Receitas de pizza fitness para fazer em casa

15 de setembro de 2019
Se você ama pizza, mas não encontra um lugar para ela na sua dieta por causa das calorias, você vai adorar conhecer essas receitas saudáveis para matar a vontade.

A pizza é uma especialidade italiana que é consumida no mundo inteiro. No entanto, o seu alto teor calórico faz com que ela se torne pouco saudável. Por esse motivo, neste artigo vamos mostrar receitas de pizza fitness, para que você possa se deliciar sem problemas.

A pizza é um pão redondo coberto com molho de tomate, queijo e orégano. Com o passar do tempo, surgiram diferentes estilos de pizza contendo outros ingredientes, tais como a pizza havaiana, argentina, mexicana, entre outras.

Pizza para todos

Sem dúvida, a pizza geralmente é um prato apreciado por todo mundo. De fato, é um dos pratos mais comuns do mundo, juntamente com o hambúrguer.

O inconveniente para as pessoas que tomam cuidado com a alimentação é que a pizza é composta principalmente de carboidratos, gorduras saturadas e sal. Então, elas são obrigadas a eliminar ou reduzir o seu consumo. No entanto, é muito improvável ficarmos satisfeitos com apenas uma fatia de pizza, certo?

A partir de agora isso não será mais um problema, pois a solução é preparar a sua própria pizza em casa. Normalmente, as cadeias de pizzarias adotam receitas com alimentos processados ​​e, além disso, incluem ingredientes que favorecem o aumento de calorias na massa e na cobertura.

Receitas de pizza fitness

Ao preparar a sua própria pizza, você pode controlar quais ingredientes serão usados para torná-la o mais saudável possível para o seu corpo. Dessa forma, as receitas de pizza para fazer em casa mostradas a seguir são uma opção saudável para que você possa comer algo delicioso sempre que tiver vontade:

Pizza com massa de couve-flor

A pizza em si é composta de pão, que é basicamente feito de farinha. Nesta receita, não apenas a cobertura terá baixo teor de gordura, mas também a massa que será feita de couve-flor. E o mais importante: sem perder o delicioso sabor de uma pizza. O modo de preparo é o seguinte:

Ingredientes

  • 500 gramas de couve-flor
  • 1 ovo
  • Queijo cheddar com baixo teor de gordura
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate
  • Um punhado de manjericão fresco picado
  • 50 gramas de proteína de arroz ou ervilha em pó
  • 2 fatias de presunto da sua preferência
  • 50 gramas de mozarela com baixo teor de gordura
  • 2 colheres de chá de ervas italianas ou orégano

Modo de preparo

Primeiramente, coloque a couve-flor em um processador até que a textura fique parecida com cuscuz. Coloque em uma tigela e leve ao micro-ondas por 7 minutos. Então, espalhe sobre um pano de prato. Aguarde alguns minutos até esfriar e aperte até que pare de sair líquido.

Pizza com massa de couve-flor

Então, em uma tigela, misture a couve-flor, o ovo, a proteína em pó, as ervas ou o orégano e o queijo cheddar. Misture tudo com as mãos até obter uma espécie de massa e polvilhe uma forma com spray para untar. Espalhe a massa em forma de círculo, tão fina quanto possível.

Uma vez que a massa estiver espalhada na forma, asse durante 15 minutos a 200°C. Quando tirar do forno, aguarde 5 minutos até esfriar e então adicione o extrato de tomate, a mozarela e o manjericão. Uma vez que a cobertura for colocada, leve ao forno durante mais 10 minutos e pronto!

Pizza de presunto serrano

Esta receita é muito simples, divertida e rápida de fazer. Além disso, o toque do presunto serrano é requintado e sofisticado. É uma boa opção se você quiser surpreender os seus amigos com as suas habilidades culinárias ao preparar receitas de pizza fitness.

Para a massa:

  • 185 gramas de farinha de trigo integral com fermento
  • 1 xícara de iogurte grego
  • Azeite de oliva
  • Sal

Cobertura:

  • Presunto serrano
  • Cebola roxa cortada em tiras
  • Manjericão
  • Extrato de tomate

Modo de preparo

Misture a farinha, o sal e o iogurte até obter uma massa. Em seguida, amasse durante 10 minutos sobre uma superfície enfarinhada (você pode adicionar mais farinha à massa, se ela estiver muito pegajosa). Espalhe a massa até obter a espessura desejada.

pizza fitness

Preaqueça o forno a 200°C e coloque apenas a forma durante 5 minutos. Então, retire a forma, borrife azeite de oliva e coloque a massa na forma. Leve ao forno durante 5 minutos. Passado esse tempo, retire-a do forno e coloque a cobertura na ordem que preferir. Finalmente, asse durante 10 minutos e a sua pizza já estará pronta.

Receitas de cobertura

Agora que você já conhece duas receitas de pizza fitness com poucas calorias, basta brincar com as coberturas. Você pode usar os ingredientes que quiser e até mesmo cozinhá-los um pouco antes de assá-los com a pizza, para que eles tenham um sabor mais intenso. Aqui estão algumas ideias:

  • Rúcula: Cubra com cream cheese, azeitonas, azeite de oliva e rúcula.
  • Frango: Corte e cozinhe um peito de frango com alho, sal e pimentão e coloque-o na pizza, juntamente com o extrato de tomate e o queijo mozarela.
  • Pesto: Prepare o pesto com manjericão, azeite de oliva, sal e queijo parmesão. Cubra a pizza com ricota e depois com o pesto.

As receitas de pizza não precisam ser gordurosas e prejudiciais. Pelo contrário, elas podem ser saudáveis, deliciosas e muito fáceis de preparar em casa. Atreva-se a levar essas receitas de pizza fitness para a sua cozinha!

  • Christenson, Eric (9 de marzo de 2011). «The Great Debate: Burgers vs. Pizza». The Spectator.
  • Ashakiran, & Deepthi, R. (2012). Fast Foods and their Impact on Health. Journal of Krishna Institute of Medical Sciences University1(2), 7–15. https://doi.org/10.1101/112268