3 truques para beber mais água durante o dia

· 6 de agosto de 2018
Hidratar-se adequadamente é uma das recomendações de saúde que tendemos a negligenciar. Isso é um grande erro dada a importância que o consumo de água tem, ainda mais no caso de fazermos alguma atividade esportiva ou esforço físico.

Muitas pessoas acham difícil beber água durante o dia. Somente bebem durante as refeições e no resto do dia se esquecem completamente de que têm que hidratar o seu corpo e beber mais água.

Para que isso não aconteça com você, propomos a seguir uma série de truques para beber mais água durante o dia. Certamente, será muito mais fácil para você beber mais água durante o dia e à noite se seguir essas dicas. Com pouco esforço, você verá que você alcançou seu objetivo.

Antes de começar a aplicar esses truques, é importante destacar um ponto. Embora sempre tenhamos ouvido falar que o correto é beber dois litros de água por dia, isso é um mito.

A quantidade recomendada de água varia dependendo da pessoa: dependerá da atividade física, peso e altura. Com isso queremos dizer que você não precisa ficar obcecado em beber pelo menos dois litros de água; mas sim deve usar o bom senso para beber o volume adequado; em pequenas quantidades e espaçadas ao longo do dia.

Aplicativos para celular para beber mais água

Pessoa mexendo em aplicativo de celular

O celular se tornou um instrumento essencial do nosso dia a dia. Vivemos conectados continuamente e sempre o levamos conosco. Por isso, uma boa opção é instalar um aplicativo que nos ajude a beber mais água e ficar hidratado ao longo do dia.

Na App Store ou na Google Play – dependendo do sistema operacional do seu celular – podemos encontrar vários aplicativos desse tipo. Todos funcionam de maneira muito semelhante e nos alertam para beber água.

Quando instalamos esse tipo de aplicativo, a primeira coisa que devemos fazer é responder a algumas perguntas sobre idade, peso e altura. Desta forma, o aplicativo irá calcular a quantidade de água que cada pessoa deve beber diariamente.

Uma vez que o aplicativo tenha calculado a quantidade de água que devemos beber, será hora de começar a usá-lo. Toda vez que bebermos água, teremos que introduzir esta informação no aplicativo para que ele assim faça a conta de quanto bebemos de água.

Se ficarmos muito tempo sem ingerir líquidos, o telefone vibrará e nos lembrará com uma notificação de que devemos beber mais água. No final do dia, sem percebermos, teremos conseguido ingerir a quantidade correta de água e assim estaremos hidratados.

Garrafa de água motivadora

Mulher bebendo uma garrafa de água

Este é um truque para beber água mais caseiro. É muito simples e muito eficaz para permanecermos motivados durante o dia e assim beber mais água.

Para que beber água seja muito mais agradável, uma boa ideia é fazer linhas com um marcador do topo da garrafa até o fundo. Essas linhas então devem ser separadas por mais ou menos cinco centímetros. Ao lado de cada linha, podemos incluir uma mensagem motivadora como “Você pode”, “É só um gole” ou “Você já bebeu metade”.

Às vezes, tudo o que precisamos é de um pouco de motivação. Desta maneira poderemos continuar bebendo pouco a pouco e sem perceber teremos chegado ao final do dia com a garrafa de água vazia. É uma ideia muito fácil e também podemos personalizar da maneira que quisermos; por isso te incentivamos a fazer isso para que você possa beber mais água durante o dia.

Água saborizada

Várias jarras de água saborizada

Nada melhor do que dar o nosso gosto pessoal à água, para aproveitar enquanto nos hidratamos.

Se beber água nos parece muito chato e entediante, podemos dar sabor à água para que seja mais fácil conseguir beber uma quantidade adequada. A água saborizada pode ser encontrada nos supermercados; nos últimos anos ficou bastante na moda.

Apesar disso, recomendamos que você faça sua própria água saborizada; uma vez que assim ela será sempre muito mais saudável e, portanto, ainda melhor para beber ao longo do dia.

Na foto temos vários tipos de águas saborizadas, mas você pode criar sua própria receita. O mais importante é que você escolha as frutas de que gosta para que, mais tarde, tenha vontade de beber essa água saborizada.

Outro aspecto a se ter em mente é que quanto mais tempo ela ficar na geladeira, mais terá o sabor da fruta. Portanto, é aconselhável prepará-las com antecedência para que fiquem descansando algumas horas antes de serem consumidas.