3 opções de receita de mousse para uma sobremesa fitness

· 19 de novembro de 2018
Aprenda receitas diferentes para preparar uma mousse leve em dias quentes, a sobremesa ideal para as suas refeições.

A mousse leve é a sobremesa ou lanche perfeito para os dias quentes, pois ajuda a nos refrescar de forma saudável e sem muitas calorias. Além disso, é uma sobremesa preparada em apenas alguns minutos e não requer que você seja um mestre cuca. Veja três versões diferentes desta receita de mousse deliciosa a seguir.

Receita de mousse leve de morangos

A primeira proposta de mousse leve que trazemos é essa versão de morango. É uma preparação muito simples, vistosa e super fácil de preparar, além de contar todos os benefícios dos morangos. É perfeita para você ficar como um ótimo anfitrião depois de um jantar de verão.

Potinho e mousse de morango

Ingredientes:

  • 1 envelope de gelatina com sabor de morango
  • 200 gramas de morangos
  • 250 mililitros de água
  • 1 envelope de stévia – melhor substituição para o açúcar
  • 1 iogurte natural

Modo de Preparo:

  1. Para começar a fazer esta deliciosa mousse de morango, você deve colocar meio copo de água para aquecer até atingir o ponto de ebulição. Em seguida, adicione a gelatina e quando ela estiver dissolvida, adicione o outro meio copo de água. Deixe a mistura repousar por meia hora até que esteja fria e coalhada.
  2. Enquanto a gelatina fica no ponto ideal, continuamos a fazer a receita. Lave e pique os morangos e misture com o iogurte. Verifique o nível de doçura e adicione o envelope stévia, se necessário. Se os morangos estiverem muito maduros, provavelmente não será necessário.
  3. Coloque no liquidificador a mistura de morangos com o iogurte e o adoçante. Quando todos os ingredientes estiverem completamente batidos, adicione a gelatina e bata novamente. É importante bater por pelo menos alguns minutos, pois é nesta etapa que a mistura atingirá a textura da mousse.
  4. Sirva em um copo e deixe descansar. Quando você for servir, você pode decorar com uma folha de hortelã ou pedaços de morango.

Receita de mousse de abacaxi

O abacaxi é uma das frutas mais consumidas durante o verão. É uma fruta muito leve, adequada para todos os tipos de dieta. Se você quiser fazer uma sobremesa leve, saudável e de baixa caloria, esta é sem dúvida uma boa opção.

Potinhos de mousse de abacaxi

Ingredientes:

  • 5 fatias de abacaxi
  • Uma xícara de café de suco de abacaxi
  • 200 gramas de queijo batido
  • 2 envelopes de gelatina
  • 2 claras de ovos

Modo de Preparo:

  1. Corte em pedaços 4 fatias de abacaxi e reserve uma para decorar. Misture com o queijo batido e coloque no liquidificador os dois ingredientes até que estejam completamente misturados.
  2. Aqueça o suco de abacaxi até ferver e adicione as folhas de gelatina. Misture bem até que derretam e deixe esfriar.
  3. Em uma tigela, bata as claras por alguns minutos até ficarem firmes. Este passo é muito importante porque é o que traz a textura da mousse para essa receita.
  4. Misture todos os ingredientes, deixe esfriar e sirva cada xícara decorada com um pedaço de abacaxi.

Receita de mousse de chocolate

Nós não poderíamos terminar esta lista de receita de mousse sem incluir o mais popular de todos, o de chocolate. Como os dois anteriores, é fácil de preparar e as crianças também adoram.

Copinhos de mousse de chocolate

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1 envelope de stévia
  • 550 ml creme de leite
  • 170 gramas de chocolate amargo com leite

Modo de preparo:

  1. Bata os ovos e misture com a stévia.
  2. Aqueça metade do creme sem atingir o ponto de ebulição e misture lentamente com os ovos batidos. Bata por alguns minutos para que a mistura vá pegando ar.
  3. Reaqueça esta mistura e adicione o chocolate. Corte o chocolate em pedaços para que ele derreta facilmente quando ele aquecer.
  4. Introduza a mistura na geladeira para esfriar.
  5. Misture o resto do creme com a tigela da geladeira e bata novamente todos os ingredientes em velocidade baixa.
  6. Sirva e decore a mousse de chocolate.

Três receitas diferentes com muito em comum. Todas os três são saudáveis, leves e fáceis de preparar. Agora que você conhece essas receitas, você pode prepará-las e desfrutar de uma deliciosa sobremesa refrescante.