3 ideias de cafés da manhã veganos

· 31 de março de 2019
O veganismo é uma corrente alimentar que se tornou moda nos últimos anos. É uma maneira saudável de comer e, além disso, optar por uma refeição vegana pode ser uma excelente ideia para adicionar opções ao nosso estilo de vida saudável.

Vamos ver algumas ideias de cafés da manhã veganos para que possamos nos nutrir de forma completa mesmo seguindo uma alimentação sem nada de origem animal; as frutas e as sementes podem ser os nossos grandes aliados!

O que é o veganismo?

Ser vegano consiste em alimentar-se de produtos de origem vegetal e rejeitar qualquer alimento de origem animal; seja o produto resultado da morte deles ou não.

Por que dizemos isso? Porque conhecemos há anos o estilo de alimentação vegetariana em que é permitido comer, por exemplo, manteiga, ovos ou leite, mas isso é diferente no veganismo.

Esses alimentos são proibidos se basearmos a dieta apenas nos produtos da terra e do campo. Na verdade, os veganos mais exigentes rejeitam até o mel.

A motivação para se unir a este tipo de alimentação encontra-se na crença dos veganos de que o corpo humano não precisa de carne ou de peixe para viver e para obter os nutrientes necessários para ser saudável.

Além disso, eles acreditam que com os avanços tecnológicos os produtos presentes em lojas e supermercados possuem cada vez mais um alto teor de produtos químicos e hormônios, que não só prejudicam o nosso corpo, mas também afetam o planeta.

Ideias para cafés da manhã veganos

Você é vegano? Mesmo se você não for, você pode fazer algumas refeições veganas ou apenas concordar com algumas das teorias sobre o veganismo. Seja qual for a sua posição a respeito disso, a seguir trazemos alguns cafés da manhã veganos que você vai adorar.

Torradas de frutas

Se você é um daqueles que gostam de comer algo salgado pela manhã e não está disposto a renunciar ao seu pão, tudo bem. Escolha o pão que você mais gosta, mas certifique-se de que não tenha manteiga ou leite. Os de cereais são ideais.

Bruschetta vegan

Você pode colocar abacate em cima e algumas fatias de tomate. Também pode temperar com azeite e acompanhar com uma fruta da época e nozes. Um café da manhã completo e vegano que, além disso, fornecerá a energia que você precisa para o dia.

Aveia

aveia é um cereal que tem se mostrado saudável e muito saciante. Por esse motivo, muitos a escolhem para o café da manhã. E sabe de uma coisa? É um excelente café da manhã vegano.

cafés da manhã veganos

Escolha o tipo de leite que você gosta – claro que algum que não seja animal. Pode ser de coco, de arroz, de amêndoas, de alpiste ou qualquer outro.

Cozinhe a aveia com um pouco de água no fogo e deixe formar uma massa. Com a massa formada, adicione o leite e deixe-o aquecer por alguns segundos.

Será formada uma espécie de mingau grosso. Você pode adicionar xarope de agave ou açúcar, canela, passas e nozes. Um café da manhã muito completo e delicioso.

Panquecas de banana

Se você prefere algo doce no café da manhã, com certeza você ama as panquecas. É claro que, por levarem ovo na receita, não se enquadram no estilo de vida vegano.

Por isso trazemos esta receita que você vai adorar. Você sabia que a banana é a substituta ideal para os ovos? Sim, e é para isso que serve a nossa receita.

Panqueca de banana

É muito simples. Utilize aveia moída com textura de farinha, uma banana, um pouco de leite de aveia ou de outro sabor que você goste, sementes de chia, canela e um pouco de fermento. Se você quiser dar um toque extra de sabor, pode colocar coco ralado ou amêndoas ou nozes.

Bata tudo no liquidificador. Com um pouco de óleo de coco em uma panela, adicione um pouco da massa e, como resultado, você já tem deliciosas panquecas veganas para comer com o que quiser.

Como você pode ver, a imaginação é a única coisa que importa ao preparar receitas para levar um estilo de vida saudável. Quem disse que comer saudável é chato?