Como ter bíceps maiores em três passos

3 de fevereiro de 2020
Se você deseja obter músculos maiores, no artigo a seguir, vamos mostrar como você pode fazer isso. Tome nota e dê volume aos seus bíceps como você nunca fez antes!

Os bíceps são um dos músculos mais treinados pelos atletas nas academias. No entanto, às vezes é possível que os benefícios associados ao treinamento de força, tais como volume e definição, não sejam alcançados. Por esse motivo, neste artigo, vamos mostrar como obter bíceps maiores em três passos. Tome nota!

Uma das primeiras coisas que você deve levar em consideração é que você nunca terá braços grandes enquanto estiver trabalhando com pouco peso. Na verdade, para construir braços maiores, você deve primeiramente aumentar a massa muscular geral, fortalecendo-se e ingerindo mais calorias do que queima.

Além disso, também não se esqueça de que os músculos crescem enquanto estão em repouso. Por esse motivo, você deve descansar os braços, pois na verdade eles são compostos de músculos pequenos.

É sabido que recorrer a uma variedade de exercícios ajuda a tornar os treinos para os braços mais versáteis e eficazes. No entanto, é importante entender que simplesmente mudar os exercícios nem sempre significa que você esteja fortalecendo os seus bíceps de uma maneira diferente.

Na verdade, para aumentar os bíceps, você precisa entender bem alguns aspectos-chave. Tome nota, pois, a seguir, vamos contar tudo o que você precisa saber para fazer isso.

Passos para ter bíceps maiores

1. Aumente o peso progressivamente

Primeiramente, se você quer que os seus braços cresçam, é necessário criar uma sobrecarga e desafiá-los com pesos cada vez mais exigentes. Isso significa que você deve aumentar as cargas gradualmente, para que eles se adaptem ao crescimento e fiquem mais fortes.

Para que a construção de massa ocorra com eficiência, o volume deve ser mantido bastante alto. Dessa forma, haverá uma maior quantidade de dano muscular e, finalmente, o crescimento.

Bíceps maiores em três passos

De fato, para obter bíceps maiores, você deve ter um volume semanal adequado. Isso significa que você deve verificar o número total de repetições e séries que você faz. Quanto mais pesado você treinar, menos repetições você poderá fazer antes que os sintomas de overtraining apareçam.

Portanto, se você deseja crescer, você precisa estimular os bíceps, colocando-os sob tensão durante um período prolongado de tempo. Se você está trabalhando com séries de 4-8 e não está obtendo resultados, é porque você precisa colocar os bíceps sob tensão durante mais tempo ou então com cargas mais exigentes.

2. Trabalhe o seu abdômen para obter bíceps maiores

Quando você vai à academia para exercitar os bíceps, o ideal é selecionar a carga mais pesada que você puder usar para fazer um total de 10-12 repetições em cada série. Depois de terminar cada série, é hora de descansar por alguns minutos e então repetir o exercício com o outro braço.

Embora seja verdade que a fadiga dos bíceps faz com que você nem sempre consiga atingir o número desejado de repetições, trabalhar o abdômen pode ser uma das melhores maneiras de obter bíceps maiores.  

Isso porque um abdômen instável limita a eficiência com que o sistema nervoso central controla os músculos dos braços. Entre outras coisas, isso pode aumentar o risco de lesões e explica por que trabalhar o seu abdômen afeta positivamente o desempenho dos seus bíceps.

Como se isso não bastasse, um abdômen pouco tonificado também limita a força e a potência que podem ser geradas pelos músculos dos braços. Pelo contrário, ter um abdômen mais forte permite que todos os músculos trabalhem mais, durante mais tempo e com maior eficácia.

3. Observe o seu corpo em cada série

Além de tudo isso, recomendamos que você observe o seu corpo de perto, principalmente quando estiver cansado. Entre outras coisas, você verá que, quando tiver feito algumas repetições, você precisará de mais impulso para executar cada levantamento.

Bíceps maiores em três passos

À medida que os bíceps se aproximam da exaustão, você poderá observar como você contrai os glúteos e se inclina para trás para completar as últimas duas ou três repetições. 

Esta é a ação dos músculos da parte posterior do corpo, que incluem os isquiotibiais e os músculos das costas. A contribuição desses músculos para os levantamentos permite alcançar o crescimento potencial dos seus bíceps.

Por fim, lembre-se de que não basta dar ao seu corpo uma rotina de exercícios todos os dias da semana para obter os benefícios desejados. Outra medida muito importante é configurar a sua dieta corretamente e levar um estilo de vida saudável. Comece e transforme o seu corpo como você deseja!

  • Dias, R. M. R., Cyrino, E. S., Salvador, E. P., Nakamura, F. Y., Pina, F. L. C., & de Oliveira, A. R. (2005). Impacto de oito semanas de treinamento com pesos sobre a força muscular de homens e mulheres. Revista Brasileira de Medicina Do Esporte11(4), 224–228. https://doi.org/10.1590/S1517-86922005000400004