Os melhores conselhos para perder peso

19 de julho de 2019
Se você tem o objetivo de perder peso, há certas questões que você deve sempre ter em mente. Aqui estão algumas sugestões valiosas para você alcançar seu objetivo tão desejado.

A perda de peso é um dos aspectos que mais preocupam os atletas. Embora estejamos cientes de que nem sempre é fácil emagrecer, no artigo a seguir mostramos alguns conselhos valiosos para perder peso.

O ritmo de vida, falta de tempo, motivação ou muitas tentações podem se tornar obstáculos quando você pretende atingir o objetivo de perder peso. Infelizmente, é melhor esquecer os milagres e optar pela realidade. Para perder peso de forma saúdavel, é preciso tempo, esforço e, o mais importante, uma mudança no estilo de vida.

Se você tem alguns quilos a mais e quer recuperar sua boa forma, você deve levar em consideração esses conselhos para perder peso. A seguir oferecemos algumas dicas muito importantes:

Quais são os melhores conselhos para perder peso?

1. Controle sua alimentação

Você realmente quer perder peso? Se sua resposta for afirmativa, a primeira coisa que você deve saber é que seu peso está intimamente relacionado ao que você come. Portanto, é uma prioridade adquirir hábitos alimentares saudáveis.

Comer muitas frutas, verduras e alimentos protéicos como ovos, nozes e legumes são algumas das ações essenciais que você deve realizar.

Para perder peso de forma sustentável, é melhor adotar uma dieta saudável e balanceada, sem excesso. Nesse sentido, também é importante que você se comprometa a comer menos e melhor a longo prazo, não apenas viver de alface nas próximas semanas.

Portanto, elimine bebidas e alimentos que forneçam muitas calorias e pouquíssimos nutrientes como produtos açucarados ou junk food.

Salada com atum

2. Beba muita água

A água potável é essencial para promover a perda de peso. Esse líquido não só ajuda a acalmar a sensação de fome, mas também permite que você se hidrate adequadamente e garante o funcionamento correto do corpo para oferecer sua melhor versão nos treinamentos.

3. Reduza suas porções

Em terceiro lugar, uma das dicas mais úteis para perder peso é comer porções menores, mas com mais frequência. Dado que o consumo excessivo é a principal causa de ganho de peso, será necessário ficar atento às quantidades ingeridas sem cair no extremo de pesar a comida.

Isso significa que você deve realizar três pequenas refeições e um ou dois lanches por dia para controlar melhor sua fome. Sempre que possível, coma quando tiver fome moderada para reduzir suas porções.

O objetivo é não esperar até você estar morrendo de fome para sentar à mesa, porque você pode comer demais e jogar todo o trabalho na academia fora.

4. Atividade Física

A atividade física regular contribui para a perda de peso, apoia a manutenção da boa saúde e proporciona uma sensação geral de bem-estar. Na verdade, uma perda de peso bem-sucedida é necessariamente acompanhada de atividade esportiva.

Por essa razão, sugerimos que você realize atividades esportivas como corrida, tênis ou ciclismo, entre muitas outras disciplinas que você pode escolher.

Grupo seguindo conselhos para perder peso

Geralmente recomenda-se o treinamento cardiovascular para perder gordura. É uma atividade que funciona para ativar o coração e pode fazer com que você gaste muitas calorias.

De fato, o treinamento cardiovascular é, na verdade, uma das atividades mais eficazes para queimar calorias, por isso deve sempre estar presente em suas sessões se o objetivo for a perda de peso.

5. Estabeleça metas realistas

A última dica para perder peso é que, se você está tentando perder peso, estabeleça metas. Algumas pessoas cometem o erro de perseguir uma perda substancial de peso por semana.

No entanto, se você está acima do peso, é melhor perder uma média de um ou dois quilos no começo. Mais tarde, você pode esperar perder meio quilo por semana. A última opção pode ser razoável se uma perda de peso mais moderada for considerada. Claro, tudo vai depender do que o profissional que o acompanha nesse processo vai te aconselhar.

Antes de finalizar, lembre-se de que você deve implementar bons hábitos no seu dia a dia. Como você deve ter notado, mudar seus hábitos alimentares permitirá que você controle melhor seu peso. A questão é conseguir começar uma dieta equilibrada e variada, que permita romper com seus velhos hábitos alimentares.

  • Pérez-Guisado, J. (2008). Las dietas cetogénicas: fundamentos y eficacia para la pérdida de peso. Archivos Latinoamericanos de Nutricion58(2), 126–131.