Escolha uma dieta para aumentar a massa muscular
Se você faz uma dieta para aumentar sua massa muscular, é necessário que aumente a frequência e a intensidade dos seus treinos para ver resultados.
Se você não faz e quer ganhar músculo só pelo exercícios, saiba que há outra coisa que você deveria fazer e que, na verdade, é mais importante: iniciar uma dieta. Por isso, neste artigo vamos contar quais são os alimentos que devem ser incluídos em uma dieta para aumentar a massa muscular.
Na hora de fazer uma dieta para aumentar a massa muscular a ingestão de alimentos deve ser distribuída ao longo do dia entre 5 e 6 refeições diárias.
Isso favorece o metabolismo para o ganho de peso e o desenvolvimento da musculatura. Além disso, uma hidratação ótima também é necessária durante todo o dia para promover o armazenamento do glicogênio muscular.
Você deve saber que a partir de 6 meses de treino intenso, pode ser recomendável uma suplementação específica para aumentar a energia.
Por exemplo: a creatina ajuda a aumentar rendimento, o volume muscular e a força. É ineficaz para os principiantes cujos músculos ainda não têm a capacidade de absorvê-la, por isso não é aconselhável seu uso nesse caso.
Além disso, há muitos alimentos que deveriam ser incluídos na dieta para aumentar a massa muscular. A seguir, vamos mostrar uma lista que preparamos com os alimentos que consideramos que nunca deveriam ficar de fora. Anote e inclua-os na sua dieta!
Quais são os melhores alimentos em uma dieta para aumentar a massa muscular?
1. -Carne vermelha
A carne vermelha é um dos alimentos preferidos pelos esportistas na hora de ganhar peso, especialmente a carne magra. Leve em consideração que é uma excelente fonte de proteína animal e rica em lipídios, vitamina A, vitamina E e ômega 3.
Se for consumida regularmente, promove o crescimento muscular e o ganho de peso.
2.-Abacate
Embora os abacates tenham tido seu momento de má fama e tenham sido retirados das dietas para o desenvolvimento muscular devido ao seu alto teor de gordura, agora sabemos que oferecem uma combinação única de nutrientes que os transforma em um construtor quase perfeito de massa muscular.
Suas vitaminas e minerais são antioxidantes formidáveis que promovem o bem-estar geral e reduzem o risco de doenças cardiovasculares.
3.- Ovos
Em terceiro lugar, os ovos se destacam por causa dos seus benefícios para o desenvolvimento muscular. Leve em consideração que os ovos são ricos em colesterol “bom” (HDL) e a quantidade de gordura que contêm não é suficiente para causar mal à saúde.
De qualquer forma, trata-se de um alimento rico em lipídios, aminoácidos, vitaminas, ferro e cálcio. Não esqueça que, além disso, existem muitas formas de cozinhá-los, que, consequentemente, oferecem variedade na hora de comer em uma dieta para ganhar massa muscular.
4.- Cereais
Os cereais são uma excelente fonte de carboidratos e minerais, ideais para uma dieta saudável e eficaz para ganhar massa muscular. Entre eles, a aveia é particularmente apreciada pelos esportistas.
O arroz é um dos cereais mais importantes, já que fornece vitamina B, proteínas e fibra. É perfeito para acompanhar carnes brancas, peixes ou mariscos.
5.- Carne branca
A carne branca é um dos ingredientes que não podem faltar em qualquer dieta para ganhar volume muscular. O frango é uma das melhores carnes para o desenvolvimento da massa muscular, ao mesmo tempo que limita a ingestão de gorduras.
Na verdade, é a carne mais rica em proteínas e a que tem menos gorduras, tornando-a um alimento ideal para ganhar massa muscular. Por fim, o peru também é um grande aliado graças ao seu alto teor de proteínas, minerais e vitaminas.
6.- Oleaginosas
Por último, as oleaginosas são um aliado para o ganho de peso, já que contêm gorduras não saturadas, lipídios e proteínas. Da mesma forma, também são ricas em minerais e nutrientes essenciais como o fósforo, o magnésio e o zinco.
Todos eles contribuem para a boa saúde e uma melhor recuperação, o que beneficia indiretamente o desenvolvimento muscular.
Antes de encerrar, você deve levar em consideração que as regras básicas são comer o suficiente e treinar duro. O ganho de peso não é linear e a progressão não é contínua. Depois de um crescimento muscular bastante rápido, o corpo passará por uma fase de estabilização mais ou menos longa e o progresso se dará por etapas.
Recomendamos que na medida do possível você não fique obcecado pelo seu peso. Você pode começar com uma boa dieta e um programa de treino por um mínimo de 4 semanas. Estamos convencidos que ao aumentar sua ingestão calórica e o volume de treino de forma natural, você conseguirá os resultados desejados.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.