Marmitas saudáveis para levar para o trabalho

· 29 de setembro de 2018
A pressa e o cansaço fazem com que a comida que preparamos para o trabalho muitas vezes seja de baixa qualidade, tanto em relação ao paladar quanto para a saúde. Por isso queremos te oferecer algumas alternativas rápidas de preparar, saudáveis e, claro, saborosas.

Se você é daqueles que tem que preparar comida todas as noites para o dia seguinte e se preocupe em fazer marmitas saudáveis, este artigo vai te interessar.

Às vezes estamos cansados quando chegamos do trabalho e acabamos preparando qualquer coisa para comer no dia seguinte. Esta escolha rápida geralmente não é muito saudável… Para evitar isso, trazemos várias ideias de marmitas saudáveis a seguir.

Além de serem saudáveis, essas receitas podem ser preparadas rapidamente. É hora de comprovar que é possível comer de forma saudável e saborosa no trabalho.

Marmitas saudáveis para levar para o trabalho

Salada de macarrão light

Salada de macarrão light

Certamente quase sempre que você prepara massa para levar ao trabalho, você faz isto na forma de macarrão com molho de tomate. Aqui apresentamos outra receita para expandir a variedade do seu cardápio semanal.

A primeira coisa que devemos fazer é cozinhar o macarrão. Devemos ter em mente que será um prato único, então cozinharemos uma quantidade generosa. Vamos adicionar duas fatias de abacaxi cortadas em pedaços e uma lata de atum ao natural.

Cortaremos ao meio meia dúzia de tomates cereja e, finalmente, vamos adicionar duas colheres de sopa de milho verde. Assim, nós já teremos uma salada completa e de baixa caloria pronta para comer no trabalho.

Porém, se você não gosta destes ingredientes, você também pode adicionar alface picada, queijo fresco, azeitonas, pepino ou kani.

Recomendamos que não opte por molhos para temperar a salada. A única coisa que você vai conseguir é adicionar calorias e a salada deixará de ser light. Assim, o melhor a fazer é adicionar uma pitada de sal, um pouco de azeite de oliva ou vinagre.

Prepare esta mistura em um recipiente separado e a adicione quando for comer. Desta maneira, terá um melhor sabor e a massa e os outros ingredientes não terão absorvido estes ingredientes.

Quinoa com legumes

Quinoa com legumes

A quinoa é um alimento que se tornou popular nos últimos anos devido às suas múltiplas propriedades, portanto é perfeita para a preparação de marmitas saudáveis. Desta vez, vamos prepará-la com vegetais, porque assim ficará suculenta para ser comida no dia seguinte.

Primeiramente, cozinhamos a quinoa por 10 minutos. Tiramos do fogo, escorremos e lavamos. É importante não esquecer de lavá-la porque é assim que tiramos o sabor amargo. Então, deixamos a quinoa descansando em um prato.

Em uma frigideira, aquecemos um pouco de óleo e acrescentamos a cebola e a pimenta verde que havíamos cortado previamente. Quando estiverem meio prontos, adicionamos o tomate picado. Por fim, adicionamos algumas frutas secas como nozes ou amêndoas picadas.

Finalmente misturamos o refogado com a quinoa e acertamos o sal. No dia seguinte, graças ao tomate, o prato estará suculento e será agradável de comer.

É por isso que, mesmo que você troque um ingrediente, recomendamos que ainda assim você não dispense o tomate, já que a pior coisa que pode acontecer ao comer uma marmita é que ela esteja seca.

Tomates recheados com carne picada e legumes

Tomates recheados com carne picada e batata

Para preparar essa próxima opção de marmitas saudáveis, esvaziamos os tomates, retirando cuidadosamente a parte superior que reservaremos para usar como tampa. Reservaremos os tomates e começaremos a cozinhar a polpa.

Em uma frigideira adicionamos uma colher de sopa de azeite com a cebola, o pimentão vermelho e a cenoura. Quando estiver quase pronto, adicionaremos a polpa de tomate que cortamos anteriormente.

Em seguida, adicionamos a carne picada e corrigimos o sal. Se quisermos polvilhar um pouco de tempero como o orégano, agora é a hora.

Quando a mistura estiver cozida, a colocaremos dentro do tomate e tamparemos. Basta aquecê-los por alguns minutos no micro-ondas e voltarão a ficar suculentos e prontos para comer.

Se você não gosta da ideia de comer o tomate cru, você pode assá-lo um pouco enquanto faz o recheio. Tenha cuidado para não cozinhar demais, porque então ficarão moles e não será possível rechear.