Descubra como você pode preparar receitas de doces fitness

· 8 de outubro de 2018
É possível preparar algumas ideias de doces e sobremesas mesmo seguindo uma dieta fitness. Tudo é uma questão de adaptar as receitas tradicionais a uma alimentação mais saudável e menos calórica.

Para aqueles que são apaixonados pelo esporte, um estilo de vida saudável e uma dieta saudável são essenciais para atingir os seus objetivos. Como todos nós merecemos um mimo de vez em quando, decidimos trazer algumas receitas de doces fitness para que você possa comer o que você mais gosta, só que sem remorso.

Por que os doces engordam tanto?

Bem, o perigo dos doces não é só engordar, mas sim prejudicar a nossa saúde cardiovascular e também reduzir a nossa energia. Esses alimentos processados ​​engordam porque eles têm um alto conteúdo de carboidratos processados, como farinha de trigo e açúcar.

Pedaço de torta com castanha

Independentemente de serem processado ou caseiros, os doces carregam a gordura do óleo e da manteiga, do iogurte, um monte de açúcar e muitos outros componentes. Para evitar que um doce engorde, devemos evitar usar todos os produtos que podem nos prejudicar.

O azeite de oliva ou o óleo coco são os mais indicados para fornecer um toque de gorduras saudáveis, e podemos substituir os carboidratos processados ​​por farelo de cereais, como aveia ou a linhaça, por exemplo

A banana é um substituto perfeito do ovo e o xarope de agave é um componente ideal para adicionar no lugar do açúcar. Há aquelas pessoas que preferem usar adoçantes, mas preferimos ir pelo lado mais saudável e mais natural possível.

Saiba como preparar receitas de doces fitness

O ideal para fazermos doces fitness é que eles sejam feitos com o maior número de proteínas possível. Aqui estão algumas receitas:

Biscoito de aveia e cacau

Esses biscoitos são ideais para comer entre as refeições. Isto é o que você vai precisar:

  • Duas bananas
  • Um copo de farelo de aveia
  • Duas colheres de sopa de xarope de agave
  • Uma colher de sopa de cacau em pó sem açúcar
  • Uma clara de ovo
  • Duas colheres de sopa de óleo de coco
biscoitos de aveia e frutos secos

Comece amassando as bananas e adicione a aveia, o xarope de agave e o óleo de coco. Mexa bem e, em seguida, despeje a clara do ovo, que servirá para que os biscoitos fiquem crocantes.

Misture bem e adicione o cacau em pó. Se você quiser dar o seu toque pessoal, você pode colocar nozes, passas, coco ralado ou qualquer ingrediente que você possa imaginar.

Faça o formato dos biscoitos como você quiser, mas não é recomendável que seja muito grosso. Coloque no forno a 180 graus por cerca de 20 minutos. Quando estiverem prontos, retire-os da bandeja quente e deixe-os esfriar em uma grade para resfriamento para que não amoleçam.

Brownie de proteínas

Já temos nos mercados sorvetes naturais, os sorbets. Por que não acompanhar com um brownie? Você vai precisar disto:

  • Meio copo de leite sem lactose ou de aveia ou qualquer outro sabor que você gosta
  • Quatro claras de ovo
  • Três colheres de sopa de óleo de coco
  • Três colheres de sopa de cacau em pó
  • Uma banana
  • Duas colheres de sopa de xarope de agave
  • Um copo de farinha de aveia
  • Proteína em pó –  quatro colheres de sopa, se possível de baunilha, mas também serve sem sabor ou de chocolate
  • Um pacote de fermento em pó
  • Nozes e granulado de chocolate amargo
Menina comendo um brownie

Comece amassando a banana e misturando com o leite, óleo de coco e o xarope de agave. Bata as claras de ovo em neve. Reserve-as por alguns segundos, enquanto isso, você termina de adicionar à mistura a farinha, a proteína em pó e o fermento.

Por fim, adicione as gemas lentamente, mexendo-as cuidadosamente, até que a massa fique homogênea. Se você acha que existem muitos grumos antes de adicionar as claras, pode bater com a batedeira e, em seguida, adicionar as claras.

Despeje em uma forma e decore com nozes picadas e granulado de chocolate amargo. Coloque no forno preaquecido a 150 graus por meia hora. Você vai adorar!

Leite-creme

Agora vamos preparar uma sobremesa tradicional da culinária espanhola com as gemas que nós separamos nas sobremesas anteriores! Para isso, misture-as com dois copos de leite, que pode ser desnatado, sem lactose ou de aveia, coco ou outro sabor.

Vamos adicionar meio envelope de farinha de milho e duas colheres de sopa de whey protein com sabor de baunilha. Coloque um ramo de canela, se quiser. Deixe ferver por dois minutos e retire do fogo.

Despeje em formas, deixe que a mistura esfrie um pouco e coloque na geladeira. Uma sobremesa leve com uma proteína extra que você vai adorar.

Você já anotou tudo direitinho sobre esses doces fitness deliciosos? Não se negue um capricho, você pode fazer isso com poucas calorias e de uma forma muito saudável. Anime-se para preparar essas receitas de doces fitness hoje mesmo.