Como usar o simulador de escadas

· 16 de setembro de 2018
Se você quiser perder peso e ao mesmo tempo modelar os músculos das suas pernas, o simulador de escadas pode ser um dos aparelhos ideais para você na academia. Vamos te contar como utilizar essa máquina no artigo a seguir.

O simulador de escadas é ideal para as pessoas que querem perder peso e tonificar as pernas. Os principais músculos da parte inferior do corpo que são exercitados nessa máquina são os glúteos, os quadríceps, os isquiotibiais e as panturrilhas.

Para fazer um treino completo ao usar o simulador de escadas, você não deve reduzir o peso nas suas pernas, apoiando-se nos corrimãos. Aplique apenas uma ligeira pressão para se equilibrar e então mantenha os ombros para trás enquanto olha para frente.

E, acima de tudo, não se esqueça de amarrar bem os cadarços para dessa forma evitar quaisquer acidentes desagradáveis.

Se você ainda não experimentou o simulador de escadas, você deve ter em mente que esta é uma ótima opção de baixo impacto, que pode fazer as suas pernas ficarem tonificadas de uma maneira muito diferente de outros exercícios cardiovasculares como a esteira, a bicicleta ou o elíptico.

O que você deve levar em consideração antes de usar o simulador de escadas?

Em primeiro lugar, você precisa saber que usar este aparelho é muito simples e você só precisa de algumas dicas. Então, para começar, você só precisa descansar as mãos levemente na barra na sua frente, colocar cada pé em sua própria plataforma e deixar as costas retas para manter uma postura correta.

Homem usando um simulador de escadas

Da mesma forma, tente não se agarrar às barras, embora isso possa ser tentador; já que você vai queimar muito mais calorias se não se segurar com as mãos. No entanto, você pode se apoiar levemente sem pressionar o peso, para manter dessa forma o equilíbrio.

Em seguida, certifique-se de dar cada passo com o pé inteiro. De fato, muitas pessoas usam apenas os dedos, o que permite ter uma menor amplitude de movimento. Mas a amplitude de movimento é fundamental para obter o benefício máximo, por isso deixe que o degrau se estenda completamente abaixo de você antes de mudar para o outro pé.

Conforme você for se sentindo mais confortável com o movimento do aparelho, tente minimizar o uso dos corrimãos. Isso vai envolver ainda mais os músculos e vai fazer com que eles trabalhem mais; como resultado, você vai queimar mais calorias durante o treino. Limitar o uso dos corrimãos também vai ter um efeito, já que você vai se concentrar em manter a postura correta.

Para finalizar, você precisa saber que o segredo para usar os simuladores de escadas é o ritmo: se você tentar ir muito rápido no começo, você vai ter dificuldades para manter o ritmo ou para completar o treino. Comece em um ritmo razoável e o mantenha até se sentir confortável.

Nunca saio do campo pensando que poderia ter feito mais, e isso me dá tranquilidade.

–Peyton Manning–

Quais são os benefícios de usar o simulador de escadas?

A seguir, vamos mostrar alguns benefícios que o simulador de escadas traz:

1.- Fácil de usar

Em primeiro lugar, você precisa saber que os simuladores de escadas são fáceis de usar e não requerem técnicas difíceis de aprender nem habilidades especiais. Na verdade, seu manuseio é muito mais simples do que o de outros aparelhos de cardio e por isso permite que você se concentre no treino sem sofrer qualquer risco de lesão.

Mulher usando um aparelho para simular o movimento de subir escada

2.-Treino de baixo impacto

Em segundo lugar, os simuladores de escadas proporcionam um treino de baixo impacto; o que os torna muito mais positivos para as articulações. Eles são especialmente benéficos para os atletas que são mais pesados e para as pessoas com problemas nos joelhos e no quadril.

3.-Permite observar o progresso

Finalmente, é preciso levar em consideração que a maioria dos simuladores de escadas tem uma tela acoplada programada com uma variedade de treinos. Eles permitem controlar a velocidade, o número de passos por minuto, a distância percorrida e as calorias queimadas. Isso será útil para controlar o seu esforço.

4.-Ideal para perder peso

Se perder peso é um dos seus objetivos, então você vai adorar o simulador de escadas. O simulador de escadas não só fornece uma incrível queima de calorias enquanto você o usa; mas também pode te ajudar a manter a queima por até 24 horas após o treino.

Como o simulador de escadas ativa alguns dos maiores e mais metabolicamente ativos músculos do corpo, você queima mais calorias em repouso.

Finalmente, lembre-se de que o simulador de escadas é uma das melhores maneiras de treino cardiovascular; o que vai permitir que você fique em forma e perca aqueles quilos a mais.

Então, o que você está esperando para incluí-lo no seu treino?