2 vitaminas caseiras para o pós-treino

17 de junho de 2019
Conheça essas deliciosas receitas para tomar depois do treino. Com os nutrientes que possuem essas deliciosas frutas, você poderá repor as energias que o seu corpo gastou, entre outras vantagens

As vitaminas são muito benéficas para tomar depois do treino, já que são leves e, ao mesmo tempo, cheias de nutrientes. Nossa recomendação é que você escolha sempre as vitaminas caseiras para o pós-treino, já que são muito mais saudáveis e conservam todas as propriedades das frutas.

Muitas vezes nos concentramos no treino que vamos realizar e não prestamos tanta atenção aos alimentos que consumimos antes e depois das sessões de treino. No entanto, você deve saber que a alimentação e o esporte andam de mãos dadas. Deixando um de lado, será impossível chegar aos seus objetivos.

Para que você tenha o máximo benefício em cada treino, abaixo explicaremos como elaborar duas receitas diferentes de vitaminas caseiras. Com certeza você vai gostar muito e vai comprovar que é muito bom cuidar de si enquanto desfruta desses deliciosos sabores.

Prepare estas vitaminas caseiras para o pós-treino

  1. Vitamina de banana e bebida de soja

A primeira receita de vitamina caseira é muito simples de fazer e é cheia de propriedades. Como você irá comprovar, é feita em apenas 3 minutos. Com seu consumo, você alcançará a otimização máxima do esforço realizado e irá eliminar problemas muito comuns, como as cãibras.

Ingredientes

  • 1 banana madura
  • 1 copo de bebida de soja
  • Meia colher de sopa de canela

Elaboração

Para preparar essa vitamina caseira para o pós treino, basta cortar em pedaços a banana madura, juntar com o copo de leite de soja e a colher de canela. Depois, bater tudo no liquidificador e deixar esfriar.

Como a banana é madura, não necessita adicionar açúcar, a fruta deixará a bebida doce o suficiente.

Benefícios

A base dessa vitamina é a banana, e não é por acaso. Trata-se de uma fruta rica em potássio e, portanto, muito recomendada para atletas. É perfeita para a absorção de nutrientes e, além disso, para evitar problemas como cãibras.

vitamina de banana

Por outro lado, a bebida de soja ajuda o corpo a se hidratar. Depois da realização do exercício, perdemos uma quantidade considerável de líquido e é importante repor o mesmo.

O terceiro ingrediente, a canela, traz esse sabor tão agradável e característico. Além disso, a canela possui propriedades digestivas, antioxidantes e anti-inflamatórias.

  1. Vitaminas caseira para o pós-treino de morango e queijo fresco

A segunda receita que trazemos é muito mais desconhecida, já que não é comum elaborar vitaminas para o pós-treino com queijo fresco. Assim como a anterior, é feita facilmente e com poucos ingredientes. Dê uma olhada e comprove.

Ingredientes

  • 10 morangos
  • 300 gramas de queijo baixo em gorduras
  • 1 copo de água de coco

Elaboração

Para fazer essa vitamina, começaremos lavando e picando os morangos. É melhor que estejam bem maduros porque baterão mais facilmente, além disso, a vitamina ficará doce o suficiente e não precisaremos adicionar adoçante. Depois, misture os morangos com o queijo (também picado) e meio copo da água de coco.

Bata a mistura no liquidificador e vá adicionando aos poucos o restante da água de coco, até chegar ao resultado desejado.

Você deverá adicionar um copo mais ou menos, mas pode variar, já que vai depender se os morangos estarão muito maduros e da consistência do queijo.

Benefícios

O morango, que é a base dessa vitamina, é muito benéfico para os atletas. Graças à quantidade de vitaminas dos grupos A, C e E, contribuem para preservar a força e o tônus muscular.

Por outro lado, a água de coco é perfeita para hidratar o organismo, ao mesmo tempo que o nutrimos com minerais como o ferro, e magnésio e o cobre. Além disso, é rica em fibras e baixa em gorduras.

Em relação ao queijo, ele tem a função de dar a consistência desejada à vitamina. Sem esse ingrediente, estaríamos falando de um suco.

vitamina morango

Neste caso, optamos por uma opção baixa de gorduras, para que seja mais saudável. O queijo é rico em proteínas e cálcio, por isso é muito benéfico para ser consumido depois de praticar esportes.

Resumo

Tão importante quanto fazer exercícios é o que consumimos antes e depois de realizá-lo. Com estas vitaminas, você pode complementar sua alimentação e aproveitar ao máximo o esforço que você realizou.

O melhor de tudo é que essas vitaminas caseiras para o pós-treino estão cheias de propriedades e você pode elaborá-las em menos de 5 minutos.

  • Pszczola, D. E. (1995). Drinks for everyone. Food Technology49(9), 30.
  • Leelarungrayub, J., Parameyong, A., Eungpinichpong, W., & Klaphajone, J. (2017). Effects of Banana ( Linn) Consumption for Physical Strength, Metabolic Response, Oxidative Stress, Lipid Profiles, and Interleukin-23 in Healthy Men: A Preliminary Study. The Open Sports Sciences Journal10(1), 151–159. https://doi.org/10.1109/TADVP.2004.828819
  • Hattem, H. E. A., Elham, H., & Mehanna, N. M. (2011). Utilization of milk permeate in the manufacture of sports drinks. Journal of Brewing and Distilling2(2), 23–27. Retrieved from http://www.academicjournals.org/JBD
  • Brice, K. H., & Alasalvar, C. (2016). Fortified Sports Drinks. In F. Sahidi & C. Alasalvar (Eds.), Handbook of Functional Beverages and Human Health (pp. 839–849). CRC Press. https://doi.org/10.1201/b19490