6 coisas que você precisa para fazer cardio em casa

30 de março de 2019
Com pouco investimento podemos transformar parte da nossa casa em uma espécie de pequena academia móvel que nos permite fazer cardio, um hábito saudável mais do que recomendado para a sua saúde

Há muitas vantagens no exercício cardiovascular. Uma delas é que podemos praticá-lo onde quisermos! Por isso, se você quer fazer cardio em casa, estas são as coisas que você precisa para começar agora.

O que você precisa para fazer cardio em casa?

Em primeiro lugar, para fazer cardio em casa você não precisa de quase nenhum elemento ou aparelho, pois muitos exercícios usam seu próprio peso. No entanto, para criar um tipo de academia cardiovascular em sua casa, você poderá contar com:

1. Corda

Sem dúvidas pular corda é um excelente exercício de cardio que você pode praticar em casa, no parque, no jardim ou onde quiser. Você só precisa de uma corda longa o suficiente para sua altura. Entretanto, não é preciso comprar um tipo especial em casas de esportes, você pode comprar por metro nas lojas de artigos para o lar.

Pule corda na sua casa e queime calorias enquanto se diverte

E, se você tem crianças em casa, talvez até consiga pegar emprestado a corda que elas usam no parque. Ou até mesmo encontrar um pouco de corda entre suas coisas… Você provavelmente tem alguma corda escondida por lá. Depois disso, pule corda por pelo menos cinco minutos.

2. Step

Continuando, o famoso step pode se tornar seu principal aliado se o objetivo é fazer cardio em casa. Não é muito caro e permitirá que você faça muitos exercícios. Coloque alguma música e suba e desça do step no ritmo da melodia. Você vai respirar rapidamente e queimar calorias enquanto se diverte.

Outras opções são apoiar apenas um pé e fazer afundos ou agachamentos; saltar com ambas as pernas ou deixando uma no ar; apoiar as palmas das suas mãos e fazer flexões… Em suma, deixe a sua imaginação voar e comece a se movimentar.

3. Bicicleta ergométrica

Na maioria das vezes não temos lugar para colocar um dispositivo de um determinado tamanho em casa, como uma esteira ou um aparelho elíptico, mas existem muitos modelos de bicicletas ergométricas ou para spinning de dimensões reduzidas.

Cardio em casa: Bicicleta ergométrica

Nesse sentido, a bicicleta é um dos melhores exercícios cardiovasculares que podemos fazer, e o bom é que enquanto isso você pode assistir à TV, verificar seu e-mail ou participar de uma conversa com os membros da sua família.

É claro que para alcançar efeitos melhores você deve seguir um certo ritmo. Mas, para começar, um pouco de movimento não é nada ruim.

4. TRX

Você pode comprar um TRX em lojas de esportes e ele ajudará você a fazer cardio em casa de uma maneira diferente.

Para começar, tenha em mente que você precisa pendurar o equipamento em um lugar seguro e que no começo você terá que escolher exercícios simples como pegar as extremidades das fitas e fazer agachamentos com leves saltos.

De maneira geral, existem infinitos exercícios cardiovasculares para fazer com a fita TRX e eles exercitam diferentes áreas do corpo. Além disso, este elemento ajuda no desenvolvimento da estabilidade, equilíbrio e flexibilidade.

5. Saco de boxe

Não há exercício que seja mais eficiente que o boxe. E você não precisa se preparar para uma luta se quiser aproveitar ao máximo este esporte. É só uma questão de comprar um saco de boxe, um par de luvas e algumas ataduras e se divertir.

Cardio em casa: Saco de boxe

Antes de tudo, instale o saco em um local espaçoso e certifique-se de que ele suporta o peso, os golpes e os movimentos que serão feitos. Aproveite a oportunidade para liberar todas as energias e estresse com alguns golpes.

Se você não quiser um grande saco, pode comprar um pequeno na forma de gota, que é super leve e pode ser colocado em qualquer lugar.

Você não precisa de muito para fazer cardio em casa, e até mesmo muitos exercícios são feitos sem qualquer elemento adicional. Você não tem desculpas para não começar agora!