O melhor exercício de cardio para queimar gordura corporal

· 26 de janeiro de 2019
Se você quiser emagrecer, você pode conseguir fazer isso com os exercícios de cardio apropriados. Neste artigo, vamos te contar quais são os melhores. Então, tome nota e escolha os seus favoritos!

Se você quer queimar calorias, um treino de cardio feito de forma regular é uma das melhores maneiras de conseguir fazer isso. Por esta razão, queremos aproveitar este artigo para te contar qual é o melhor exercício de cardio para queimar a sua gordura corporal. Descubra!

O exercício cardiovascular faz com que você queime calorias, aumente a sua frequência cardíaca e a sua capacidade pulmonar. O melhor exercício de cardio para queimar a gordura corporal será aquele que envolva mais músculos do corpo e que faça você suar mais intensamente.

Da mesma forma, é igualmente importante que seja uma atividade que te motive, que te permita prolongar os treinos e aumentar a intensidade.

Além disso, você precisa saber que não é necessário fazer longas sessões de cardio para aproveitar os benefícios. Embora seja óbvio que, quanto mais tempo durar o cardio, maior será o consumo de energia e a perda de gordura.

A atividade de resistência começa a reduzir a gordura em grandes quantidades a partir de 10 minutos. É neste ponto que a perda de gordura por minuto é mais perceptível. Ela é então reduzida lentamente, e o corpo pode continuar a fornecer a energia obtida a partir da gordura por várias horas, caso o exercício continuar.

A atividade física por si só não é a melhor maneira de emagrecer. Como sempre, recomendamos acompanhar a prática do exercício cardiovascular com uma dieta bem equilibrada, já que o emagrecimento é mais eficiente se controlarmos a dieta do que se controlarmos os níveis de esforço físico.

Em qualquer caso, você sempre pode acelerar esse processo se fizer os exercícios apropriados. Veja o melhor exercício de cardio para queimar gordura corporal a seguir.

O melhor exercício de cardio para queimar a gordura corporal

A seguir, vamos apresentar não apenas o melhor exercício de cardio para queimar gordura corporal e calorias, mas sim uma lista deles! Assim, chegou a hora de escolher o seu favorito e dar o seu melhor nos treinos!

1.-Corrida

O primeiro dos exercícios de cardio para queimar gordura é a corrida. Correr permite que você queime calorias e melhore o seu desempenho a cada treino. Sem dúvida, é um dos melhores exercícios para queimar gordura. Além disso, o único equipamento que você precisa é de um bom tênis.

Garota correndo na floresta

Em termos gerais, certamente, se você correr mais rápido, você vai aumentar a distância dentro da mesma quantidade de tempo; o que equivale a mais calorias queimadas por minuto.

Como se fosse pouco, estudos mostraram que os corredores têm muito menos risco de sofrer de pressão alta, colesterol, diabetes e doenças cardíacas do que as pessoas sedentárias.

2.-Ciclismo

O ciclismo é outro exercício de cardio que você deveria incluir na sua rotina para queimar gordura abdominal. Assim como acontece com a corrida, a queima de calorias vai depender da velocidade e da intensidade.

Mulher andando de bike na praia

Não se esqueça de que o ciclismo é um dos esportes mais sociáveis; por isso não hesite em encontrar um parceiro para se juntar à você nos seus treinos de cardio.

De fato, pesquisas mostram que o apoio social, principalmente com um ou dois colegas de treino, aumenta drasticamente a probabilidade de você permanecer treinando.

3.-Natação

Finalmente, apresentamos um dos exercícios de cardio mais completos: a natação. Ocorre que nadar, independentemente do estilo que você use para se mover pela água, é uma maneira muito eficiente de queimar calorias e controlar o peso ou queimar a gordura. 

Nadar é uma maneira muito eficiente de queimar calorias

Além disso, você deve ter em mente que a natação é comparável em termos de queima de calorias e esforço energético a todas as outras atividades aeróbicas de alto impacto; tais como correr ou andar de bicicleta. Então… Não hesite em incluir a natação nos seus treinos de cardio!

Antes de terminar, lembramos que, quando você faz exercícios de cardio, o cansaço pode retardar a sua recuperação. Por esse motivo, o ideal é que, a menos que você tenha muita gordura para queimar e não queira se importe em atrasar a sua recuperação, você faça treinos de cardio entre duas e três vezes por semana.

Finalmente, não se esqueça de que o emagrecimento deve acontecer lentamente e, portanto, durante um longo período com a implementação de alguns hábitos saudáveis. Por isso, recomendamos aumentar o ritmo aos poucos para, dessa forma, evitar qualquer tipo de lesão inesperada que possa interromper o progresso.