5 receitas de sorvete saudável para atletas

· 18 de novembro de 2018
Se você gosta de sorvete, mas se preocupa com as calorias, neste artigo nós ensinamos como fazer sorvetes mais saudáveis. Anote!

A chegada do calor traz com ele a necessidade de nos refrescarmos, seja através de um mergulho ou sorvete. Os amantes do esporte devem saber que a combinação também é possível para eles, graças à possibilidade de fazer um sorvete saudável com as receitas a seguir.

É que um fato que ser um atleta não deve privá-lo de suas sobremesas favoritas. Se você gosta de doces e tem um liquidificador em casa, uma ampla gama de possibilidades se abre. Você pode praticamente fazer um sorvete saudável com qualquer frutas da temporada.

Receitas de sorvete saudável para atletas

A seguir, apresentamos uma lista de opções de sorvete saudável ​​para os atletas. Tome nota e escolha o seu favorito!

1. Sorvete de banana

Para preparar este sorvete, recomendamos que você congele as bananas quando elas estiverem muito maduras para comer. Claro, primeiro você deve descascá-las e cortá-las em pedaços pequenos. Depois de congelar os pedaços, é hora de usar o liquidificador com um pouco de leite de soja.

Um pote de sorvete com pedaços de banana

A seguir, misture até as bananas se decomporem. Agora inclua manteiga de amendoim e cacau em pó, ou cubra uma porção com frutas do bosque congeladas e granola.

É hora de utilizar novamente o liquidificador e colocar a mistura final no freezer até obter a textura desejada. Não se esqueça que as bananas são uma excelente fonte de potássio, um mineral muito importante para a função muscular  e sanguínea adequada.

2. Sorvete de morango e framboesa

Esta segunda opção é sem dúvida um dos nossos favoritos. Deliciosa e requintada, é uma sobremesa muito simples de fazer. Você só precisa de morangos congelados e framboesas, água de coco, uma colher de chá de açúcar, se desejar, e 2 colheres de chá de suco de limão.

Não tenha dúvidas de que o toque de limão é um dos segredos desta deliciosa sobremesa.

Mulher comendo sorvete de frutas vermelhas

Misture todos os ingredientes acima no liquidificador e até ficar homogêneo. Em seguida, coloque o resultado em um recipiente e congele por aproximadamente 30 minutos. Após esse tempo, seu maravilhoso sorvete estará pronto para provar!

3. Sorvete de abacaxi e coco

Para fazer um sorvete saudável de abacaxi você precisa de 1 abacaxi, 250 ml de água, 250 ml de leite de coco e metade de um limão.

Quanto à sua preparação, você deve descascar o abacaxi, removendo o coração e cortando o abacaxi restante em pedaços. A seguir, adicione os pedaços com água e leite de coco no liquidificador. Depois, inclua o suco de meio limão.

Depois de ter todos os ingredientes no liquidificador, chegou a hora de pressionar o botão para fazer uma mistura até que tudo fique homogêneo. Como você pode ver, esta receita é feita sem clara de ovo. No entanto, você pode incluir a clara de ovo, se você quiser fazer esta mistura tropical de vitaminas ainda mais saborosa.

“Comer alimentos saudáveis ​​é a maneira mais simples de se livrar do excesso de peso e tornar-se saudável e magro para sempre”
-Subodh Gupta-

4. Sorvete de coco

O sorvete de coco é um dos mais refrescantes e nutritivos. Você só precisa de meia xícara de leite de coco, açúcar se desejar, 1 colher de sopa de sal e meia colher de essência de baunilha. Como nos casos anteriores, você precisará usar o liquidificador para misturar todos os ingredientes e incluir alguns cubos de gelo.

Quando terminar de bater todos os ingredientes, o sorvete de coco estará pronto para ser desfrutado na forma de uma batida nutritivo. Embora nós recomendemos que você espere e deixe-o tomar a textura correta no freezer. Temos certeza que você vai gostar muito desta receita!

5. Sorvete de frutas vermelhas

Por fim, apresentamos o sorvete de frutas vermelhas. Os ingredientes que você vai precisar são: 400 gramas de queijo branco, 250 gramas de frutas vermelhas cortadas (morangos, cerejas, framboesas, mirtilos, groselhas, amoras, etc.), 2-3 colheres de sopa de xarope de agave e 1 dose de 30 gramas de proteína.

Sorvete de frutas vermelhas

Continue inserindo todos os ingredientes no liquidificador. Uma vez terminado, é hora de colocar o resultado final em um recipiente e levar para o freezer. Recomendamos que você misture a cada 30 minutos com uma colher para evitar a formação de cristais de gelo.

Finalmente, esperamos que você tenha achado interessante nosso artigo sobre sorvetes saudáveis para os atletas. É muito fácil de fazer e você só precisa de um liquidificador, frutas frescas e vontade de comer de maneira saudável. Então, o que você está esperando para preparar suas sobremesas caseiras?