Receitas de suco verde: 3 opções para uma nutrição saudável

· 16 de julho de 2018
Não há desculpa para não preparar esses sucos! Em apenas 5 minutos eles estão prontos e são muito fáceis de fazer. É só colocar os ingredientes crus e cortados no liquidificador: fácil, rápido e saudável!

Certamente você já ouviu falar sobre os sucos verdes. Ultimamente seu consumo é quase uma febre, especialmente entre as pessoas que se exercitam, fazem dieta e levam uma vida saudável. Se você ainda não decidiu experimentá-los, recomendamos que você faça isso. Abaixo te damos 3 receitas de suco verde para você ter mais essa opção de alimentação saudável ​​e nutritiva

Talvez à primeira vista eles não pareçam muito atraentes, mas você irá adorar a sensação de consumir saúde e não vai mais conseguir parar. A chave é encontrar a combinação dessas receitas de suco verde que você mais gosta e pensar em todos os nutrientes que podemos ingerir de uma só vez, assim não será um esforço tomá-lo todas as manhãs. Propomos uma série de receitas, mas você pode modificá-las até que você possa criar a sua preferida.

Propriedades dos sucos verdes

Essas receitas de suco verde são feitas a partir da combinação de legumes, frutas e frutas secas. Às vezes um pouco de leite ou algum alimento similar é adicionado, como leite de soja, arroz ou aveia. Os principais benefícios do consumo de sucos verdes são:

  • Perda de peso. Se você estiver em uma dieta, essas receitas de suco verde são uma boa opção. Seu conteúdo calórico é baixo e ao mesmo tempo eles são promovem saciedade, o que fará com que você não sinta fome a manhã toda.
  • Fonte de energia. Devido ao seu alto teor de vitaminas, os sucos verdes dão aquele boom de energia que todos nós precisamos em algum momento do dia.
  • Eles facilitam a digestão. Sendo um suco, todos os alimentos são triturados. É por isso que o estômago tem que trabalhar menos para digeri-lo e, portanto, a digestão é mais simples e rápida.
  • É uma maneira fácil de aumentar a dose diária de frutas e legumes. Todos nós achamos difícil alcançar as 5 porções recomendadas de frutas e vegetais por dia. Com estes sucos será mais fácil e sem perceber você estará tomando várias frutas e legumes diariamente.
Dois copos de suco verde

Receitas de suco verde

Suco verde de kiwi e espinafre

Ingredientes

  • 250 gramas de espinafre fresco
  • 300 gramas de kiwi
  • Uma colher de sopa de sementes de chia
  • Meia xícara de leite de arroz (pode ser substituído por outro tipo de leite)

Elaboração

Descasque os kiwis e corte-os. Em seguida, adicione-os ao copo do liquidificador e junte-os ao resto dos ingredientes. Coloque o liquidificador na potência máxima e bata até ficar uma textura homogênea. Uma vez feito, deixe esfriar na geladeira.

Este shake é especialmente recomendado para quem sofre de constipação. Os kiwis facilitarão o trânsito intestinal e acabarão com esses problemas. É importante lembrar que esses sucos não podem ser coados! O processo de coar retira grande parte das fibras do suco, tão importantes para o nosso corpo!

Suco verde de abacaxi, espinafre e aipo

Ingredientes

  • 1 ramo de aipo
  • 200 gramas de espinafre fresco
  • 2 fatias de abacaxi natural
  • Meia xícara de leite de soja

Elaboração

Descasque o abacaxi, corte duas fatias e corte em pedaços pequenos. Lave o aipo e o espinafre e adicione-os também ao liquidificador. Finalmente, coloque o meio copo de leite de soja. Coloque o liquidificador na potência máxima e triture a mistura até que a textura seja característica deste tipo de suco. Passe o suco para uma jarra de vidro e deixe esfriar na geladeira.

Este suco verde é um ótimo antioxidante e aliado na perda de peso. Abacaxi e aipo são alimentos purificadores com muito pouco conteúdo calórico. O espinafre, devido ao seu alto teor de ferro, nos fornece a energia necessária quando a fadiga chega.

Shake verde de tangerina, maçã e repolho

Ingredientes

  • 1 tangerina ou laranja
  • 1 maçã
  • 2 folhas de couve
  • Duas ou três folhas de hortelã
  • Meio copo de leite de arroz
Suco verde de maça verde e espinafre

Elaboração

Primeiro, faça suco com a tangerina. Se você não tiver tangerina, pode usar laranja. Os outros ingredientes são picados e também adicionados ao copo do liquidificador. Eles são triturados na potência máxima e pronto!

Este suco é uma injeção de vitamina C no corpo. Esta vitamina protege o sistema imunológico e contribui para a regeneração muscular. É o aliado perfeito para estar cheio de energia nas últimas horas do dia em que a fadiga jjá está acumulada.