3 opções de café da manhã rápido e saudável

· 12 de setembro de 2018
Não importa se você acordou atrasado, você pode ter um café da manhã saudável todos os dias com estas opções.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Das 5 refeições diárias é também a que mais pessoas pulam devido à falta de tempo. Para que isso não aconteça com você, a seguir listamos três propostas diferentes para um café da manhã rápido e saudável.

Como você verá, em menos de 10 minutos você pode ter um café da manhã equilibrado, completo e saudável.

3 opções para um café da manhã rápido e saudável

1. Torrada de queijo e tomate com suco natural

Esta proposta de café da manhã rápido e saudável é o exemplo perfeito de que você pode tomar café da manhã de forma saudável sem a necessidade de passar muito tempo na cozinha. Em apenas 5 minutos você terá preparado um café da manhã que, além de ser delicioso, vai saciá-lo até a hora do almoço.

Ingredientes:

  • 3 fatias de pão
  • 1 tomate
  • Queijo cremoso light
  • 2 laranjas
Torrada com tomate e queijo

Modo de preparo:

  1. Corte três fatias de pão. Você pode utilizar o pão que sobrou do dia anterior. Embora esteja um pouco duro, ao assar ficará crocante novamente.
  2. Torre o pão na torradeira ou em uma frigideira.
  3. Enquanto isso, lave o tomate e corte-o em rodelas.
  4. Espalhe o queijo nas fatias e coloque as rodelas de tomate por cima. Você pode acompanhar as torradas com um pouco de manjericão picado.
  5. Esprema duas laranjas e faça suco com elas. Escolha aquelas que não estejam muito maduras, para que não seja necessário adicionar açúcar.

Com este café da manhã rápido você começará o dia cheio de energia. Além disso, ele contém um superalimento como o tomate e todas as vitaminas do suco natural de laranja. Esses dois alimentos não apenas te deixarão satisfeito, mas aumentarão suas defesas naturalmente.

2. Mingau de aveia e frutas vermelhas

Se há um café da manhã que está na moda, esse é o mingau. Trata-se de um fervido de aveia e leite ao qual você pode adicionar frutas picadas. Este café da manhã é muito popular entre os atletas por seu alto teor de proteínas. O fato é que ele é benéfico para todos os tipos de pessoas.

A receita que vamos explicar a seguir é uma versão rápida da tradicional. O resultado tem as mesmas propriedades e o sabor é muito semelhante. Com esta receita não há desculpas para não tomar um café da manhã rápido de forma saudável pelas manhãs.

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de aveia
  • 1 copo de leite
  • Canela
  • Frutas vermelhas
Mulher comendo mingau com frutas vermelhas

Modo de preparo:

  1. Misture em uma tigela todos os ingredientes, exceto as frutas vermelhas.
  2. Introduza a mistura no micro-ondas em potência máxima por 2 minutos.
  3. Adicione as frutas picadas.

A diferença da versão tradicional é que ela é cozida em fogo baixo e deixando que a aveia absorva o leite pouco a pouco. Em relação às frutas, você pode alterá-las por qualquer tipo de fruta ou combinar várias.

Outra possibilidade oferecida pela receita é adicionar uma colher de mel para fazer o papel de adoçante natural.

3. Iogurte com frutas e cereais

A terceira e última proposta de café da manhã rápido e saudável é uma receita que combina laticínios, frutas e sementes. Juntando todos esses nutrientes, é um café da manhã completo.

Ingredientes:

  • 1 iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de sementes de chia
  • Meia banana
  • 2 morangos
Iogurte com morangos

Modo de preparo:

  1. Lave e corte a meia banana e os dois morangos em pedaços pequenos. Nós escolhemos essas frutas, mas você pode escolher as que quiser.
  2. Reserve as frutas picadas em um prato.
  3. Em um copo de vidro, adicione duas colheres de sopa de iogurte natural.
  4. Em seguida, adicione a meia banana picada.
  5. Volte a adicionar duas colheres de sopa de iogurte e depois as sementes de chia.
  6. Adicione a última camada de iogurte e os morangos picados.

Embora o iogurte seja natural, não é necessário adicionar açúcar, uma vez que as frutas terão a função de adoçantes naturais. Desta forma tão simples, você pode preparar um café da manhã rápido, saboroso e que as crianças da casa irão adorar.

Esta receita também é perfeita para tomar como lanche ou sobremesa se você estiver longe de casa. O preparo seria o mesmo, com a única diferença que você teria que fazer em um jarro hermético para levar.

Essas três propostas são saudáveis, saciantes e são preparadas em menos de 10 minutos. Como você pode ver, a falta de tempo não é mais uma desculpa para não tomar café da manhã.