3 receitas de sorvete caseiro ideais para tomar no verão

27 de outubro de 2019
Faça o seu próprio sorvete em casa! Veja três ideias muito diferentes para se aventurar na cozinha, mas não se esqueça que você pode inventar receitas de acordo com os seus gostos.

Finalmente está chegando o verão. As temperaturas estão subindo e os alimentos frios ficando mais atraentes. Dentre os principais alimentos dessa época do ano encontram-se os sorvetes. Por isso, propomos várias receitas de sorvete caseiro a seguir, que podem ser feitas de forma rápida e saudável.

Receitas de sorvete caseiro para aproveitar o verão

Sorvete de torrone

Sim, já estamos quase no verão, mas com certeza ainda temos guardado no fundo do armário umas barras de torrone. Se você não sabe o que fazer com ele, mas não quer jogá-lo fora, a seguir, propomos uma receita de sorvete de torrone perfeito para o verão.

Ingredientes (serve quatro pessoas):

  • 1 barra de torrone
  • 2 gemas de ovo
  • 100 gramas de açúcar branco. Também pode ser substituído por estévia.
  • 400 mililitros de creme de leite fresco
  • 250 mililitros de leite integral
  • Raspas de limão
  • 1 pau de canela

Modo de fazer:

  1. Comece esquentando o leite. Quando estiver quente o suficiente, mas sem que tenha fervido, adicione as raspas de limão e o ramo de canela. Tenha cuidado ao ralar o limão, porque a parte branca irá fazer com que o leite fique amargo.
  2. Cozinhe por 5 minutos em fogo baixo e reserve.
  3. Quando o leite estiver assentado, adicione o creme de leite e coloque a panela de volta no fogo. Não precisa atingir o ponto de ebulição.
  4. Em uma tigela, adicione as gemas de ovo e o açúcar. Agora, misture os dois ingredientes.
  5. Em seguida, adicione a barra de torrone picado até que ele se dissolva com os ovos e o açúcar.
  6. Uma vez que a mistura estiver uniforme, adicione na panela o leite e o creme de leite.
  7. Deixe cozinhar por 5 minutos, sem que atinja o ponto de ebulição.
  8. Despeje o sorvete em uma forma e espere um pouco até que esfrie.
  9. Depois de esfriar, coloque na geladeira por algumas horas, e depois no freezer. Quando for colocá-lo no freezer, você deve removê-lo durante as primeiras 5 horas, a cada hora. Assim, alcançará a textura desejada.

Sorvete de banana e nozes

Sorvete de banana

O sorvete que iremos apresentar a seguir é uma verdadeira maravilha. Ele é original, econômico e é fácil de ser feito. Por tudo isso, é perfeito para surpreender os seus convidados em qualquer celebração de verão. E não esqueça dos menores da casa, porque com eles será um sucesso garantido.

Ingredientes (serve quatro pessoas):

  • 4 bananas maduras
  • 400 mililitros de creme de leite fresco
  • Suco de limão
  • 50 gramas de açúcar
  • 12 nozes picadas

Modo de fazer:

  1. Descasque as bananas e corte-as em rodelas grossas. Coloque-as estendidas em um papel filme e insira-as no freezer por uma hora.
  2. Depois de uma hora, tire-as do congelador e triture-as.
  3. Em uma tigela, misture a banana triturada, o creme de leite, o suco de meio limão e o açúcar. Você pode fazer isso em um liquidificador.
  4. Coloque a mistura no congelador e mexa a cada meia hora.
  5. Quando o sorvete já estiver firme, coloque por cima as nozes picadas.

Sorvete de Nutella

A última proposta de sorvete caseiro ideal para o verão é especialmente dedicada para as crianças. A Nutella é um creme de avelã típico que foi passado de geração para geração. Hoje propomos uma forma diferente e refrescante de apreciá-la durante os meses de calor.

Picolé de nutella

Além disso, essa receita é tão simples que até as crianças podem ajudar na hora de prepará-la. Elas irão se divertir muito comendo e preparando esse maravilhoso sorvete.

Ingredientes (serve quatro pessoas):

  • 250 gramas de Nutella
  • 350 mililitros de creme de leite fresco
  • 100 mililitros de leite
  • 50 gramas de açúcar

Modo de fazer:

  1. Em uma tigela, bata o creme de leite com o leite e o açúcar. Adicione os ingredientes lentamente para que eles se misturem corretamente.
  2. Gradualmente, adicione a Nutella e misture-a com o restante dos outros ingredientes. Dica: esquente por alguns segundo o pote de Nutella – desde que seja de vidro – para que fique mais cremoso e mais fácil de adicionar na tigela com os outros ingredientes.
  3. Insira a tigela na geladeira por duas horas. Retire de vez em quando para que o sorvete fique ainda mais cremoso.
  4. Em seguida, introduza-o no congelador por 4 horas e mexa com frequência para que ele não se solidifique. Se você é um amante de chocolate, pode adicionar um pouco de cobertura de chocolate quando o sorvete estiver pronto.