Comparando os aparelhos de cardio

· 28 de outubro de 2018
Para as pessoas que querem perder peso e ficar em forma, os aparelhos de cardio representam uma opção ideal. Por isso, no artigo a seguir, vamos contar quais são os melhores aparelhos de cardio que você pode encontrar na academia. Tome nota!

Os treinos com aparelhos de cardio aumentam a frequência cardíaca e o ritmo da respiração. Eles são essenciais para manter a forma e desenvolver resistência física, condicionamento e músculos mais fortes que melhorem a saúde do corpo. Para tornar tudo isso possível, você só precisa dos aparelhos de cardio adequados.

Esse tipo de exercício é muito benéfico e existem muitos aparelhos de cardio. Eles entraram em cena para facilitar o treinamento e tirar o máximo de proveito dele. Há uma excelente oferta de aparelhos, embora nem todos sejam ideais para você.

Você pode economizar tempo, energia e esforço selecionando um aparelho que seja específico para o objetivo desejado, ajudando para que dessa forma cada sessão de treinamento seja o mais eficiente possível.

Quais são os melhores aparelhos de cardio?

A seguir, preparamos uma lista dos melhores aparelhos de cardio que você pode encontrar na academia. Tome nota e assim escolha qual é o seu favorito!

1.-Bicicleta ergométrica

Em primeiro lugar, apresentamos uma excelente opção para fazer cardio. As bicicletas ergométricas permitem que você faça seus próprios treinos com intervalos de alta intensidade, o que proporciona um exercício cardiovascular ideal para perder peso.

Mulher em uma bicicleta ergométrica

A bicicleta ergométrica é uma opção perfeita para quem não tem tempo para sair para se exercitar. É também um dos melhores aparelhos de cardio para queimar gordura, bem como uma das maneiras mais rápidas para perder calorias.

Além disso, elas são muito fáceis de usar. Apenas se certifique de posicionar bem os pés nas superfícies de apoio e de adotar uma boa postura corporal. Quanto à intensidade, vá aumentando gradualmente e, posteriormente, vá desacelerando o ritmo quando estiver terminando.

Você pode fazer aulas de spinning também se procura uma alta intensidade. Estudos indicam que o gasto de energia nessas aulas é maior que em outras modalidades esportivas.

2.-Esteira

Correr é uma boa maneira de movimentar o corpo que permite queimar muita gordura. De fato, as esteiras são um dos aparelhos de cardio mais populares e mais fáceis de usar.

Certamente, outro dos aspectos mais benéficos da esteira é a sua versatilidade. Usuários de todos os níveis de habilidade, idades e condicionamentos podem usar o aparelho para aumentar a resistência, perder peso e melhorar a saúde cardiovascular.

Alunas em uma aula de spinning

Seu funcionamento é muito simples. A única coisa de que você deve sempre se lembrar antes de parar é de ir reduzindo a velocidade da esteira progressivamente. Parar de repente pode ser prejudicial e também pode causar tontura.

“Para descobrir seu potencial verdadeiro, você deve primeiramente encontrar seus próprios limites e então você tem que ter a coragem para ir além deles”

–Picabo Street–

3.-Elíptico ou transport

Em terceiro lugar, apresentamos o elíptico como uma ótima opção para incluir nos seus treinos de cardio. Geralmente localizados perto das esteiras nas academias, estes aparelhos oferecem uma opção de baixo impacto e são fáceis de usar.

Mulher usando o transport

O seu funcionamento é simples e se familiarizar com o seu conjunto de botões será igualmente simples. Você só precisa alinhar seus pés nas bordas dos pedais.

Além disso, o mais importante é manter as costas retas, fazer força com os abdominais e empurrar com a pélvis ligeiramente inclinada para frente. Mantenha-se levemente apoiado e com os cotovelos curvados, e não pare de pedalar.

O ideal é começar com um ritmo moderado, sem inclinação ou resistência. Lembre-se de manter uma ligeira flexão nos joelhos, pois as articulações podem doer com o tempo.

4.-Remo

Finalmente, você precisa saber que o remo é excelente para trabalhar todo o corpo, bem como para melhorar a força e a coordenação. Para aproveitar todo o seu potencial você deva usar uma alta resistência e um ritmo acelerado.

Mulher usando a máquina de remo

Tenha em mente que você deve empurrar com as pernas enquanto puxa com os braços e isso certamente requer coordenação.

Além disso, o aparelho permite o uso dos músculos abdominais centrais para apoiar e proteger as costas. Devido ao uso de tantos grupos musculares ao mesmo tempo, este aparelho permite queimar muitas calorias.

No entanto, você precisa saber que este é um movimento com o qual a maioria das pessoas não está acostumada. Além disso, a maior desvantagem desse aparelho é que uma técnica ruim pode limitar a sua eficácia.

Por isso, certifique-se de tomar cuidado e se informe antes de usar o aparelho. De qualquer forma, comece devagar e pare a atividade física se notar qualquer dor na parte inferior das costas.

Finalmente, lembre-se de que, para escolher o melhor aparelho de cardio, é preciso levar em conta os níveis de condicionamento físico e a experiência em diferentes modalidades, além dos benefícios associados a cada um dos aparelhos.