Como queimar mais calorias na esteira?

· 1 de outubro de 2018
Se você quiser queimar mais calorias na esteira, pode fazê-lo com a implementação de algumas dicas. Nós contamos tudo o que você precisa saber no artigo a seguir.

Correr é, sem dúvida, uma das melhores maneiras de perder peso. Você deve saber, no entanto, que existem algumas dicas que podem ajudá-lo a queimar mais calorias. Por esse motivo, preparamos uma lista de dicas para modificar seu treinamento para queimar mais calorias na esteira.

pesquisas que sugerem que a melhor maneira de perder peso é fazer treinos diferentes, e não o mesmo treino repetidas vezes.

Na verdade, as pesquisas descobriram que a chave é encontrar a combinação perfeita de treinamento envolvendo resistência e intervalos que o ajudarão a atingir a meta mais rapidamente. Nós te contamos os detalhes a seguir.

Dicas para queimar mais calorias na esteira

Estas são algumas dicas que você deve ter em mente para queimar mais calorias na esteira. Tome nota!

1. Aumente a velocidade

A primeira das nossas dicas para queimar mais calorias na esteira é aumentar sua velocidade progressivamente. Isso significa que você deve começar com um trote leve, mas aumentar gradualmente a intensidade para estimular a perda de gordura. Não se esqueça que se você começar a toda velocidade vai se cansar rápido demais.

Menina correndo na esteira

Com certeza controlar a velocidade e intensidade são as formas mais eficientes de queimar calorias. Portanto, você deve conhecer seu corpo e saber qual é a maior velocidade e intensidade que você pode suportar de tempos em tempos.

O ideal é que em cada sessão você tente correr com maior intensidade e em uma velocidade maior que na sessão anterior. Desta forma, você trabalhará para exceder seus limites e garantir resultados!

2. Adicione pesos de mão ou de tornozelo

Em segundo lugar, recomendamos a adição de pesos de mão ou tornozelo quando você está correndo na esteira. Naturalmente, você precisará manter uma velocidade mais lenta, mas estará desenvolvendo músculos e aumentando a intensidade de seu treinamento. Você só deve se lembrar de usar a trava de emergência por segurança.

Você pode diminuir a velocidade da esteira para suportar a carga extra de peso. Este treinamento de força permitirá que você construa músculos enquanto melhora a saúde dos pulmões e do coração.

Isso aumentará a quantidade de calorias queimadas durante o treinamento. Obviamente, é um nível mais alto que não é recomendado para aqueles que ainda estão começando a correr na esteira.

“Estabeleça metas altas e não pare até chegar lá”
– Bo Jackson –

3- Intervalos

Em seguida, recomendamos os intervalos como uma das maneiras mais fáceis de reduzir o tempo de treinamento e a gordura da cintura ao mesmo tempo.

Duas mulheres correndo na esteira na academia

Tenha em mente que correr em um ritmo constante é ideal para longas corridas de treinamento. Durante treinos curtos, no entanto, o ideal é aumentar a intensidade, incluindo intervalos de velocidade.

Um estudo inclusive confirmou que mulheres que correm com intensidade por 2 minutos queimam mais calorias do que mulheres que correm em um ritmo lento e constante por mais tempo.

Além disso, você pode começar com intervalos moderados. Isso significa que você pode aumentar sua velocidade durante 30 a 60 segundos, depois retornar à velocidade inicial ou até aumentá-la.

Portanto, você deve escolher as velocidades que você pode suportar durante os intervalos. Então, primeiro verifique qual é o seu ritmo e aumente gradualmente a intensidade.

4. Varie a inclinação

Em quarto lugar, recomendamos que você varie a inclinação quando estiver na esteira. Sem dúvida, aumentar a inclinação é uma maneira excelente e simples de ajudar a queimar calorias na esteira, embora você não deva exagerar.

É possível que, ao aumentar a inclinação, você diminua um pouco a velocidade. Não se preocupe, seu corpo vai se adaptar gradualmente a esse novo impacto.

Certamente, caminhar ou correr para cima e para baixo cria desafios únicos e importantes para os músculos e o sistema cardiovascular. Portanto, recomendamos correr em uma esteira e mudar a inclinação a cada 5 minutos para interagir com vários grupos musculares.

Aumente a inclinação periodicamente para simular uma colina. Ao se aproximar do morro, tente manter a velocidade máxima. O corpo responde bombeando mais energia, o que significa que mais calorias serão perdidas.

Finalmente, lembre-se de seguir algum dos nossos conselhos anteriores se quiser queimar mais calorias na esteira. Quando a fadiga é ativada, você deve fazer uma pausa e permitir que os músculos restaurem a energia. Não se esqueça de que você deve sempre ouvir seu corpo em todas as sessões de treinamento!