4 petiscos para quem está de dieta comer sem atrapalhar os resultados

· 18 de agosto de 2018
Se você está de dieta, você só precisa saber quais petiscos são os mais adequados, assim você poderá continuar curtindo o convívio com seus amigos e familiares sem renunciar ao prazer da gastronomia.

Sair para um bar e comer petiscos é um costume comum. Mas ele também atrapalha quem está tentando emagrecer. A seguir, mostraremos que comer petiscos não está em desacordo com seus objetivos, pois vamos mostrar 4 petiscos para quem está de dieta.

Tudo o que apresentamos abaixo são petiscos para quem está de dieta. Todos são muito tradicionais e você fazer em casa ou encontrar em alguns bares. Se você preferir preparar um jantar casual em casa, também pode optar por prepará-los. Assim irá oferecer aos seus convidados um jantar saudável e delicioso.

Petiscos para quem está de dieta: espetinhos

São uns dos petiscos com menos calorias que podemos encontrar em qualquer bar. Eles normalmente combinam alguma carne, azeitonas, pimentão, tomate… Todos esses alimentos são baixos em calorias.

Petiscos em espetinhos

A única coisa que você deve fazer é olhar para a quantidade de óleo na bandeja em que estiverem colocadas. Às vezes abusam do óleo e esse delicioso petisco deixa de ser tão saudável.

Alguns bares servem picles nos petiscos. Os picles são um aliado de qualquer dieta. Além de adicionar muito poucas calorias à comida, é um alimento que tem muitas propriedades benéficas para o corpo. Alguns delas são as seguintes:

  • Melhora o trânsito intestinal
  • Facilita a digestão
  • Fornece vitamina C

Além disso, você pode comprá-los já prontos ou fazer você mesmo de acordo com o seu gosto. Como você pode ver, não há desculpa para não aproveitar esse petiscos para quem está de dieta.

Mexilhões

Os mexilhões são outros petiscos típicos por excelência. Eles podem ser elaborados de maneiras diferentes e todas são muito simples. O mais comum é com uma cebola picada e pimenta, como visto na imagem. Outra opção é adicionar uma colher de molho de tomate caseiro.

Mexilhoes servidos como petisco

Os mexilhões são um alimento rico em proteínas e com baixo teor de gordura, por isso é especialmente recomendado para quem está de dieta e atletas. Outro dos seus benefícios são as vitaminas B12 e A. Eles também são um importante antioxidante e proporcionam flexibilidade e rejuvenescem a pele.

Também é muito comum bares servirem mexilhões fritos. Esta preparação não é tão saudável quanto as anteriores, pois inclui recheio e massa. Se você está de dieta, descarte esta opção e continue aproveitando os mexilhões de forma saudável.

Camarão ao alho

O terceiro dos petiscos para quem está de dieta que mostraremos também é saudável, com poucas calorias e fácil de preparar. Além disso, todo mundo gosta, então, se você preparar, fará um grande sucesso. Esta preparação tem apenas 5 ingredientes: camarão, alho, azeite, sal e salsa picada. Geralmente é apresentado em uma panela de barro ou espetinhos.

Camarões ao alho em uma tigela

Os camarões são um dos frutos do mar mais consumidos no mundo todo. Entre suas propriedades, encontramos as seguintes:

  • Baixo teor calórico
  • Contêm vitamina B
  • Ricos em minerais
  • Alto teor de proteína

Como você pode ver, os camarões são muito mais do que um alimento de baixa caloria. Cuide do seu corpo ao mesmo tempo que desfruta de deliciosos espetos de camarão ao alho.

Polvo à galega

O polvo à galega é um prato tradicional da Espanha. Elaborá-lo é uma tradição que foi passada de geração em geração. É importante prepará-lo corretamente para que não fique duro. Além disso, se você visitar a região de Galícia na Espanha, não volte para casa sem experimentar este delicioso petisco feito por quem o inventou, esteja você de dieta ou não.

Polvo à galega servido como petisco

O polvo é um alimento com baixo teor de gordura e colesterol. Além disso, tem minerais e vitaminas. Portanto, pode-se dizer que é um alimento saudável e adequado para todos os tipos de dietas.

Normalmente, esse petisco  é feito com uma camada de batata. Se quiser fazer assim, coloque as fatias de polvo e por cima fatias de batata e polvilhe com pimentão. Se você sofre de problemas digestivos ou tem dificuldades na digestão, você deve saber que o pimentão funciona como um grande aliado.