A nova maneira de se manter saudável comendo de forma 100% natural

· 9 de janeiro de 2019
As frutas, legumes, sementes ou oleaginosas são fáceis de comprar e comer e, como opção, sempre podemos ir a feiras e mercados agrícolas e comprar tudo fresco ou, se não for possível, congelado.

Uma alimentação saudável é possível, mas não precisa ser uma forma de escravidão. Uma nova maneira de se manter saudável comendo de forma 100% natural está ao seu alcance. Com criatividade e dedicação, ela pode ser alcançada.

A primeira coisa é evitar o risco representado pelos alimentos processados, carregados de açúcar refinado, conservantes ou pesticidas. As alternativas existem, trata-se de tomar certas precauções para obter o melhor e mais natural durante a visita ao mercado.

Melhor orgânicos que processados e embalados

É melhor optar por produtos orgânicos em vez de produtos geneticamente modificados. Se os alimentos vem embalados, deve ser verificado se em sua composição não existem compostos prejudiciais para nossa saúde.

As sementes e os cereais cozidos também são alternativas, assim como as oleaginosas. A nova maneira de se manter saudável comendo de forma 100% natural recomenda comprar frango sem hormônios e carne proveniente de gado alimentado com capim.

Um prato de salada

Muitas opções

As gorduras não devem desaparecer da comida. As melhores opções são a manteiga e o óleo de abacate, de amêndoas, de coco ou azeite de oliva.

Embora o sabor das barras proteicas nem sempre seja o melhor, elas são uma alternativa contra o desgaste de nutrientes durante o exercício. Elas incorporam sementes e oleaginosas que fornecem proteína e energia. Sejam elas de cacau, canela, frutas e hortelã, existem diferentes opções no mercado

A proteína de soro de leite 100% orgânica é outra opção. Misturada com frutas é um alimento rico e nutritivo, carregado de proteínas; é ideal para consumir como lanche ou depois de fazer exercícios.

Se você é vegano, a proteína de arroz integral é eficaz para músculos, unhas, pele e cabelo. Misturada com cacau e café fornecerá antioxidantes e ativará o sistema nervoso; além disso, melhorará o desempenho físico.

Truques para se manter saudável comendo de forma 100% natural

O resultado de uma dieta inadequada é uma baixa autoestima, falta de confiança, depressão e sensação de fracasso. Tudo isso afeta as relações pessoais.

É importante encontrar os mecanismos adequados para combater o estresse. O hormônio cortisol nos faz consumir alimentos ricos em gordura e promove o aumento do volume do abdômen.

Se começarmos com pequenos passos e rotinas, os hábitos, como resultado, serão moldados pouco a pouco; sem pressa, mas com constância, o objetivo será alcançado. Deve-se trabalhar em função de porções e alimentos saudáveis, e isso favorecerá o esforço para se manter saudável e atingir o peso ideal.

Mulher comemorando em cima da balança

Pratos pequenos

Um prato pequeno é mais fácil de encher com porções ajustadas. O efeito ótico produzido no cérebro, como resultado, permite reduzir a quantidade de alimentos necessária para nos satisfazer. Além disso, o hábito de dar destaque a verduras e não a carnes ou cereais permitirá mudar a composição desse prato pouco a pouco.

Quantas vezes mastigamos?

O hábito de mastigar bem não só ajuda a saborear melhor. Você deve contar as vezes que a comida é mastigada, porque isso ajuda a tomar consciência sobre a necessidade de aumentar essa ação em cada mordida. Podemos evitar comer rápido e, portanto, mais do que o necessário.

Medir antes de servir

O fato de comer diretamente do recipiente nos impede de saber a quantidade de comida que estamos ingerindo. O ideal é medir as porções antes de servi-las no prato para controlar melhor o que se come.

O saudável à vista

Outro bom hábito é ter alimentos saudáveis ​​sempre à vista e prontos para comer. Em paralelo, você deve esconder os alimentos que engordam ou, no melhor dos casos, não comprá-los.

Sem proibições, apenas com porções

Proibir a si mesmo de comer uma comida apetitosa terá o efeito oposto; reprimir um desejo torna-o mais relevante. De vez em quando você tem que se dar esse prazer, de acordo com as porções apropriadas.

Comida saudável em caso de emergência

A fome aparece entre as refeições e você tem que estar preparado para combatê-la. As frutas frescas ou secas são as melhores companheiras no caso de surgir o desejo de se empanturrar.

Não há uma dieta que sirva a todos e cada pessoa é única. A nova maneira de se manter saudável comendo de forma 100% natural recomenda equilíbrio, moderação e variedade. O hábito de se exercitar e evitar a obsessão pela comida são ações paralelas que acompanham a decisão de uma mudança de hábitos.