4 petiscos que você deve evitar enquanto faz dieta
Se você já fez dieta dieta e já teve que desistir de algum evento social, saiba que o fato de estar de regime não deve afetar sua vida social. Você só tem que saber quais alimentos você pode comer e o que você não pode. Para que você não quebre a dieta, mostramos 4 petiscos que você deve evitar nessa fase.
Então você poderá continuar aproveitando seu tempo livre enquanto cuida de si mesmo. A cozinha brasileira tem um monte de petiscos, assim há uma grande variedade para escolher e devemos ficar sempre com as opções mais saudáveis.
Petiscos que você deve evitar
Salada russa
A salada russa é um dos acompanhamentos mais gostosos, especialmente no verão. O calor aperta e uma salada fresca agrada qualquer um. Se você estiver em uma dieta, você deve saber que ela é uma das opções mais calóricas. A principal culpada disso é a maionese, então você deve deixar essa opção de lado e escolher outra.
Embora a base da salada russa seja vegetais, não é uma opção saudável. A grande quantidade de maionese torna um prato com muitas calorias e gorduras.
Se você está de dieta e quer uma salada russa, aqui nós deixamos uma versão light. Fazer é muito simples e assim você pode preparar em casa. É uma pena que os bares não optem por estas versões leves de receitas tradicionais.
Batata recheada
Batatas recheadas são um petisco ou acompanhamento que podem ser feitos de diversas maneiras. Todas elas têm em comum uma grande quantidade de comida e algum molho. Portanto, o que começa como uma batata cozida saudável acaba sendo uma bomba calórica.
Para prepará-las, a primeira coisa feita é assar ou cozinhar a batata. Em seguida, coloca-se um pouco de molho para torná-la mais suculento. Estes molhos são geralmente algum tipo de bechamel, maionese ou feitos de algum tipo de queijo. Eles têm um alto teor de gordura e não são recomendado para aqueles que fazem dieta.
Além disso, o recheio geralmente ainda tem queijo, bacon ou carne picada. São carnes gordurosas que não são as mais recomendadas se você estiver fazendo dieta. Como você pode ver, a batata recheada não deve ser sua escolha se você decidir sair para comer com seus amigos.
Lula frita ou iscas de peixe
A lula pode ser consumida de várias maneiras. Como com um pouco de limão ou um pouco de molho. como um segundo prato ou também em um sanduíche.
As lulas são um alimento saudável porque contém poucas calorias e um grande número de propriedades. De todas elas destacamos as vitaminas dos grupos A, E, C e D, ferro, potássio e fósforo.
O problema é quando são revestidos e colocados na fritadeira. Com este gesto simples, um alimento estrela torna-se pouco recomendado.
Além disso, a lula é geralmente acompanhada por algum tipo de molho, como a maionese. Isso o torna ainda menos saudável, já que esse tipo de elaboração não é nada light.
Pastéis ou outros bolinhos fritos
De novo as frituras. Os pasteis são uma receita típica em bares. Eles são compostos de uma massa à base de água, sal, azeite e farinha. Quanto ao recheio, há muitas opções: carne, peixe, legumes… Ele é fechado e selado com a ajuda de um garfo. Depois é frito para ficar crocante.
Ao ser uma preparação frita não é recomendada para quem faz dieta. A massa absorve uma grande quantidade de óleo e isso os torna alimentos não saudáveis.
Embora a receita tradicional seja esta, é cada vez mais comum preparar no forno em vez de fritar. Uma opção igualmente saborosa e mais saudável, mas menos crocante.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Llorca Martínez, ME. (2004). Modificaciones químicas y microestructurales en la elaboración de calamares rebozados congelados [Tesis doctoral no publicada]. Universitat Politècnica de València. https://doi.org/10.4995/Thesis/10251/2685
- Ramos Álvarez, A., & Pascual Migueláñez, A. (2008). De tapeo por España. marcoELE. Revista de Didáctica Español Lengua Extranjera , (7), 1-8.
- Rubio et al. (2005). Nutrición y cirugía bariátrica. Hospital Clínico San Carlos. Madrid. Supl Rev Esp Obes; 2: XX-XX. http://www.seco2007.es/archivos/dr_rubio_nutricion.pdf
- Souki, Aida, Vargas, María E, Gabarrón, José M, Escalona, Daniel, Aguirre, Miguel, Matta, Mariana, Almarza, Johan, Barroso, Emailú, Medina, Mayerlim, & Cano, Clímaco. (2007). Adición de mayonesa a la dieta de rata Sprague-Dawley incrementa la glicemia y los triacilglicéridos con disminución del HDL-colesterol. Archivos Venezolanos de Farmacología y Terapéutica, 26(1), 66-69. Recuperado en 10 de diciembre de 2022, de http://ve.scielo.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0798-02642007000100012&lng=es&tlng=es.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.