Saiba como preparar 3 receitas de sorvete fit

23 de setembro de 2019
Entre as sobremesas mais pedidas, está o sorvete. Existem muitas opções saudáveis, ideais para manter a dieta e desfrutar de uma textura refrescante e deliciosa. Basta um pouco de criatividade e dedicação.

Uma das sobremesas mais saborosas é o sorvete. Infelizmente, a maioria das receitas tradicionais estão cheias de gorduras e carboidratos que contribuem para o aumento de peso. Esse é um dos motivos pelos quais quem realiza dieta e pratica exercícios evita consumir esse doce. Mas você sabia que existem receitas de sorvete fit?

Geralmente, as receitas de sorvete são complicadas e exigem muito tempo de preparo. No entanto, não é necessariamente complicado fazer um sorvete fit. Você não precisa nem de experiência culinária.

Na maioria dos casos, para preparar esses deliciosos sorvetes fit basta um pouco de imaginação e bons ingredientes que sirvam de base.

Sorvete fit: caseiro e natural

As receitas caseiras têm a grande vantagem de garantir a qualidade dos produtos. Podemos, ao mesmo tempo, atingir o objetivo de cuidar do corpo e da saúde e desfrutar de pratos saborosos de maneira prática.

1. Bolo de sorvete de queijo com canela

O principal ingrediente aqui são seis biscoitos de baixa caloria e sem açúcar. Adicionalmente, são necessárias duas colheres de chá de óleo de soja e meio litro de leite desnatado, 450 gramas de queijo desnatado fresco, um limão, um ramo de canela e uma colher de chá de essência de baunilha.

Por último, e para obter o efeito coagulado e a textura ideal, são necessários seis pacotes de geleia natural sem corantes. Opcionalmente, você pode usar algum adoçante natural.

O primeiro passo para o preparo é triturar os biscoitos até que fiquem como uma farinha. Em seguida, adicione o óleo para obter uma consistência pastosa.

Depois disso, coloque a massa em um recipiente grande que permita amassar a mistura para que fique o mais firme possível. Uma vez concluída essa etapa, leve à geladeira por 40 minutos.

Sorvetes fit: caseiros e naturais
Imagem: Pinterest Mercedes.

Em outra tigela, misture o leite, o ramo de canela, as raspas de limão e a essência de baunilha a gosto. Coloque essa mistura no fogo até ferver. Com uma colher, retire o ramo de canela e deixe a mistura em fogo baixo. Em seguida, adicione os pacotes de gelatina para dissolver e deixe descansar por dois minutos.

Após esse período, adicione o queijo e bata até obter uma consistência homogênea. Retire o recipiente com a base do biscoito da geladeira, despeje a segunda mistura com cuidado e retorne-o à geladeira por pelo menos duas horas. Como acabamento, você pode adicionar um pouco de geleia natural.

2. Sorvete de banana e chocolate

Os ingredientes para essa segunda receita de sorvete fit são três bananas e uma xícara de iogurte grego ou leite desnatado. Adicione 30 gramas de chocolate amargo sem açúcar ou seis colheres de chá de cacau em pó. Opcionalmente, você pode usar algum adoçante natural a gosto.

Para começar, leve as frutas à geladeira até que comecem a congelar. Em seguida, triture-as e misture-as com o restante dos ingredientes até atingir um ponto cremoso. Para esse processo você deve utilizar uma batedeira. Só assim você poderá garantir a consistência adequada.

Depois disso, passe a mistura para um recipiente e coloque-o na geladeira. Após uma hora e meia, retire e mexa o sorvete por cerca de cinco minutos. Como último passo, retorne-o para a geladeira. Após 90 minutos, estará pronto para comer.

Receitas tradicionais estão cheias de gorduras e carboidratos

3. Sorvete de frutas

Mais uma vez, três bananas servem como ingrediente principal, agora na companhia de sete morangos. Complete o preparo com uma xícara de iogurte grego e um pouco de adoçante natural a gosto.

Em primeiro lugar, leve as frutas à geladeira até que congelem. Em seguida, triture-as e misture-as com o restante dos ingredientes, até obter uma mistura homogênea. Finalmente, coloque tudo em um recipiente e leve à geladeira até atingir um ponto firme.

Uma maneira saudável e natural de desfrutar de um doce

Como alternativa aos sorvetes fit, a receita acima pode ser feita com uma manga inteira e adicionando mais três xícaras de iogurte grego. O modo de preparo é o mesmo, com o resultado de poder desfrutar de uma sobremesa refrescante.

Essas receitas de sorvete são uma maneira saudável e natural de aproveitar uma sobremesa. Além disso, você pode degustá-las sem deixar de lado a alimentação balanceada.