por excelência. É uma opção muito saudável que pode ser tomada durante todo o ano, fria ou quente. Ajuda a realizar a digestão e também favorece a perda de peso.

Como você viu, há muitas razões pelas quais você deve tirar os refrigerantes da sua dieta. As opções sem calorias além de serem muito variadas trazem muitos benefícios que você logo notará em seu corpo. Substitua os refrigerantes hoje mesmo!