Truques para queimar calorias sem exercícios

16 de agosto de 2019
A perda de quilos ideal é conseguida através da combinação de exercício e uma alimentação balanceada. Na prática, sem atividade física também é possível queimar calorias. Como? Descubra a seguir.

É indiscutível que a melhor maneira de reduzir a gordura corporal é com um programa abrangente de treinamento. No entanto, podemos obter certos resultados e melhorar a saúde mesmo sem praticar uma atividade física. Queimar calorias certamente é possível sem mover um único dedo.

Se analisarmos alguns princípios fitness, é fácil entender como. Lembre-se daquela regra que diz “Nosso corpo é 70% do que comemos e 30% do treinamento que executamos”. Isso é uma realidade, e com ela entendemos a alta probabilidade de conseguir emagrecer sem treinar.

Claro, tudo se trata de disciplina, dedicação e uma alimentação de qualidade. A seguir, mostraremos alguns segredos para queimar calorias sem a necessidade de exercício físico.

Primeiro: continue consumindo calorias

Muitas pessoas têm a concepção errada de que perder peso é parar de consumir calorias. Na verdade, as dietas hipocalóricas são uma grande decepção. Planos mágicos que nos prometem reduzir 10 quilos em um mês por meio de grandes restrições alimentares não são sustentáveis.

A única coisa que acontece quando você para de consumir a carga calórica necessária é que o corpo deixa de gastar energia. Assim, quando essas pessoas retornam a um regime alimentar estável, experimentam aumentos abruptos de peso.

Muito melhor do que isso é moderar a ingestão calórica e ingerir uma melhor qualidade de alimentos.

O consumo de calorias bem administradas exigirá apenas queimar o excesso através de processos metabólicos regulares. O que deve-se evitar são as gorduras saturadas: substitui-las pelas insaturadas será suficiente para queimar calorias.

Coma alimentos que queimam a gordura acumulada

Assim como temos produtos alimentícios que estimulam o acúmulo de gorduras, também existe o oposto. Em palavras simples, alguns alimentos contribuirão para a queima de calorias extras. Por isso, parece muito inteligente adicioná-los ao nosso menu diário.

Café da manhã completo

Alguns deles são os seguintes: chá verde, azeite de oliva, iogurte, pimenta, maçã, nozes, limão e brócolis. A ideia não é apenas consumi-los, mas substituir os produtos prejudiciais por eles. Nesse grupo, também entram a canela, sementes de chia e alface.

Por exemplo, melhor do que usar óleo ou manteiga é incluir o azeite de oliva nas preparações. Seguindo essa linha, podemos tomar chá e sucos substituindo refrigerantes com gás e laticínios. Naturalmente, também é essencial deixar de lado açúcar e sal, na medida do possível.

Tome cerca de dois litros de água… Por dia!

O líquido vital pode ser a chave para manter um peso idea devido à sua capacidade de eliminar toxinas. Claro que, para que esse efeito ocorra, devemos beber entre oito e dez copos por dia.

Somado a isso, a água pode ser central em nosso trabalho de satisfazer a ansiedade e a sensação de fome. De fato, se bebermos muita água, podemos encher nossos estômagos um pouco e evitar petiscar.

Algumas pessoas garantem que beber dois litros de água por dia aumenta a velocidade do metabolismo humano. Acredita-se que essa quantidade melhore esse processo em até 30%. Isso significa queimar gorduras com uma eficácia visivelmente maior do que o habitual.

A alimentação rica em vegetais ajuda a queimar calorias

Até aqui, concluímos que é possível perder peso comendo. A dieta perfeita é equilibrada e consiste em mais proteínas do que carboidratos. No entanto, além disso, esses últimos devem ser de boa qualidade, provenientes de produtos saudáveis ​​e naturais.

Salada com frango

Os melhores carboidratos são precisamente os vegetais. Fibrosos, naturais e sem adição de açúcar ou gordura, podemos comer a quantidade que quisermos sem qualquer problema. Seu baixo índice glicêmico é a chave de sua conveniência, especialmente se nos referirmos aos de cor verde.

Somado a isso, a maioria dos vegetais também contribui para a limpeza do corpo. Nesse sentido, recomenda-se consumir alface, brócolis, acelga, tomate, espinafre, cebola e abobrinha. Combinados com proteínas, podemos estimular até o aumento de músculos.

Em conclusão, uma boa dieta nos permitirá perder peso e até mesmo queimar gorduras acumuladas. Claro, uma rotina de atividade física intensa pode acelerar o processo, entre muitos outros benefícios que ela tem para nos oferecer.

Para aqueles que não têm tempo ou vontade de se mexer, é possível trabalhar a saúde e a estética a partir do consumo de alimentos. Não há desculpas para não começar!