Conheça as propriedades do alho para perder peso

17 de novembro de 2019
É um dos benefícios mais desconhecidos deste alimento, o alho nos ajuda a perder peso e também a cuidar da nossa alimentação diária; como um ponto positivo comparado a outros produtos que podem nos ajudar em nosso objetivo, o alho pode ser consumido de mil maneiras

É um ingrediente presente em quase qualquer cozinha, um condimento indispensável para dar sabor às refeições. Mas também é um dos remédios mais utilizados pelos seres humanos desde tempos imemoriais. O alho é um alimento eficaz e seguro inclusive para perder peso.

Controlar o peso corporal: o desejo de todos

Mostrar uma figura harmoniosa, sem excesso de gordura e com bom tônus muscular está entre os desejos mais frequentes das sociedades modernas. O problema quase sempre está nos maus hábitos alimentares, muito frequentes e acompanhados de baixa atividade física.

Isso levou muitas pessoas a buscar soluções expressas ou fórmulas mágicas. Por causa disso, a proliferação de dietas milagrosas, compostas de ingredientes que parecem causar efeitos mágicos, é enorme. Saiba que mesmo que este vegetal ofereça sim benefícios, ele também não faz milagres por si só.

Cabeça e dentes de alho, ajuda a perder peso

É necessário que as pessoas que quiserem recorrer ao alho para perder peso sigam um plano específico e realista, que possam manter ao longo do tempo – contando preferencialmente com a supervisão de um especialista.

Propriedades indiscutíveis

Ninguém duvida dos benefícios oferecidos por este tradicional condimento. Por esta razão, ele ganhou a reputação de curar (quase) qualquer doença desde os tempos antigos. E até mesmo a de assustar os temíveis vampiros.

Em sua composição nutricional, o alho contém vitaminas A, B e C, assim como fósforo, silício e enxofre, entre outros elementos. Ele nos fornece altas propriedades antioxidantes, além de ser abundante em iodo, sais minerais e ferro.

Os benefícios que acompanham seu consumo incluem melhorias no sistema circulatório; é um anti-inflamatório e um descongestionante natural, ideal para purificar todo o corpo.

O alho fortalece a pele, prevenindo o aparecimento de rugas e manchas, além de combater a acne. Cuida dos sistemas digestivo e imunológico. É um antibiótico natural, com capacidade de eliminar infecções, facilitar a cicatrização, bem como combater resfriados.

O alho para perder peso

Este ingrediente natural reduz significativamente os níveis de colesterol ruim e de triglicerídeos no sangue e ao mesmo tempo regula o açúcar. Tudo isso, em conjunto, traduz-se em uma diminuição da gordura corporal.

É um poderoso depurativo, que facilita a expulsão de toxinas e agentes estranhos do corpo. Também promove aumento no metabolismo, e isso traz consigo um maior gasto de calorias.

Além disso, quando aparece como um condimento ou acompanhamento em pratos de comida, torna-se um eficaz inibidor do apetite. O hábito de comer alho dá ao corpo uma sensação genuína e prolongada de saciedade.

No entanto, é preciso sempre levar em conta que seu consumo deve ser feito com prudência, sem cair em excessos. A ingestão exagerada pode levar ao aparecimento de efeitos digestivos adversos, como por exemplo sofrer de refluxo.

Como ingerir

Os benefícios do alho são recebidos pelo organismo mesmo que ele seja consumido apenas como condimento dentro das refeições incluídas no cardápio.

No entanto, existem várias maneiras de ingerir o alho especificamente como remédio, para potencializar todas as suas capacidades, incluindo o seu trabalho na regulação do peso corporal.

Como ingerir alho

A maneira’tradicional é pegar um dente de alho e tomar com água, da mesma maneira que é feito com qualquer pílula que é comprada em uma farmácia. Recomenda-se consumir o alho ao acordar, para quebrar o jejum.

Algumas pessoas preferem consumir alho sem cheiro, e assim evitar problemas de mau hálito. No entanto, há muitas pessoas que consideram que o processo que deixa essa planta sem cheiro também remove quase todas as propriedades.

Macerado em um copo de leite desnatado

Para evitar dificuldades com o hálito, uma opção natural é macerar um dente de alho e deixá-lo em um copo de leite desnatado durante a noite toda e então o consumir logo na primeira hora da manhã.

Alho e canela

Entre as pessoas que usam o alho para perder peso, o preparo de um suco acompanhado de canela se tornou uma opção bastante popular. Como valor agregado, além de acelerar o metabolismo e prevenir o acúmulo de gordura no organismo, ele também reduz os níveis de glicose no sangue.

Para prepará-lo, basta um dente de alho e meia colher de chá de canela em pó. Coloque-os em uma xícara de água fervente e deixe em repouso à temperatura ambiente. Uma vez morno, coe e já está pronto para ser consumido.